Twitter: itsbabycamila13
MB nos encarava atônito, esperando
uma explicação para o que estava acontecendo. Coçando o queixo e cruzando os braços, nos analisou.— Então vocês já se conhecem?
— Sim!
— Não — contrariei a afirmação, recebendo olhares confusos. — Quer dizer, mais ou menos. Nos conhecemos na Balada de sábado.
— Como você conhece a garota mais fantástica do universo e não me conta, Samanthinha? Eu merecia saber.
— Eu contei pra você, sobre ela. — A garota — que agora tinha nome, Samantha — alegou, soltando Guto. — Ela é a dona da camisa mais sensacional daquele lugar.
Seus olhos agora estavam fixos em mim, sorrindo junto aos lábios. Será que ela não conseguia ficar séria?
— Mas é claro! — exclamou o loiro, provavelmente lembrando-se do momento. — Por que não se junta à nós? As outras gatinhas também estão convidadas.
— É! A mesa é pequena, mas sempre cabe mais um.
Ela havia se levantado de seu lugar e, assim como MB, esperava por uma resposta. Era um convite gentil e tentador, afinal grande parte dos meus amigos estavam ali. Porém, ainda faltavam duas pessoas importantes.
Virei-me para chamar Ellen e Tina, mas uma figura alta e séria impediu que eu as visse.
— Heloísa, me acompanhe até minha sala, por favor.
De repente, um silêncio tomou conta do local e viramos o centro das atenções. Efeito do temível Edgar Gutierrez.
Samantha e MB não ousaram soltar uma palavra — assim como os outros alunos —, quando segui o diretor à passos largos e cabisbaixa. No caminho, não cruzei com minhas amigas, o que me levou a conclusão de que haviam deixado o espaço.
Eu estava constrangida e, mais que isso, completamente irritada. Edgar percebeu, pois, ao chegar em sua sala, ofereceu-me água e sinalizou para que eu sentasse. Recusei ambos.
— Vá direto ao ponto.
Ele suspirou pesadamente, sentando-se em sua poltrona atrás da mesa impecavelmente polida.
— Senti sua falta na Iniciação. Por que não compareceu?
Eu deveria imaginar que ele notaria minha ausência. Ele não, Malu.
— Você ou sua inseparável esposa? — Minhas palavras carregadas de sarcasmo o fizeram revirar os olhos.
— Não começa, Heloísa — antecipou-se. — Sabe que sua ausência acarretará em uma advertência, não é?
Dei de ombros, querendo que ele acabasse logo com aquilo. Observando o homem escrevendo algo em sua agenda, percebi o quanto eu o desprezava. À ele e, à suas ações. Tudo que conseguia sentir por Edgar era indiferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cor do Amor
RomanceCom uma quantidade consideravelmente grande de acontecimentos marcantes na bagagem, Heloísa resolve abrir os olhos para o que realmente importa em sua vida: suas melhores amigas, o lindo afilhado, sua mãe e a arte. No entanto, Lica - como fora apeli...