Ghael cavalgava tranquilamente pelo pasto da fazenda, indo em direção ao casarão onde sua mãe, dona Cecília o aguardava para irem visitar a irmã Maria no convento de freiras. O vento suave lhe bagunçava os cabelos pretos e o sol de início da manhã lhe queimava a face branca.
O rapaz havia chegado dos EUA no dia anterior, e apesar de não concordar com a decisão da irmã mais nova em abandonar tudo e se tornar uma religiosa, havia prometido a si mesmo e aos pais que não iria interferir em nenhuma decisão dela.
O mosteiro ficava há poucos km da fazenda. Em minutos chegaram e Ghael estacionou a caminhonete logo em frente. O convento se encontrava em uma propriedade bem afastada da estrada principal, se situando em um local de difícil acesso, cercado por grandes bosques de árvores nativas, cujas folhas começavam a cair pelo chão marcando o início do outono.
Na entrada, a irmã que os aguardava ansiosa veio sorridente até eles, abraçou sua mãe e em seguida se voltou para Ghael com os olhos marejados e o abraçou fortemente. Ele encarou a irmã por um instante estranhando suas roupas habituais, um hábito azul com branco, lhe cobrindo o corpo, deixando a mostra apenas o rosto e as mãos.
-Acho que nunca irei me acostumar com isso-falou.
-Não fale assim Ghael, agora eu sirvo ao Senhor!-respondeu repreendendo o irmão.
Ele sorriu discretamente concordando com ela, afinal quem era ele para questionar as decisões de alguém? Principalmente da sua irmã que sempre fora uma jovem gentil e bondosa.
Os três começaram a andar pelo monastério, Maria lhes mostrou todos os compartimentos, desde a produção de licor a ala de artesanato. Apesar de já conhecer tudo, dona Cecília observava cada detalhe atentamente como se fosse a primeira vez que estivesse ali. Ghael também se interessou bastante pelos afazeres das irmãs, na verdade estava surpreso com tanta criatividade e jamais pensara que em um lugar como aquele poderia existir coisas assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre as folhas do Outono
Short StoryRanking 107° em 13/02/2018 92° em 14/02/2018 67° em 15/02/2018 Apenas um olhar, foi tudo que precisou para fazer Ghael se encantar perdidamente por Angelina, a moça que debaixo de um hábito, guardava um coração aventureiro que bateu descontrolado...