Prólogo (parte 2)

7 0 0
                                    

   Melchiot continuava preso com aquela magia negra, em um local sombrio com baixa iluminação com vários seres olhando para ele, e os cristais posicionados ao seu redor. Ele sentira a dor de cabeça voltar ao perceber tudo aquilo acontecendo. Mas não era possível, afinal, para fazer a transferência de energias de alguém para outro ser era preciso da presença de ambos, e como era conhecimento de todos, o corpo de Ekros estava guardado no castelo de Teriwald junto aos outros tesouros do rei e apenas alguém de alta confiança ou da guarda real poderia se aproximar dele.
    Foi então que Melchiot viu um ser se aproximar e dizer em um tom alto para todos no local ouvirem:

— É hoje meus amigos. Hoje traremos de volta nosso Lorde, EKROS. E com ele, a morte desse mago imundo — ouvia-se gritos , palmas e assobios.

Melchiot respondeu de prontidão em alto tom:

— Sin...  — Melchiot foi interrompido pela dor de garganta, provavelmente ficara desidratada por um longo tempo, e acabou tossindo — Sinto muito interrompê-los, mas essa magia não irá funcionar. O corpo de Ekros está guardado no castelo sobre alta proteção da guarda re... — fora interrompido denovo. Dessa vez ele ouvia risos e comentários sarcásticos, mas não era isso que o havia interrompido. Ele estava ali,o corpo de Ekros estava posicionado em uma pedra enorme em seu lado, com cristais posicionados nos mesmos lugares.

— Nã-não é possível. Só alguém de alta confiança do rei pode se aproximar dos tesouros de Teriwald — disse Melchiot já com expressão facial de medo e surpresa.

   Foi então que aquela figura próxima à Melchiot tirou seu capuz. Melchiot sabia que havia reconhecido a voz e não podia acreditar no que estava vendo.

— Sinto muito,"mestre", — disse ele enquanto ria sarcasticamente — mas eu diria que a parte mais fácil foi me aproximar do corpo de Ekros. O Lorde Ekros deve retornar e acabar com o reinado de meu pai.

— Stuart, como pôde? Você traiu seu pai, traiu seu próprio reino, traiu Teriwald — disse Melchiot incrédulo ao ver que o ser misterioso era Stuart Mainsworth, o filho do Rei Phillipe — Eu te ensinei tudo, Stuart. Todo tipo de magia da luz desde pequeno, eu acompanhei seu crescimento,e ainda assim você ousa trair Teriwald — Melchiot já cerrava os punhos de tanta raiva.

— Você NUNCA me deu atenção, estava sempre ocupado demais ajudando o Duarte, eu tentava de tudo para roubar sua atenção e ainda assim você apenas focava no trabalho do Duarte, falava em "como a magia dele evoluíra" e tudo mais. Eu estou cansado disso vindo de você e do meu pai. Apenas o Lorde Ekros pode mudar isso — os olhos do Stuart se encheram com um tipo de sombra pegajosa, que foi preenchendo as órbitas oculares até ficarem parecendo um vasto buraco negro —
Está na hora. — disse Stuart se posicionando entre as duas pedras em que estavam deitados Ekros e Melchiot.
   Enquanto Stuart levantava suas mãos e as posicionava com as palmas viradas para Ekros e Melchiot, tudo que o mago Lunar conseguia pensar era em como escaparia daquela magia negra de alto poder e o que faria depois.
 

Teriwald - O Retorno De EkrosOnde histórias criam vida. Descubra agora