Uma jovem de cabelos ondulados,vestido curto e azul escuro,olhos verdes como esmeraldas e uma linda máscara vermelha na mão ia cambaleante pelas calçadas de Washington DC. na esperança de que um táxi passasse por ali naquele momento,mas apenas um carro preto a acompanhava sem ela ao menos perceber.
Renesmi encontrava-se extremamente embriagada,voltara de um baile,apenas mais um de suas noites de loucura,a garota,filha de empresários muito ricos,ostentava luxo e dinheiro,mal sabia ela que aquele seria seu último drink,sua última festa e sua última "noitada" . Antes mesmo de conseguir pegar o celular na bolsa uma mão apertava sua boca e outra puxava-a para trás,em direção ao carro. Ela lembrava apenas da dor de cabeça,talvez tenha levado um soco no maxilar pois também latejava muito.
Que lugar era aquele?Parecia um beco qualquer,mas escutava uma música alta,era próximo a alguma festa?
•••••
Cinco horas da manhã o telefone toca,era do trabalho,uma garota foi encontrada morta perto de um baile de máscaras.O fato curioso é que ela fôra à festa e teria ido embora sozinha duas horas antes de seu corpo ser encontrado por seguranças da casa de shows.
Rick saia de casa para suas longas férias de verão,mas resolveu permanecer e solucionar o caso. O sol finalmente apareceu e ele foi até o FBI para pegar as poucas informações que tinham do assassinato.-Qual a boa de hoje?-John faz essa pergunta todos os dias em que aparece um caso novo,ele não cansa.
-Bom,apenas mais um assassinato.-diz Rick tentando esconder sua empolgação e paixão por casos assim.
-Não parece ser "apenas mais um assassinato".-John revira os olhos ao perceber um sorrisinho radiante no rosto de Rick.
Sua paixão pelo trabalho está virando obsessão. Um caso não resolvido o deixa irado de raiva e decepcionado consigo mesmo.Mas esse não será um caso fácil,o assassino não deixou muitas evidências,ou seja,cada detalhe contará muito para acha-lo.
•••••
Na cobertura, do hotel mais caro da cidade,um casal aos prantos buscavam consolos em seus telefonemas de negócios. Perdera a única filha em uma "noitada" que não deveria ter acontecido. Renesmi deveria estar no quarto de castigo por suas mal criações mas escapou e foi diverti-se em uma casa de shows. Eles se culpavam por tudo o que havia acontecido. Renesmi era uma garotinha feliz,gostava de ficar com a família e aproveitar com eles cada instante do seu dia,mas seus pais,após muita luta e esforço, finalmente conseguiram torna-se empresários de grandes bandas nacionais e começaram a trabalhar mais que o normal,assim não tinha mais tempo para as brincadeiras com Renesmi,que se tornou uma garota sozinha e amargurada. Para tentar diminuir um pouco sua solidão,ela frequentava muitas festas e bailes de máscaras nas noites.
No seu último dia de vida,ela dançava animadamente na pista quando sentiu um calor estranho em seu pescoço,como se fosse uma presença. Mas ao virar-se não via ninguém. Continuou a se divertir e aproveitar a noite.Sua última dança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem matou Renesmi?
Misterio / SuspensoAntes mesmo de conseguir pegar o celular na bolsa uma mão apertava sua boca e outra puxava-a para trás,em direção ao carro. Ela lembrava apenas da dor de cabeça,talvez tenha levado um soco no maxilar pois também latejava muito. Que lugar era aquele...