Capítulo 1 - "Desliga o celular!"📱

19 1 0
                                    

Antes de tudo, eu sou o Pietro. Tenho 16 anos! E o que você vai ver agora, aconteceu só em uma noite. Pode parecer estranho, mas é a verdade. E se quiser saber como isso aconteceu, vem que eu te explico.

•••

Mirela: PIETRO, SAI DESSE COMPUTADOR AGORA E VAI DORMIR. VOCÊ NÃO VAI QUERER SENTIR A FORÇA DAS MINHAS HAVAIANAS AZUIS, OU VAI?

Pietro: Não, mãe. Isso não... - Falei já desligando o monitor. Eu entendia o motivo de ela discutir comigo daquele jeito. Já eram 19:00 da noite. Eu tinha que dormir bem cedo, pra não me atrasar pra aula amanhã.

Me deitei na cama, e deixei meu celular na minha cômoda. Minha mãe se aproximou e me deu um beijo na testa, depois, foi embora, e fechou a porta do quarto.

Então, me acomodei na cama. Pensei: Até que dormir supera qualquer jogo. Mas melhor que isso, seria dormir e sonhar com algum game. Ah, quem dera poder escolher o sonho que ter. Quer saber, chega de pensar tanto. Melhor é dormir mesmo. A dor da Havaiana Azul é pior do que tudo...

Então, fechei os olhos. Mas lembrei que tinha que desligar o celular. No momento em que eu ia fazer isso, chega uma mensagem do meu amigo, Renato, que dizia: Pietro, desliga o celular. Eu discuti com a Angélica, pois eu recusei ouvir os blá-blá-blás dela de fim de namoro. Ela disse que ia te ligar e desabafar tudo contigo, que é melhor ouvinte.

Nesse momento, corri pra evitar que ela me ligasse, mas ela me viu online, e me ligou, antes que pudesse desligar. Que veloz! Eu atendi, pra não fazer desfeita.

Ligação On:

Pietro: Alô?

Angélica: Ai, Pietro. Que bom que você atendeu! Eu tava precisando de um ombro amigo! ~ disse, enquanto chorava.

Pietro: Ah... Que bom que ajudei em algo! O que aconteceu?

Angélica: Ah, Pietro. Meu namorado terminou comigo, você acredita?! ~ chorava mais e mais.

Pietro: Nossa... Mas qual foi o motivo dessa decisão tão... Injusta? ~ eu disse já imaginando o motivo: Angélica é ciumenta demais.

Angélica: Ele disse que eu sou ciumenta! Possessiva! Dá pra acreditar nisso?! ~ exatamente o que eu imaginava.

Pietro: Nossa... Ele é um baita babaca. Perdeu uma garota muito... Divertida e... Er... Nem um pouco ciumenta. Ele se precipitou, na certa. ~ tentei ajudar.

Angélica: Ai, que fofo! Eu te daria um abraço agora por isso! Mas não tenho ninguém. Até tô me sentindo sozinha... ~ disse, em tom de tristeza.

Pietro: Caramba, que chato. ~ eu disse, expressando meu cansaço, esperando que ela entendesse que eu queria dormir.

Angélica: PIETRO! Tive uma ideia!

Pietro: Que ideia, Angélica... ~ Naquele momento, me arrependi de ter perguntado. Sério.

Angélica: Quer ficar comigo? ~ como assim?! Eu não tava pronto pra namorar não! Ué, socorro. Meu Deus, eu tinha que parar de me meter nessas furadas. ~ Mas não é ficar, tipo namorar. ~ UFA! ~ Eu queria que você dormisse aqui na minha casa. Tipo, pra me fazer companhia!

Pietro: QUÊ?! ~ eu meio que me apavorei.

Angélica: Pietro, não se preocupa! Vai ser super divertido pra mim. E pra você também! Vem! ~ eu iria só pra fazer companhia. Não queria deixar minha amiga triste.

Pietro: Eu iria... Mas tem um problema...

Angélica: Qual?

Pietro: Minha mãe não vai deixar eu ir... Sabe com mães são, né?

Angélica: Ué. Pergunta pra ela!

Pietro: Er... ~ Oh, droga! Ela é mesmo persistente. Se eu recusasse, ela pensaria que eu fosse ruim. ~ Tá, tá! Eu vou perguntar. Espera um minuto!

Ligação em pausa.

Abri a porta do quarto e desci as escadas até a sala. Minha mãe me disparou um olhar intimidador.

Mirela: Pietro. Posso saber o que o senhor tá fazendo aqui? Eu mandei você dormir!

Juliano: Filho, obedeça sua mãe.

Pietro: Foi mal, pai... Foi mal, mãe... Mas é que tem algo que eu quero perguntar! - eu disse, me sentando na poltrona.

Juliano: O quê, filho?

Contei toda a história para eles. Nem sequer terminei e minha mãe interfere na minha fala.

Mirela: Filho, se deixarmos você ir, promete que não vai se atrasar amanhã pra ir pro colégio?

Pietro: Prometo. Vou acionar meu despertador.

Eles se olharam, e deram o veredicto: Pode ir.

Subi as escadas correndo e logo atendi Angélica.

Ligação on:

Pietro: Angélica?

Angélica: Oi!

Pietro: Vou arrumar minha mochila e já vou. É bom que tenha uma cama pra eu dormir, viu?

Angélica: Hahahahahaha! Pode deixar, tem sim! No meu quarto tem duas camas. Você fica em uma!

Pietro: Ótimo! Até mais, então.

Pijamas, almofadas e rios Onde histórias criam vida. Descubra agora