Prólogo (Parte 1)

18 2 0
                                    

     É noite, o clima frio do inverno está a solta. Teriwald era uma cidade grande, quase invadia o enorme império Difamir, nela residiam orcs, humanos, elfos, strynx e trolls vivendo em completa harmonia. A cidade possuía um castelo onde governava o Rei Phillipe Mainsworth, pertencente à enorme dinastia Mainsworth que governava Teriwald há muitos e muitos anos. Há muito tempo que a cidadela de Teriwald não sofria um ataque, e fazia mais tempo ainda que perdiam uma guerra. Em todas as guerras, Teriwald se saía vencedora.
     Melchiot Lunar, um grande mago de Teriwald, se encontra sentado em uma poltrona em seu pequeno casebre, feito de madeira e telhado palha. Mesmo possuindo muito dinheiro, Melchiot gostava de se manter na simplicidade. Era mestre de magia lunar no castelo onde ensinava para jovens aprendizes, e em tempos de batalha, lutava ao lado dos guerreiros. Após conseguir derrotar o Lorde Ekros, um grande guerreiro sombrio, Melchiot conseguiu o título de Lunar.
     Ekros possuía uma espada encantada com magia negra a qual ele nomeava de Draktyrr, que já havia abatido mais almas de magos, guerreiros, arqueiros e reis do que era possível contar. O corpo de Ekros foi guardado no castelo de Teriwald, junto com os outros tesouros do rei. Os seguidores de Ekros foram todos banidos ou condenados à morte.
     Naquela noite em que Melchiot se encontrava em seu casebre, algo de estranho aconteceu. Ele ouviu passos ágeis se aproximando, mas morava só. Nem conseguiu se mover quando foi lançado sobre ele uma espécie de magia das trevas paralisante. Ele tentava gritar, e enxergar o que estava acontecendo, mas mal sentia seu corpo. Era como se sua alma tivesse deixado seu corpo material, e só enxergasse borrões escuros e sombrios.
      Depois do que pareceram dias, finalmente seus olhos se abriram. Melchiot estava meio atordoado, mas conseguia enxergar um pouco. Olhando para os lados, viu que seus pulsos e tornozelos estavam amarrados com uma magia negra de alto poder. Tentava se soltar e não conseguia mexer se quer um músculo. Foi só depois de 20 minutos, quando o atordoamento inteiro passou que pode perceber que ao seu redor havia um número médio de uns 30 seres, entre eles humanos, orcs, strynx, trolls, e até mesmo algumas espécies menos conhecidas, todos vestidos com uma espécie de túnica de cor sombria. Observando com cuidado, reparou também que ao seu redor haviam 5 cristais posicionados, cada um nas pontas de seu corpo, um em cada pé, um em cada mão, e um logo acima de sua cabeça. Não era preciso ser um expert em magia negra para reconhecer do que aquilo se tratava. Era uma magia negra muito antiga e muito poderosa que só poderia ser feita por um grande mago. Era uma magia de ressuscitação por troca de energia. Eles iriam ressuscitar Ekros e transferir as energias de Melchiot para o guerreiro sombrio.
     

Teriwald - O Retorno De EkrosOnde histórias criam vida. Descubra agora