Vislumbre

13 1 0
                                    

Uma semana se passou e não recebi nenhuma ligação de Diogo, é como se ele não existisse, não que eu quisesse ter contato com ele mas... ele teria que cumprir sua parte do acordo.
Não queria me rebaixar a esse ponto
mas preciso ligar, afinal vergonha seria se eu deixasse ele  sair por aí cantando vantagens com uma promessa feita para mim a cumprir.
Disquei seu número mas só caia na caixa postal, tentei cinco vezes e nada.Respirei fundo um pouco nervosa de mais, depois do que aconteceu naquela viagem a Monguagua, ele seria o único que conseguiria entender o quanto as últimas semanas foram difíceis.

***

Já era seis da noite, eu estava assistindo alguns vídeos no Youtube quando meu celular tocou com uma chamada de um número desconhecido, atendo com o coração disparado.
- Alô?
-Crentinha, estava de bobeira aqui e resolvi te ligar.
Pela primeira vez entre dias ouvi aquela voz  irritante de Diogo.
-Como você consegue beijar sua mãe com essa boca mentirosa?
Falei parecendo nervosa,mas lá no fundo aliviada.
-Acho que você esqueceu de acrescentar atraente na sua frase..
Revirei os olhos
-Não brinca..
-Beleza..Deixa eu me explicar..
-Você tem dois minutos !.Interrompi.
-Certo!. Ele fez uma pausa e continuou em seguida.-Sou um cara muito ocupado, e depois qua aquilo aconteceu gastei a maior parte do meu tempo pesquisando com colegas da área e voltando dezenas de  vezes em Monguagua.
- E dai ?
-Eis ai o motivo de não cumprir minha promessa!
Batia meus dedos levemente no balcão de mármore.Uma mania que tinha quando estava planejando algo, Diogo não iria escapar de mim tão fácil.
-Não vai falar nada?
Dei um sorriso sínico.
- Não precisa ficar triste querido.
-Como assim?
-Hoje tem um evento de evangelização e tharan!.Quem diria que você ligaria justamente no dia!
Meu sorriso ia de orelha a orelha e eu desejava muito que Diogo pudesse ver.
Um silêncio de cinco segundos se espalhou entre a conversa.
-O gato mordeu sua língua?
Diogo suspirou.
-Tudo bem!
-Tudo bem o que?
-Eu vou com você..
Havia um tom deprimente na voz de Diogo, o que eu ignorei completamente.
-Parabéns Diogo agora você está oficialmente na lista das pessoas que cumprem sua palavra,  te espero aqui na porta de casa as sete e meia sem o carro.

Finalizei a chamada antes que ele pudesse protestar, eu esperei a semana inteira para poder descontar todo constrangimento que  Diogome fez passar . Ver ele indo comigo em meu ambiente preferido seria magnífico.
Tomei um banho e me vesti com uma roupa casual;vestido rodado azul escuro e salto alto  , soltei o cabelo e passei meu gloss labial.
Uma hora havia se passado quando a campainha da casa tocou.
-JÁ VOU!
Caminhei com cuidado por causa dos sapatos , abri a porta e fiquei boquiaberta.
Diogo trajava blusa social preta com dois botões abertos na gola e calça de sarja bege, seus cabelos loiros estavam bem penteados com gel e ia ate abaixo da orelha.Eu odiava admitir mas ele estava encantador.
-Boa noite!.
Ao contrário de sua aparência ele não estava internamente animado.Seus olhos pareciam orbitas celestes me observando.
- Boa noite !.Fechei a porta atrás de mim.-
Vamos a pé não é tão longe .
Diogo assentiu com a cabeça e me seguiu.A seriedade dele estava começando a me incomodar, mas resolvi não forçar muito, só o fato dele estar ali já era um ótimo começo.

                     •••••••••••••••••••••••••

Chegamos a igreja, ela não era daquelas no padrão comum de som alto e pastores berrando. Era uma igreja de origem italiana, a minha família era uma boa parte dela e eu cresci frequentado-a.
Diogo deu uma olhada na arquitetura estilo sacro e pareceu impressionado mas logo mudou sua expressão.
-Hum,vamos ver se é tudo isso!
Suspirei.
-Tudo bem, sem piadinhas.
-Se você me prometer que o pessoal não vai orar na minha cabeça e nem ficar me apontando,prometo nunca mais comentar sobre isso na sua frente.
Engoli em seco, Diogo chamava muita atenção em sua personalidade e aparência,quando vínhamos no caminho percebi o olhar das pessoas, não vai ser fácil esconder ele dos olhares dos membros da igreja , mesmo assim concordei com ele.
Havia duas entradas, para mulheres e para homens, Diogo foi para o lado dos homens e eu fiquei segundos tendo a impressão de que soltará uma criança em meio a multidão.

***

Se passara duas horas de cânticos e  sermões, teve um momento em que meu coração foi para a boca quando o pregador apontou para Diogo, mas para minha sorte era apenas a vez de pedir um hino, ele pediu o vinte e três aleatoriamente.Todos cantaram, oraram e eu o observava tão sério que por um momento senti meu coração acelerar, imaginando como ele parecia tão elegante e calmo mesmo estando em um ambiente não tão familiar para ele .
Após o término fui até meu convidado que estava rodeado de membros que com certeza queriam saber quem ele era. Diogo me viu e fez um gesto elegante de despedida e foi se juntar a mim.
-Promessa cumprida!
Seu sorriso impecável ia de orelha a orelha.
-Sou muito grata por você ter se comportado tão bem!.
-Vou ignorar seu cinismo..
Passamos em frente a uma loja e vi nosso reflexo no espelho, Diogo alto e elegante e eu com roupas da liquidação e o cabelo parecia ter vida própria.Fiz uma careta sentindo minha auto-estima diminuindo.
-Você tem quantos anos?.
Perguntei quebrando o silêncio.
- Trinta .
-Hum..
- Por que a pergunta, está interessada em mim?
-É o que?
Meu rosto corou. Diogo abriu seu sorriso sarcástico olhando para mim, enquanto meu estomago queimava por dentro.
-É zueira ...Eu não posso namorar você,eu sei disso.
- É claro existe muitas diferenças entre nós, crenças,  classe social etc,etc.
Diogo parou de caminhar e virou para mim .
-Ei você acha que sou mesquinho ou fútil?
Sua voz era calma e saiu meio que um sussurro.Olhei para ele sem nenhuma expressão.
-Relaxa. Dei um sorriso  .- Você está na Zona Leste fora de seu ambiente de conforto,  definitivamente você não é mesquinho.
Ele estreitou o  olhar  não parecendo contente com minha resposta e continuou caminhando.

***

Mais tarde após termos conversado sobre o incidente com a criatura, Diogo  me deixou em casa e foi embora. Já passava da meia noite , tomei um banho e fui para a cama, estava quase dormindo quando senti um calafrio percorrendo todo o meu corpo uma sensação de estar sendo observada, abri meus  olhos e acendi as luzes, olhei em volta mas tudo estava silencioso.Lá fora iniciava uma chuva, fui deixando me levar pela melodia dos pingos no telhado até adormecer totalmente.

Ceticismo o início  Onde histórias criam vida. Descubra agora