Sentei-me ao lado do Zac no jantar. Meu sorrisinho era um misto de felicidade por ter andado de mãos dadas com o crush e desafio por ver que o capitão Papai estava "cuspindo fogo pelas narinas". Apesar disso, o jantar foi bastante normal.
Estávamos comendo um delicioso (muito mesmo) pudim de chocolate. Não que essa fosse a única opção. Mas quando temos chocolate na mesa, eu não olho pra nenhum outro lugar.
Então, eu estava totalmente focada em não desperdiçar nada daquele pudim, quando notei os olhares da Bella em mim.
Tentei ignorar e limpar o que quer que tivesse chamando atenção pro meu rosto.
Mas a menina continuava com o olhar fixo em mim. Levantei as sobrancelhas num gesto silencioso que significava: " qual o problema?" E a menina só sorriu, porém não desviou o olhar. Então entrei nessa batalha com ela.
— Matheus disse que você é uma guru do amor. - Ela finalmente diz, chamando atenção do Zac.
— Guru não é bem a palavra. - Conserto.
— Ela é tipo uma cupido. - Matheus explica.
— E o que um garoto tem que fazer pra conquistar uma garota? - Ela pergunta.
— Depende de tanta coisa. Você vai ter que ser mais específica. - Ela olha discretamente pro meu irmão. Tão discretamente que eu quase não percebi. — Ah, bom... meu primeiro conselho é sempre: seja romântico.
— Toda garota ama garotos românticos. - Ela fala piscando seus cílios rápido demais. Ai meu Deus.
— Tem garotos que não sabem ser românticos. - Matheus se defende.
— Simples. Manda um buquê de rosas. Toda mulher ama rosas. - Bella diz e eu me recosto na cadeira pra assistir.
— Não. A Mad gosta de Lírios. Amarelos, de preferência. - Matheus finge imitar minha voz.
— Mas a maioria das mulheres gosta de rosas. - Ela diz como se fosse óbvio.
— Mulheres. Você ainda é uma menina de 9 anos. - Meu irmão dá uma bola fora.
A menina cerra os olhos pra ele, se levanta de supetão e sai andando com determinação.
— O que eu fiz? - Matheus parece realmente não entender. Tenho tanto o que ensinar.
— Carinha, acho que você feriu os sentimentos dela. - Zac explica de forma doce.
— E como foi que eu fiz isso?
Deixei os dois conversando e fui ver como a Bella estava.
Não foi difícil convencê-la de que os meninos demoram um pouco mais pra amadurecer, e, principalmente, entender as garotas.
Alguns não conseguem isso nunca.
Enfim ela voltou comigo a mesa de jantar e ignorou a existência do meu irmão, o conquistador nato, até o final da noite.
Voltamos pra casa. Eu em uma pequena nuvem flutuante, já que Zac deu um beijo daqueles de tirar o fôlego no meu rosto.
Pra alguém que foi seu vizinho a vida inteira e sempre te achou uma criança por causa de uma diferença ínfima de 6 anos de idade, andar de mãos dadas e ganhar um beijo no rosto são três passos em direção ao altar.
Posso sonhar, não posso?
(...)
— Madson Pollack Ruggiero, tem alguma coisa pra me contar? - Mamãe pergunta assim que adentro a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Conselheira Amorosa
Teen FictionMadson é amiga de todos. Sempre tem um bom conselho na ponta da língua ou algum casal pra juntar em seus planos. Especialista no relacionamento, dos outros. Um admirador secreto está se declarando seguindo todos os seus conselhos. O problema é: qua...