Capitulo 2

14.7K 1.1K 102
                                    

- Senhorita Reed, que prazer em finalmente conhece-la. - disse estendendo a mão para mim, a qual eu prontamente aceitei.

- O prazer é meu Sr. North. - disse séria ele indicou que eu me sentasse e se sentou a minha frente, Kat ficou ao meu lado.

- Bom Justice, como eu te disse Amy não pode mais sair para investigar, mais isso não significa que ela não possa fazer sua mágica para encontrar informações. A mulher é um Gênio. - disse ela empolgada.

- Você sabe que temos vários profissionais capazes na sala de segurança, temos acesso a todos os sistemas do governo sem permissão prévia, te garanto que temos muitos Gênios naquela sala. - disse ele em tom profissional e cansado.

- Não. Você tem pessoas espertas ali, aqui está o seu Gênio. - disse apontando pra mim e eu revirei os olhos. - Se você colocasse um membro da Força Tarefa à disposição dela tenho certeza que poderíamos continuar com o trabalho.

- Kat, eu não... - ele começou mais eu o cortei.

- Seria inviável. - disse chamando a atenção dos três sobre mim. - Kat, agradeço por tentar encontrar uma solução mais não é possível. Mesmo que Justice disponibilizasse alguém seria inviável. Eu faço novas descobertas todos os dias, muitas vezes preciso sair na madrugada e ir aos locais mais sórdidos que existem, não tem como um homem fazer o que eu faço, meus contatos não seriam receptivos e perderíamos as fontes. Isso sem contar que, há um trajeto de pelo menos duas horas de Homeland até minha casa.

- Mais... - ela tenta argumentar mais eu nego com a cabeça e seguro suas mãos.

- Sem mais Kat. Meu trabalho não vale a vida do meu Bebê. Essa é um situação extremamente delicada, eu odeio ter que me mudar a cada suspeita de estar sendo seguida, ou a cada mensagem ofensiva que eu receba que fale de mais sobre mim. - disse olhando em seus olhos e ela assentiu concordando.

- Srtª Reed, devo pedir que assine um contrato de confidencialidade, por questão de segurança. Sabemos os prejuízos que trabalhar para nós podem lhe causar. - disse Justice.

- Não será necessário Sr. North. Eu sei manter segredo, afinal, vocês não são as únicas pessoas importantes que me procuram pra fazer esse trabalho. E, de qualquer forma, eu assinei um oito meses atrás, não é mesmo Kat? - perguntei para ela que parecia estar tramando algo.

- Sim, sim. Justice você tem uma cópia. - disse mal humorada. Eles começaram a trocar olhares conversativos e discretamente eu olhei no relógio constatando que já passava das 17h. Droga.

- Hã, sem querer interromper, mais eu realmente preciso pegar a estrada agora. - disse chamando a atenção deles.

- Mais está a maior chuva lá fora não há condições de dirigir. - argumentou Jericho. Não quis saber como ele tinha certeza daquilo já que estávamos dentro do edifício e eu não ouvia nada.

- Ficarei em algum Hotel na estrada então. - disse distraída já guardando o notebook na bolsa e pegando meu moletom molhado. - E então? - perguntei para Kat e Justice que me olhavam como que considerando algo.

- Será que Amy e eu podemos ter uma palavrinha em particular? - perguntou ela olhando enfaticamente para os Machos presentes. Eles apenas saíram sem falar nada. - Amy, me diga como você está, realmente. Sem mentiras ou omissões. - Ela estava no modo investigadora vadia. Não ia me livrar dessa. Suspirei derrotada.

- Estou levando, agora com a chegada do Bebê tudo está mudando. Tenho trabalhado menos estou vendendo minha casa e saído... - ela me interrompeu.

- Vendendo a casa?! Como assim?! Está precisando de dinheiro? Amélia me responda! - essa era a Kat que eu conhecia, foi involuntário não sorrir.

Jericho - Novas Espécies (Amostra)Onde histórias criam vida. Descubra agora