Capítulo 5 (Sofia)

160 9 8
                                    

Com o nosso mundo desabando, Anna Clara dá uma dessas com a gente! Não gosto que Renato bate nela, eu sei que não é assim que se educa uma filha mas eu também sei que às vezes é preciso!

A nossa empresa está caindo muito nos últimos meses e esse mês para nós foi o pior de todos, não gostamos de trazer trabalho pra dentro de casa então Anna não sabe disso!

Descobri que estou grávida de 2 meses e não sei se vou conseguir levar essa gravidez adiante, com a nossa situação caindo cada vez mais eu não sei se é um bom momento pra uma gestação.

Saio dos meus pensamentos com Renato me chamando

Renato - Sofia, Sofia o que foi ? Por que tá paralisada assim ?

Sofia - Nada amor, tava pensando na nossa situação.

Me entrego as lágrimas e Renato me abraça

Renato - Calma amor, tudo vai melhorar!

Continuamos abraçados e subimos para o quarto, preciso de uma noite tranquila.

(...)

Esqueci de fechar a janela ontem a noite e acabo acordando com a claridade que invade meus olhos. Me levanto e vou pro banheiro onde faço minhas necessidades, não encontro Renato no quarto então desço pra cozinha. Encontro ele por lá lendo o seu jornal como de costume tomando uma xícara de café

Sofia - Bom dia querido, por que não me acordou ?

Renato - Bom dia amor, acho que não é bom você ir pra empresa esses dias!

Apenas sento do seu lado me servindo de leite com Nescau, pão de queijo e uma fatia de bolo de laranja.

Renato - Tá com fome em amor, desse jeito vai virar uma baleia

Sofia - Esqueceu que como por dois lindinho ? Vai se acostumando.

Renato - Querida, o que vamos fazer com a Anna ?

Sofia - Vou ter uma boa conversa com ela hoje e abrir o jogo Renato.

Renato - Mas amor, ela vai surtar.

Sofia - Eu sei! Melhor saber por nós do que por terceiros!

Renato apenas concorda e se levanta da mesa me dando um leve beijo nos lábios

Renato - Vou indo, qualquer coisa nova por lá eu te ligo e qualquer problema aqui, me liga, eu te amo!

Sofia - Ok querido, amo você!

Renato sai me deixando a sós na cozinha enquanto acabo meu café.

(...)

Após acabar, decido subir pro quarto de Anna, preciso ter essa conversa com ela e não dá pra adiar.

Bato na porta e logo ouço o tom de voz doce de minha filha

Anna - O que você quer?

Sofia - Anna Clara preciso ter uma conversa com você, abre essa porta por favor.

Minha filha não responde mas vem até a porta e a destranca, abro e vejo ela sentando na cama

Anna - Começa logo, me xinga, me bate, tô esperando.

Sofia - Anna não é assim! Seu pai e eu só estávamos preocupados com você e seu pai acabou estrapolando. Já fui adolescente como você por isso não julgo o que você fez ontem! Só espero que não se repita!

Anna - Tá mãe, era só isso? Se for já pode ir!

Sofia - Não, não é só isso! O motivo o qual vim realmente aqui é que prefiro te contar a verdade do que você souber por terceiros!

Anna - O que foi? Sou adotada ?

Sofia - Não filha! A nossa empresa está caindo muito o rendimento e o dinheiro. Esse mês foi o pior de todos os tempos pra nós! Preciso que você devolva seus cartões de crédito, por que não podemos gastar mais 1 real por enquanto.

Anna - Como assim mãe ? Por que isso tá acontecendo ?

Sofia - Tem uma nova empresa rival nossa e todos os clientes estão indo pra lá. Em fim,outra notícia

Anna - Pior que está sem dinheiro eu não sei o que é!

Sofia - Eu estou grávida!

Anna - O QUEEE ?? EU VOU TER UM IRMÃO?

Sofia - Não filha, calma! Não sei se quero levar essa gravidez adiante! Não estamos em uma situação boa pra mim te uma gestação.

Anna - Mãe, vou está com você em qualquer decisão sua, mas por favor pense bem, é um coraçãozinho batendo aí dentro, isso é sem dúvidas a melhor fase da vida de uma mulher! Me desculpa por tudo eu não sabia nada disso, eu amo você é o papai e tudo vai se resolver!

Vejo as lágrimas escorrendo nos olhos da minha filha

Sofia - Nos te amamos muito minha querida! Essa fase ruim vai passar! Prometo que vou pensar no caso da gestação.

Dou um abraço apertado em minha filha e saio do quarto dela, puxa foi tudo muito fácil, achei que a reação dela iria ser a pior do mundo, mas ela me acolheu.

Desculpem pelo capítulo pequeno e por demorar pra postar, não sei se vou continuar com este livro!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desculpem pelo capítulo pequeno e por demorar pra postar, não sei se vou continuar com este livro!

Me diz aí nos comentários se querem continuação ou não!

Não esqueçam de deixar a estrelinha ⭐

Obrigada por lerem!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vidas cruzadas Onde histórias criam vida. Descubra agora