"E nos encontramos novamente.
Eu já deveria saber que isso aconteceria, sempre acontece, afinal!
Mas dessa vez foi diferente. Bom, não tão diferente assim, na verdade. Foi como quando nos encontramos na biblioteca, – Você ainda não foi para lá, então não deve saber ainda – a primeira vez em que te encontrei e a última em que você me encontrou, com a diferença que nenhum de nós morreu. Ah, também tem o fato de que dessa vez foi EU quem sabia quem era você desde o começo. Aposto que não esperava por essa, sweetie.
Sabe, quando você me disse que eu lembrava a sua segunda esposa, eu fiquei realmente ofendido, –Talvez um pouco enciumado, mas não muito– e talvez isso não me tenha feito notar o spoiler sem intenção que você acabou me dando.
Nossas linhas temporais me deixam maluca, sabia?
Enfim, sempre pensei que nossa despedida tinha sido em Darillium, mas imagina a minha surpresa a te encontrar novamente em um planeta qualquer. Fico feliz de ter tido mais um tempo com você, mesmo que você nunca saiba quem sou eu de verdade.
Sinto que o universo estava tentando me recompensar depois de tudo o que fiz por ele, e essa foi uma das maneiras que ele encontrou.
Mas infelizmente tudo tem um final, e o nosso tempo juntas, com esse rosto pelo menos, chegou ao fim.
Bom, sweetie, nosso tempo como esposas chegou ao ao fim, mas todos esses anos que passamos juntas valeu apena. Mas não se preocupe, logo você ira me encontrar novamente como um velho estupido e teimoso e você passara mais 24 anos comigo.
Então, até logo!
The Doctor."
A loira suspirou. Olhou para a carta que tinha acabado de escrever com certa tristeza. Mais uma carta escrita, mas que nunca seria entregue. Uma carta para cada ano em que passaram juntas. Doze, com mais essa treze no total.
Ela queria entregar todas as treze cartas para River, e como ela queria.
Mas ela não podia.
Por mais que ela quisesse revelar para River quem ela realmente é. Que ela é The Doctor, o louco, agora louca, com uma caixa azul. E não Jane Smith, uma simples viajante. Ela não poderia. River tinha conhecimento apenas os seus rostos masculinos.
Ela dobrou a carta e a colocou em seu sobretudo. Essa seria a última carta que ela escreveria para River Song.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Letter
Fanfiction"Sabe, quando você me disse que eu lembrava a sua segunda esposa, eu fiquei realmente ofendido -talvez um pouco enciumado, mas só um pouco mesmo- e talvez isso não me tenha feito notar o spoiler que você me deu."