Um pastor morreu e foi para as portas do céu
na sua assembléia pregava que maria mãe de Jesus era
simplesmente uma mulher como outra qualquer e que
não merecia nossa devoção.
Ao chegar a porta do céu ,ele encontrou Jesus
e disse :-jesus aqui estou ,preguei em teu nome ,encaminhei em tua palavra.
disse as pessoas que só você salva.
Jesus respondeu :-Quem é você ? não me lembro de ti .
Então o pastor começou a enumerar quantas vezes havia feito culto
em seu nome ,quantas vezes leu os evangelhos ....
Nisso uma senhora maltrapilha vinha chegando e parou na porta e pediu ajuda pois precisava de uma pessoa para cuidar de seus 11 filhos .
O pastor olhava com nojo mas nada disse ,então Jesus disse:-Se pregou em meu nome ,ajude essa mulher e verei o que posso fazer por ti ,procurarei teu nome em meus livros.
O pastor em contra gosto foi e para sua surpresa a senhora morava num estábulo e tinha 11 filhos .O pastor começou a criticá-la pois tinha muitos filhos e deveria ter prevenido com remédios.Mas a senhora explicou que na sua assembléia proibia de usar contraceptivos que impedissem de ter filhos.
Nisso o pastor lembrou das inúmeras vezes que pregou que as mulheres não podiam usar contraceptivos pois era pecado por que a Bíblia dizia :'Deus os abençoou dizendo :Sede fecundos e prolíficos,......"o que ele não reparou era que este texto foi escrito antes da criação do homem(gênesis 1.22 - 23)"Que se referia aos animais da terra e do mar e não a Adão e Eva.
Os dias se passaram e o pastor sempre ia a porta do céu ver se Jesus o reconhecia ,e Jesus sempre perguntava como estava a senhora ,ele respondia que ia bem mas não sabia como ela podia viver em tamanha miséria.Jesus disse ;se pregou em meu nome veja ao que está acontecendo.
Assim o pastor começou a perceber que Jesus não o reconhecia ,ao chegar na "casa"Estábulo,viu a senhora com um bom montante de dinheiro e se alegrou disso e disse:-Ainda bem que tens dinheiro com isso pode comprar roupas ,alimentos e alguns utensílios para esta casa .
Mas a senhora respondeu:-não posso pois minha assembléia pede metade disso para a obra do Reino,então dou quase tudo para que usem na construção da obra de Deus.
O pastor ficou chocado como ela poderia na miséria que vivia doar tanto dinheiro com onze filhos ?Sendo assim o pastor decidiu ir na assembléia para pedir ao pastor desta que reduzisse o valor do dízimo ou oferta.Então ao chegar lá se deparou com a coisa mais chocante que já tinha visto; Era ele o pastor que cobrava tal tributo.
As imagens vieram na sua mente de todos ensinamentos deturpados que deu ,usando a palavra para atrair e fazer com que os fiéis tivessem certeza que o que fazia era certo.
Então ele caiu no chão e chorou a mulher maltrapilha disse :-não queria te assustar mas praticar Jesus é colocar a Palavra em ação.
O pastor disse :-jamais ele me reconhecerá ,fiz tantas coisa ,insultei até a mãe dele ,não sou digno mesmo de entrar no céu ,agora sei porque ele não me reconhece.
A senhora disse :-por acaso te arrependes?
Ele disse sim,agora voltarei e cuidarei dos teus filhos porque é o mínimo que posso fazer.
Ela respondeu :-sim faça o que ele vos pediu.
Passaram-se meses e anos e o pastor a viver no estábulo ,aprendeu mais sobre jesus e sua família,a senhora contava casos da infância dele e como ele a surpreendia mas o pastor não perguntava quem era ela achava se tratar de uma vizinha ou algo assim. e ela dizia :-"Jesus amou sua mãe como ama a humanidade"
Então o pastor aprendeu a respeitar e admirar a mãe de jesus e assim um dia ela o chamou;
-Venha vamos até a porta do céu jesus quer falar contigo.
O pastor pensou "certamente se lembrou de mim "mas era algo que ele não tinha certeza.
Na porta jesus estava e esperava ,acompanhado vieram a senhora e seus 11 filhos junto como pastor.
Então jesus disse :Só posso deixar entrar um de vós.
O pastor olhou indignado,-"como assim? você me disse que se eu cuidasse dessa senhora e seus filhos lembraria de mim,como pode deixar uma senhora com onze filhos nessa situação?"
Jesus olhava e a senhora observava;Jesus disse:-"se somente eu posso te adentrar no céu e eu não me lembro de ti,então deixarei está senhora ir com seus filhos ."
O pastor olhava incrédulo realmente ele era só um e ela tinha onze filhos e morava no estábulo,nada mais justo.
Mas antes ele pediu que se despedissem ,abraçou a senhora e seus filhos com olhos marejados e agradeceu por todo aquele tempo.Ela o olhou e disse:-quer me pedir alguma coisa ?
Ele olhou para ela e disse:-"eu pequei,julguei,usei,nem sou digno de pedir nada mas obrigado"
Ao abraçar a senhora Jesus olhou e quando ela adentrou na porta perguntou:
-"Meu filho por acaso posso levá-lo comigo?"
Jesus respondeu :
-"Claro mãe teus filhos também são meus "
O pastor ficou perplexo e mudo ao ver a mulher maltrapilha se tornar como a mais bela luz e seu manto azul anil com miríades de estrelas lhe envolver e adentraram no reino dos céus.
Espero que tenham gostado,a questão que batalho é respeitar é amar .
Vejo muitos fazendo barbaridade com a desculpa bíblica; cuidado Deus não interpreta a grosso modo humano ele interpreta a alma e nada dele está oculto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você?
Spiritualquando um pastor morre e descobre que Jesus não o reconhece ,mas pode ser qualquer um ,o título não importa porque Jesus conhece todo mundo ,mas se não reconhecer você a quem você recorreria? Quando algo não está certo é porque está errado.Ninguém p...