Não, eu não sou um Demônio!
Estou longe de ser, sou eu quem te protege, sou eu quem te livra da maldade alheia!
Sou eu quem cuida de você e dos seus!
Sou eu quem abro os seus caminhos e caminha junto a você, pois se você evolui eu também evoluo!
Sou eu aquela voz que te avisa quando algo não vai bem, por mais que você diga que é "Intuição".... Na verdade sou eu!
Sou eu quem derruba as mascaras da falsidade daqueles que te abraçam desejando ver o seu tombo!
Você nunca esteve sozinho, eu sempre estive aqui
Dos tombos que você já levou nessa vida, foi eu que deixei, pois com eles você está se tornando uma pessoa melhor!
Filho meu pode até cair, mas eu estendo a minha capa e te levanto novamente, pois essa é a minha missão, te ensinar a caminhar e se tornar alguém melhor!
Não pense que irei te poupar de uns belos puxoes de orelha, pois não vou!
E se preciso for te faço ouvir um belo sermão!
Não faça com os outros aquilo que você não deseja pra você!
Procure observar mais e falar menos, palavras desnecessárias ao vento trazem desordem aos mesmos, aprenda a ficar quieto e observar, eu estarei do seu lado tirando a venda dos teus olhos e lhe mostrando a verdade, por mais que ela possa lhe ferir!
Pois eu prefiro te ver ferido com a verdade do que dilacerado com a mentira!
Se hoje eu sou rude com você e te faço aprender do modo mais doloroso é porque sei que lá na frente quando você for uma pessoa mais forte irá me agradecer!
Antes que se esqueça, estarei do seu lado, nos piores e melhores momentos, pois eu sou o seu guardião, aquele que foi predestinado a te acompanhar!
Texto- Adrielly Macena
VOCÊ ESTÁ LENDO
Parábolas de Umbanda...
SpiritualHistórias recolhidas da Internet sobre Orixás, entidades e afins.