_Ouvia o barulho da chuva ,e observava algumas goteiras no barraco ,antes era de lona e papelão agora de madeira. santinha havia pedido para o velho Barbudo construir ,as meninas estavam deitadas em cima do papelão, encolhidas e enroladas com um lençol velho.
Pepita:_ Lili estou com fome,não comemos nada o dia todo.
Lili:_vá dormi pepita amanhã comeremos.
Maria clara:_ como é que dormi ?com a Maria escura tossindo pior que nosso cachorro Bilu .
Maria escura:_Não to nada !
Tita:_Ta sim ,sua catarrenta nojenta.
Lola:_Queria ter o sono da santinha pra nem ouvir vocês e nem meu estomago roncar .
Joana:_canta pra gente dormir Lili.
Lili:_Está bem ,mas fiquem quietas.
_Depois de uma longa cantiga elas adormeceram,e deitei junto da pepita era onde sobrava espaço pra min por ela ser a menor ,o barulho do trovão estava alto demais, e acabei adormecendo pois tinha muito medo dele.Quando amanheceu fui a primeira acordar e conferir se os baldes estavão cheios ja que tinha chovido bastante ,lavei meu rosto e fui acordar as outras para irmos catar lixo e latinha .
Santinha por ter cara de menina de igreja ia pedir esmola na praça ,joana ia pegar sobras de verduras do mercado ,e eu e as outras catava latinhas e qualquer coisa que desse para vender ,O sol estava quente demais estavamos sujas e suadas andando, e passamos em frente uma delicatece .Maria clara:_Ah eu daria tudo para comer um pedacinho daquela torta.
Lola:_Daqui a pouco vai querer roubar ,vc sabe que vai pra Febem ne?
Maria clara:_Não enche !
Lola:_Só to te alertando
_Saiam da frente do meu estabelecimento suas imundas estão espantando meus clientes. policia !
_Antes dos guardas chegarem ja haviamos corrido ,e bilu sempre nos acompanhando ,o tempo ja estava se fechando novamente ,consegui um pouco de dinheiro e guardei faltava pouco pra chegar no barraco quando ouvimos um choro de uma criança ,era um menino e ele estava bastante arrumadinho não tinha cara de quem tava abandonado ,talvez só estivesse perdido.
Tita:_Não chore lindo não te faremos mal me de sua mãozinha aqui antes que comece a chover.
Maria escura:_ vamos ficar com ele Lili por favorzinho.
Lili:_Olha só por essa noite porque mal temos pra gente imagine pra um bebê ,ele deve ter uns 2anos no máximo,e calem a boca dele .
Maria clara:_Ebaaa
Joana:_Que bom que chegaram estava preocupada ,mas cadê a santinha?
Lili:_Eu pensei que vocês iriam voltar juntas ,mais que merda!
Lola:_olha ela trouxe bastante verdura e ossos.
Joana:_sim dei uma passadinha no açougue e peguei essas sobras ,de quem é esse neném?
Maria escura:_Achamos
Joana:_Que lindo
Lili:_Lola vá cozinhar irei atrás da santinha. Disse bufando de raiva
Tita:_Mais lili está chovendo ,fica aqui com a gente.
Lili:Eu não sou feita de áçucar ja volto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos da rua
Random_são mais de 150 milhões de crianças vivendo nas ruas em todo o mundo ,a maioria é abandonada ou fogem de suas casas por problemas com seus familiares ,e sofrem tendo que trabalhar para sobreviver .Anjos da rua conta o dia a dia de 8 crianças que lu...