O MEU PÔR DO SOL

12 2 3
                                    

Sinceramente, caro leitor, naquele dia eu chorei muito. Porque as pessoas tem que fazer esse tipo de coisa com a gente? Vou te explicar o que aconteceu.

Luíza encontrou algum aldeão que estava passando por perto de sua colina, instintivamente ela se entregou para ele, e assim como a maioria dos homens, ele a arrancou e a levou para a cidade. Talvez fosse isso mesmo que ela queria, talvez ela não precisasse de mim, de Prieta ou de um vaso gigante.

Sentei-me no Cais de Ilha dos Lírios, apoiei minha cabeça no meu vaso gigante, e comecei a refletir.

- Será isso mesmo a vida? Trabalhar duro para conseguir ser grande, grande como uma Dama; amar alguém, que muitas das vezes nem sequer sabe o que é amor; e no final, vender tudo o que temos de mais precioso para a morte? Não, isso está errado.
A vida não é assim, na verdade, o que aconteceu comigo nesta última semana acontece todos os dias com várias pessoas no planeta terra. Mas talvez a maioria delas entendam isso como algo negativo, porém, nada é negativo de verdade até que chegue ao fim do capítulo.

Mais tarde recebi a notícia de que Luíza havia perecido, mas disseram-me que as poucas horas em que ela esteve com aquele aldeão na cidade foram as melhores da vida dela. Eu fiquei muito feliz, lógico, pois não sou como a maioria das pessoas. Talvez mesmo eu sendo apenas um garoto, sei amar mais do que muitos adultos. Sabe, o amor não se baseia em receber um galardão por ter se dedicado inteiramente por amor àquela pessoa, o amor está na jornada. Cada segundo que você passa na jornada do amor, você coloca um pouquinho de si dentro da pessoa amada, e aos poucos você vai percebendo que não a ama pelas coisas e sentimentos que ela traz em você, na verdade você acaba amando cada pedacinho de si que está dentro daquela pessoa.

Obviamente que nunca mais eu poderia a ver, pois ela havia perecido, flores são frágeis se arrancadas do lugar onde elas estão. Mas mesmo que tenha sido um pouquinho, ou mesmo que tenha sido um montão, Luíza deixou um pedacinho dela dentro de mim, e esse pedacinho é imortal! A morte só é triste para quem não nos ama, guarde isso e entenda, todo mundo pode ser imortal se você quiser.

Meu barco? Ao que parece nunca mais vou vê-lo também, mas espera... olha só que lindo por do sol está fazendo aqui em Ilha dos Lírios. Acho que vou ficar um tempinho aqui para apreciar.

Quanto a você, caro leitor, espero que tenha anotado as coisas que leu aqui no seu coração. Talvez você agora esteja indo para sua escola, trabalho, num ônibus lotado, ou até mesmo indo descansar de um longo dia, mas antes que feche este livro, gostaria de dizer que amei passar esse tempinho junto de você, tenta não dedicar sua vida em coisas fúteis como ser uma Dama, comprar rosas, ou mesmo arrancá-las por ai. Eu nunca pediria para que você não fosse uma estante, é o que você é! Mas cabe a você decidir rechear suas prateleiras de troféus ou de momentos bons.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 26, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Guia para EstantesOnde histórias criam vida. Descubra agora