A noite estava com a sua costumeira beleza, com estrelas que enfeitavam o enorme céu escuro e também uma lua que brilhava mais que o normal. Poderia parecer normal para a maioria dos cidadãos, mas não para o xerife Jim Hopper, que encarava o céu com certo brilho nos olhos. Pudera também, o homem aparentava estar feliz. O motivo? Era algo que só ele sabia e mais ninguém, só o que todos sabiam era que teria um jantar na casa da família Byers. E Joyce havia convidado Jim e Jane para esse jantar. Jim há muito tempo não se sentia tão feliz como estava agora, depois que a sua filha Sarah faleceu, ele trancou a sua parte emocional e sentimental em um pequeno lugar dentro de si. Deixando assim a parte durona e o ar de sério e imbatível tomar conta de tudo. Com o tempo ele pensou que aquela parte que estava trancafiada havia evaporado. Porém mal ele sabia que aquela parte sempre existiu e que não iria se livrar nunca daquilo. E foi quando Eleven apareceu na sua vida que ele soube que havia uma parte mais humana dele, e aquilo começou a tomar conta de todo o seu ser e hoje seria o dia que aquele sentimentalismo todo conseguiu finalmente se libertar. Entretanto Jim estava feliz com aquilo, sentia-se um novo homem.''Vamos El!'' Pronunciou-se Jim impaciente com a demora da garota.
''Estou indo. Só um minuto!'' Jim ouviu uma voz feminina vindo do quarto em resposta.
Jane estava nesse momento encarando o pequeno espelho que havia em seu quarto, encarando assim o seu reflexo nele. A roupa que ela usava era simples, uma calça jeans boca de sino e uma blusa de frio de tecido escuro. Mas isso não foi muito para ela trazer a tona uma lembrança do Baile de Inverno que acontecera há alguns meses atrás, a sua lembrança especificamente se referia a Mike que a chamara de bonita, logo um sorriso inocente brotou nos lábios de Jane.
''Bonita'' disse Jane para si mesma antes de sair do cômodo.
Logo Jim viu a garota aparecer na sala da pequena casa e sorriu satisfeito por a menina ter aparecido. ''Está bonita, El'' elogiou o mais velho fazendo com que a garota soltasse um agradecimento ao mesmo e assim ambos foram em direção ao carro do xerife para que pudessem chegar até a casa dos Byers para o jantar.
No caminho Jim colocou uma música em seu toca fitas que havia no carro, de supetão o xerife começou a cantar a melodia fazendo Jane olhar para o mesmo com um semblante que mostrava toda a sua confusão com a atitude do homem. Eleven não era de falar muito, porém ultimamente se mostrava uma garota falante, diferente da antiga Eleven, e isso certamente era algo muito bom.
''O que está acontecendo com você?'' a mesma perguntou fazendo com que Jim olhasse por um segundo para a garota e dê-se de ombros como se essa pergunta fosse a mais normal a se fazer para alguém.
''Nada, só estou feliz, apenas isto. '' Ele sorriu, porém Jane não estava tão convencida com aquela resposta, a verdade era que ninguém acreditaria naquela resposta.
''Feliz por causa de um simples jantar?'' Alfinetou Jane querendo repostas.
Jim a olhou novamente, mas agora havia desmanchado o enorme sorriso que tinha, porém logo teve que olhar para a estrada ''Eu não te entendo, você sempre diz que eu preciso sorrir mais e ser eu mesmo e não esse xerife durão e invencível que todos dizem que eu sou. Mas ai quando eu finalmente sigo o seu conselho você me faz inúmeras perguntas?''
A garota que antes encarava o mais velho, agora direcionou o seu olhar para a janela vendo alguns traços da vegetação na escuridão, Jane sabia que tinha falado demais, não era mentira que ela queria que Jim mostrava-se mais feliz e de bem consigo mesmo, porém ela só estranhava a forma como ele estava, pois nunca o vira dessa maneira e se já viu, foi em um momento tão raro como um urso selvagem se mostrar manso de uma hora para outra. Então a garota o olhou para ele depois de um tempo sentindo uma parcela de culpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stranger Things | Unfinished Mysteries
FanfictionA cidade de Hawkins pode parecer uma simples cidade, normal aos olhos da sociedade. Porém não é a verdade, a cidade já escondeu muitos segredos, mas finalmente o laboratório foi interditado. E também o portal foi fechado graças a Eleven. Agora todos...