Capítulo 2

918 175 51
                                    

O jovem estava completamente absorto, prestando atenção em cada palavra da irmã sobre a sua rotina, mas teve sua atenção desviada quando observou o jardim pela janela e se deparou com a silhueta de uma das freiras cuidando das rosas. Ela também o fitou no mesmo instante e seus olhares se cruzaram. A religiosa desviou o olhar rapidamente, voltando sua concentração para a roseira que começara a podar.  

Ghael sabia que não deveria se aproximar, mas em seu íntimo algo o implorava para ir até ela. Em passos lentos se distanciou da mãe e irmã, indo em direção ao jardim, sentia a necessidade de conversar com ela mesmo que por um instante. A moça percebeu sua aproximação mas não se moveu, talvez porque compartilhasse da mesma emoção que o rapaz.

—Bom dia irmã—Ghael a cumprimentou educadamente, ficando a uma distância considerável entre ela e a roseira de flores amarelas.

—Bom dia senhor—respondeu inibida baixando a visão para os pés, suas mãos começando a tremer, tanto que deixou a tesoura de poda cair no chão.  

Ambos se abaixaram simultaneamente para pegar o objeto, as mãos de Ghael tocaram as dela tão suavemente como uma pluma, fazendo os dois se  arrepiarem com o toque inconsequente. Ela voltou seu olhar para ele, assustada com aquela sensação. Ghael sentiu seu coração se acelerar à medida que aqueles olhos verdes como esmeraldas o encararam arregalados.  A irmã puxou sua mão tão rápido como jamais imaginaria, se levantando em seguida arrumando o véu que se tendeu para o lado revelando algumas mechas dos seus cabelos castanho.

—Me desculpe—sussurrou ele.

—Está tudo bem. Isso acontece—ela respondeu se afastando um pouco,  voltando sua atenção para a roseira.

—Posso saber o seu nome?  

— Meu no...me?... Angelina!—balbuciou quase num sussurro, espantada com aquela pergunta um pouco inusitada.   

Ghael abriu um sorriso contente com aquela descoberta.—Então ela se chama Angelina?—pensou ele maravilhado.—um verdadeiro anjo.   

—Eu preciso ir. Que Deus o abençoe!—disse ela.

—Foi um prazer conhece-la Angelina.

Ela abriu um sorriso tímido, mas encantador, em seguida se retirou do jardim andando apressada, deixando Ghael completamente admirado com tamanha beleza e doçura.



Entre as folhas do OutonoOnde histórias criam vida. Descubra agora