AMOR PIEDOSO
Vitor e Júlia são dois jovens que se conhecem desde a infância, marcada por encontros apaixonantes, beijos selados por de trás da igreja matriz instalada na praça central de Vinhedo, cidade natal de ambos. Pequenos ainda já faziam planos para o futuro o casal, loucos de amor sempre aos domingos, dias de missa. Filhos de pais religiosos devotos de todos os santos não perdiam uma missa matutina no domingo.
O sentimento do casal veio a crescer junto a amizade, o amasso; cada vez mais quente e perigoso, pois seus pais ainda não tinham conhecimento deste relacionamento.
Em um desses encontros calorosos não mais escondido por detrás da capela, e, sim no celeiro que cortava o caminho para a casa da moça, ocasionou o erro gravíssimo e impossível de esconder por longos dias pois Julia já sentia a modificação em seu corpo, enjôos e tonturas, sua mãe Maria já estava atenta com a mudança de sua filha. - preocupada se a menina não seria mais moça.
Maria Constância estava certa com suas indagações a menina esta grávida de Vitor. O pai de Julia "Sebastião risca faca" rapidamente tomou conhecimento da noticia que virou manchete na boca de populares na pequena cidade, risca faca pressiona a menina de apenas dezesseis anos.
- que diabos fizera minha filha? Quem é o miserável, que, já deverá providenciar seu caixão? Perguntou-a furioso.Na casa de Vitor nada diferente sua mãe Raimunda, preocupada, pois a fama de risca faca não era nada boa, a mulher pressiona seu filho para que assuma a moça e a criança. Enquanto isso se ouve a distância no terreno o impactante choque entre o ferro da enxada contra a árdua terra sendo violentamente trabalhada por "Chico chicote solto", pai de Vitor, furioso com o acontecimento chicote Solto ao entrar em casa não esperou muito tempo para surrar seu filho o acusando de irresponsabilidade.
Duas famílias altamente tradicionais com pais de fama brutais, "Risca faca" e "Chicote solto". Para evitar um banho de sangue, os amigos concordam em zelar pela honra de suas famílias. Após muitas ameaças dos dois lados, xingamentos...
Os jovens não sabiam tomar certas decisões. Tomados por emoções, aventuras, prazeres que a vida produz, seguiram firmes em suas escolhas. Todavia dedicaram em prol do "AMOR". Dizem que o amor é paciente, é benigno, compassivo.
- Me puni diversas vezes na busca de fatos e contra fatos que me levassem a apostar neste sentimento tão puro e nobre. Disse Geralda uma vizinha de Julia para sua mãe Raimunda.
O casal pactuado deixaram se submeter ao governo deste sentimento. Ambos buscavam fortalecer o relacionamento, que por diversas investidas sofrera fortes tormentas e abalos. Faltava muito a completar na vida dos dois, romantismo, carisma, afetividade.
Julia era uma linda moça de encher os olhos deixava sempre os rapazes de pescoço torto por onde passava, linda e jovem, ainda nos seus vinte anos de vida, sua estrutura representava uma mulher vivida, simpática e muito sorridente cumprimentava todos por onde passava. -Pessoa de alma amorosa. seus olhos azuis como a cor do mar, pequenos, cabelo comprido cacheados chegava a representar as ondas do mar no seu rebolar, rosto desenhado traços marcantes de se apaixonar, a moça encantava de tanta beleza. Impossível não se apaixonar, parecia uma representante da beleza, o seu andar nas ruas, passos compassados seus pés pisavam suavemente um frente ao outro, vestindo sempre as melhores grifes estava sempre na moda.
Já Victor, seu companheiro carregava com sigo uma personalidade impar,
- Se imaturidade tivesse sobrenome bem certo seria "Vitor". Irresponsável com suas obrigações depende sempre de alguém para fazer para si. Desgarrou por caminhos desagradáveis. O filho que estava por vir para Vitor se tornara uma decepção.
A farra passou a ser rotineira em sua vida, regada de traições, mulheres, bebidas e muitíssima irresponsabilidade. Seu salário que mal estava dando para os três do lar passou a ser compartilhado no caberá localizado poucas quadras de sua morada. Se tornando cliente assíduo, Renata uma das moças que ali residia e trabalhava conquistou os desejos do moço. Ignorando o fato que faltava menos de um mês para o nascimento de José filho, a moça estava só em casa, abandonada, sendo ignorada, gastando sua beleza em frustrantes tentativas de reavivar a chama do amor. Mesmo com o barrigão Julia não deixou de ser a linda mulher que antes encantava os olhos do jovem rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IDENTIDADES
Short StoryVocê é o que demonstra ser? Sentimentos revelam personalidades, personalidades revelam ações que, revelam personagens, personagens revelam Identidades. Ciúmes, amor, rancor, ignorância. Em cada sentimento se revela um personagem.