Era manhã da véspera de natal. Will estava tomando café quando recebeu uma ligação.
– Oi, Reyna. – diz Will ao atender o telefone
– Oi Will, precisamos da sua ajuda. – diz Reyna, com a voz preocupada.
- O que aconteceu? – pergunta Will, aflito.
– É o Nico! Ele não sai do quarto desde o acidente. A madrasta dele está tão preocupada que nos chamou. Já tentamos de tudo e Nico não sai. – responde Reyna.
– Ele ainda deve estar muito mal, foi muito recente - diz Will, com um suspiro - Vou ver o que eu posso fazer.
– Isso, quem sabe ele escute você. – diz Reyna.
- Chego aí em vinte minutos - diz Will, finalizando a ligação.
Will termina o seu café, veste suas roupas de frio e segue para a casa de Nico. Depois de uns 15 minutos, ele chega e toca a campainha.
– Olá Will, entre. – diz Perséfone, ao abrir a porta.
– Bom dia. – responde Will, entrando na casa.
– Seus amigos estão na sala. Está com fome? – pergunta Perséfone.
– Não, acabei de tomar café. – responde Will.
– Se precisarem de alguma coisa, estou na cozinha – responde Perséfone indo para o outro cômodo da casa.
Will afirma e vai para a sala, encontrando Jason e Percy no sofá.
– E ai? Como ele está? – pergunta Will.
– Péssimo – responde Percy.
– Reyna está lá no quarto tentando, pelo menos, fazer ele vir pra sala – responde Jason.
Will segue para o quarto do Nico e vê Reyna no corredor.
– Que bom que você chegou – diz Reyna o abraçando – Vai lá, talvez você tenha mais sorte.
Will bate na porta e entra no quarto. O cômodo estava tão escuro que ele precisou esperar que seus olhos se acostumassem com a falta de claridade. Deitado e enrolado na cama estava Nico mudando repetidamente os canais da TV, tentando encontrar algo que lhe tirasse a tristeza. Seu cabelo estava todo bagunçado, as olheiras indicavam que ele não dormia direito. Os pratos com comida estavam pela metade e o cheiro do quarto mostrava que as janelas não eram abertas havia um tempo.
– Oi – diz Will gentilmente.
– Oi – responde Nico, sem nem mesmo mudar de posição.
– Posso sentar? – pergunta Will indicando a cama.
– Pode – responde Nico.
Will chega mais perto e se senta ao lado de Nico.
– Err....O que está passando de bom? – pergunta Will apontando para a TV.
– Nada. – responde Nico.
– Então, já que não está passando nada, o que você acha de procurarmos alguma coisa pra fazer? Tem mais coisas legais do que ficar apenas nesse quarto. – diz Will.
– Não. – responde Nico.
Will respira fundo e diz:
– Olha Nico, eu sei o que está sentindo.
Pela primeira vez, Nico para de mudar os canais e olha Will.
– Você sabe Will? Tem certeza? Sabe o que é ter todo mundo te olhando com pena, fingindo que nada aconteceu? Parece que ninguém se importa de verdade. As pessoas só dizem algumas palavras para se sentirem bem com elas mesmas e ficarem com a consciência limpa. – diz Nico áspero voltando a sua atenção para a TV.
– Olha, não é só você que perdeu uma irmã. Eu já senti sim tudo isso que você falou, parece uma dor infinita que te deixa pior a cada dia, mas acredite isso passa. Eu também era amigo da Bianca, também sinto falta dela, todos nós sentimos, mas não é se isolando no quarto que essa dor vai passar. – diz Will.
Nico fecha os olhos e respira fundo.
– Esse quarto está muito escuro, precisa de mais luz. – diz Will, se levantando.
– O quê? – pergunta Nico abrindo os olhos.
Will para bem em frente as cortinas para abri-as, fazendo a luz do sol invadir o quarto.
– Se arruma, nós vamos sair. – diz Will, se virando para o menor.
– Sair? – pergunta Nico confuso.
– Isso. – Will vai até Nico e puxa suas mãos, obrigando ele a sair sa cama – Vai lá escovar os dentes, tomar um banho, aí nós saímos.
– Não quero sair – diz Nico, tentando se soltar.
– Não vou te deixar sozinho nesse quarto. Nós podemos ir para a sala ou para um lugar mais divertido – diz Will.
Nico pensou. Entre encarar os olhares de pena na sala e sair com o Will, ele escolhia sair.
– Ok, eu vou. Pelo jeito você não vai desistir tão fácil. – diz Nico pegando uma muda de roupas e indo para o banheiro.
***
– Patinar? – pergunta Nico.
– Sim, patinar. – responde Will.
Depois de finalmente conseguir tirar Nico do quarto e faze-lo comer alguma coisa, Will teve a ideia de leva-lo para patinar no gelo.
– Will, você sabe patinar? – pergunta Nico.
– Claro... – responde Will - Que não.
O canto da boca de Nico teme, ameaçando um sorriso. Will veste seus patins de gelo e entra na pista. Ele consegue ficar em pé por incríveis cinco segundos antes de cair de bunda no chão, dessa vez arrancando o riso do amigo.
– Você vai ficar ai rindo das minhas quedas ou vai vir me ajudar? – pergunta Will.
Nico veste seus patins e entra na pista. Nesse momento ficou bem claro que ele tinha muito mais experiência do que Will.
– Vem, vou te ajudar a ficar em pé pelo menos. – diz Nico.
Enquanto Nico ajudava Will, no fundo começou a tocar History Maker do Dean Fujioka, música tema do anime Yuri On Ice.
Depois de varias quedas e risos, Will finalmente conseguiu se manter em pé sozinho e patinar. Ele parecia uma criança que tinha acabado de ganhar um brinquedo novo. Quando eles ficaram cansados, foram se sentar em um banco e tomar um chocolate quente.
– Aqui é ou não é melhor que aquele quarto escuro? – pergunta Will, com um sorriso.
– É, Bem melhor. – diz Nico tomando um gole do seu chocolate.
– Não se feche para o mundo de novo. Eu sei que dói, mas essa dor se torna mais suportável com os amigos. O que a Bia iria pensar se visse você daquele jeito? – pergunta Will.
– Ela provavelmente iria brigar comigo por eu não estar aproveitando essa neve toda. Eu a infernizava para vir fazer guerra de neve comigo. – diz Nico com um riso fraco e limpando uma lágrima que teimou em cair.
Will colocou um braço nos seus ombros num abraço de lado.
– Você não está sozinho, lembre-se disso.
Uma moça distribuindo gorros de natal passou por eles e Will pediu dois.
– Ah, não! De jeito nenhum eu vou colocar isso – diz Nico, se afastando.
– Ah, vai sim. – diz Will colocando rapidamente o gorro na cabeça do amigo.
– Will!
– O quê? Ficou bonito! Apesar de você estar parecendo àqueles ajudantes de Papai Noel. – diz Will, rindo. Ele se levanta para correr, porém, esqueceu que ainda estava com os patins e caiu com um baque no chão.
-----------------------------------------------------------
BETADO POR: -Lah (@masterlarrypiece) e Anna (@Islandyyy) 16/02/2018
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os seus dias estão escuros? Chame o Sol
Fanfiction[ONESHOT] Em uma de suas recaídas após a morte da irmã, Nico não consegue sair do quarto nem para comemorar o Natal. Atendendo a um apelo dos seus amigos, Will tenta anima-lo. Fanfic escrita por Alexia (@AlexiiaDemigod) a partir de um AU da conta @p...