(Parte 1)
Lisa
Já faz dez dias que eu deixei Tobi para trás, Scott ainda não conseguiu a permissão para voltarmos para a antiga base dos Corredores, não sei o que pode ter acontecido com Tobi, ninguém pode sair, as missões estão proibidas por enquanto, temos que nos recuperarmos do ataque dos Subterrâneos, estamos com poucos recursos, por isso não podemos ficar saindo em missões e voltar feridos pois temos poucos medicamentos.
Já foram construídas três escolas para as crianças da facção, temos apenas um hospital e a base oficial dos Corredores está sendo construída.
***
Estou em meu quarto com Scott e Léo.
– Temos que bolar um plano para fugirmos! – Eu falo.
– Você acha que vamos conseguir fugir ? – Léo pergunta.
– Não vamos descobrir até tentar! – Eu respondo.
– Concordo com a Lisa! – Scott fala.
– Então como vai ser ? – Léo pergunta.
– Eu... Eu não sei... – Eu falo.
Scott se levanta.
– Desculpa Lisa! Mas eu tenho que voltar para o trabalho. – Ele fala apontando para o pulso como se estivesse apontando para um relógio.
– Okay! Nós nos vemos mais tarde ? – Eu pergunto.
– Vou ver se consigo um tempo! – Ele fala sorrindo.
– Namorem logo! – Léo fala.
Eu olho bem sério para ele como se estivesse dizendo Cala a boca!, Ele é o único que sabe eu gosto de Scott, Scott sorri para mim e sai do quarto.
– Então... O que fazemos agora ? – Léo pergunta.
Eu suspiro.
– Eu não sei! Eu realmente não sei! – Eu falo com a cabeça abaixada e olhando para o chão, Léo senta do meu lado na cama e coloca sua mão em meu ombro, eu olho para ele.
– Vai ficar tudo bem! – Ele fala tentando me animar. – Sei que Tobi está bem. –
– Eu espero! – Eu falo baixo olhando para o chão de novo.
(Parte 2 )
Tobi
Alex e eu voltamos da caverna, estávamos vendo se o Robônoide realmente tinha ido embora, vemos Tomás parado, ele nos olha.
– Então acharam algo ? – Ele pergunta.
Faço que não com a cabeça.
– Acho que ele já foi embora. – Digo.
Ele acena com a cabeça.
***
Nos estamos descansando, logo ouvimos um barulho alto.
BRUUUUUUUUUUUMM!
Levantamos rápido para vermos o que estava acontecendo, quando fomos para o lugar que caímos, olhamos para cima, vemos uma luz azul vindo do 1000° andar, logo começa.
Chuaaaa!
Chuva!
Água começa a cair, não sabemos de onde vem essa chuva, mas é a primeira vez em anos que vejo uma chuva, lógico que não consigo ver de onde a chuva vem, mas consigo senti-lá.
(Parte 3)
Scott
Tobi... Já faz dias que Lisa está tentando bolar um plano para irmos lhe resgatar na facção abandonada dos Corredores, eu sinceramente não me importo se ele está vivo ou morto, não me importo com nenhum deles, só finjo que me importo por que estou sendo pago para isso.
Uma vez me chamaram de Scott o cara que vendeu sua alma, lógico que foi a última pois no outro dia o cara amanheceu morto, sou muito bom com o que eu faço já que nunca descobriram que eu o matei.
Já recebi vários nomes, ladrão, falso, mercenário, assassino, enganador mas... Se uma pessoa tivesse vivido tudo que eu vivi ela saberia que na vida é matar ou morrer, roubar ou ficar com fome.
Não gosto que me vejam como um coitadinho, até porque eu não sou.
***
Acabei de chegar no prédio da facção dos Corredores. Trabalho para o próprio presidente da facção, lógico que só porque trabalho para ele todos confiam em mim, pelo contrário, deve ter várias pessoas me espionando.
Conheço um deles, ele também trabalha para o presidente da facção, não sei seu nome mas o "conheço".
Algum tempo depois
– Senhor! – Me dirijo ao presidente da facção, ele olha para mim. – Peço permissão para usar o computador da sala de dados! Descobri uma coisa muito importante e queria investigar. –
– Permissão concedida! – Ele fala.
***
– E então como anda o plano ? – "Ele" pergunta na chamada de vídeo que fez na enorme tela que fica escondida nos fundos da facção dos Corredores.
– Ótimo! – Eu falo. – O plano de invasão vai muito bem senhor presidente dos Subterrâneos... –
Ouço algo cair, me viro para trás e o vejo, um dos que desconfia de mim, ele está assustado, provavelmente ia correr mas eu o seguro pelo braço.
– O que está fazendo aqui ? – Eu pergunto olhando no fundo de seus olhos.
– Vim pegar alguns papéis para o presidente. – Ele responde ainda com medo.
– Porque está com medo ? – Eu pergunto.
Ele apenas olha para a tela do computador, eu rapidamente e desfaço minha cara séria.
– Eu estou em uma missão. – Eu falo. – Tenho que me infiltrar na base dos Subterrâneos.
– Que bom... – Ele fala aliviado. – Pensei que você era um traidor.
– Você entendeu errado, agora saia rápido tenho que continuar minha missão. –
Eu o solto e ele caminha pela porta de saída, eu o observo, ele estava prestes a sair, pego meu phaser e atiro em suas costas, ele cai no chão derramando sangue.
– Seu idiota. – Eu falo.
Ele se esforçar para olhar para mim, e eu lhe dou mais um tiro, fazendo com que ele morra.
Eu não ligo para facções, eu pretendo fazer as duas facções se destruírem.(Parte 4)
Lisa
Scott aparece em meu quarto com um sorriso na cara.
– Boas notícias. – Ele fala. – Consegui autorização para uma missão de resgate, vai acontecer em alguns dias. –
Abro um sorriso tão grande que minhas bochechas doem, eu abraço, fico alguns segundos o abraçando, até que eu percebo que estou lhe abraçando e saio do perto em um pulo, minhas bochechas ardem, meus rosto inteiro está corado.
– Obrigada. – Eu falo.
– Não tem de quê. – Ele fala dando um sorriso. – Bom... eu tenho que voltar ao trabalho, tchau.
Finalmente poderei ver Tobi novamente.
FIM DO CAPÍTULO 10
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois De Tudo Vol. 001 [Em Revisão]
Science Fiction+16 Línguagem imprópria A quase 50 anos os humanos vivem debaixo da terra onde estão divididos em facções e andares, e quase em extinção. Obrigados a viver debaixo da terra com vários tipos de robos assassinos depois de uma guerra, estamos prestes a...