Verão
Meu coração é um entardecer de verão, numa cidadezinha à beira-mar. A brisa sopra, saiu a primeira estrela. Há moças na janela, rapazes pela praça, tules violetas sobre os montes onde o sol se pôs. A lua cheia brotou do mar. Os apaixonados suspiram. E se apaixonam ainda mais. - Caio Fernando Abreu
O clima em Coney Island era muito agradável nessa época do ano, com seus 29ºC, a península mantinha seus ventos refrescantes, ventos esses que agora sopravam docemente os cabelos de Millie Bobby Brown. Deitada de ponta cabeça, suas pernas apoiadas no encosto do sofá, ela aproveitava o calor do Sol enquanto esperava por ele.
Dirigindo à 80 quilômetros por hora, Finn Wolfhard sentia os mesmos ventos em seus cachos através da janela da picape, seus olhos estavam protegidos pelos óculos escuros porque o asfalto refletia a luz do Sol incandescente, ele encara o semáforo vermelho e depois observa as pessoas caminhando pela areia da praia, estava contando os minutos para encontrar com ela.
Os dois namoravam há somente um mês, se conheceram por mero acaso naquela mesma praia, quando uma Millie muito desastrada e andando de costas tropeçara no corpo de um Finn que estava deitado na areia.
- Ah meu Deus, mil desculpas! - a garota dizia desesperadamente enquanto examinava o local em que o acertara na queda, o olho direito do garoto.
- Imagina, está tudo bem, eu sei que foi sem querer - ele a desculpava erguendo um pouco o tronco para se apoiar em seu cotovelo, piscando seus olhos sem parar para acabar com o incômodo e tentar enxergá-la melhor.
Ela assoprou delicadamente suas pálpebras e a visão dele entrou em foco, ele então sorriu para a garota que retribuiu o gesto. Foi o suficiente para que ambos entendessem que aquele acidente tinha sido único e especial, os dois secretamente juraram que jamais estariam distantes um do outro dali em diante.
Finn estacionou o carro, alinhando-o ao meio fio da rua Primrose nº11 onde árvores e arbustos extremamente verdes decoravam as calçadas, tirou o óculos e encarou o seu reflexo no retrovisor. Ele podia sentir algumas borboletas no estômago mesmo depois do primeiro mês.
Caminhou até a porta, tocou a campainha e deu alguns passos para trás a fim de prestar atenção na vizinhança enquanto esperava, poucos segundos depois um sorriso se abriu em seus lábios quando Millie surgiu de dentro da casa, ela correu até ele pulando em seu colo e o abraçando forte.
Ele a girou, as pernas dela se balançaram no ar e ela soltou uma risada que era pura música aos seus ouvidos. Quando voltou a pisar no chão, Millie prestou atenção em cada detalhe de seu namorado, os cachos bagunçados, as pequenas sardas espalhadas embaixo dos olhos e nas bochechas como constelações, ela suspirou profundamente fechando os olhos, guardando a imagem como uma fotografia dentro de si.
Finn aproveitou o momento para também prestar atenção nela, toda vez que seu olhar pousava na garota, era como a primeira vez, ele já estava acostumado com essa pequena mania dela, sempre que se viam ela fazia a mesma coisa. Parava aleatoriamente, olhava pra ele durante algum tempo e depois fechava os olhos. Ele a questionou na primeira vez, "o que você está fazendo?" ao que ela respondeu somente: "me lembrando disso".
***
Hello Hello Hello
Promessa é dívida e cá estou eu com o primeiro capítulo!
Vamos aos avisos:
1 - Vou colocar 400 Lux na mídia de t-o-d-o-s os capítulos pra vocês escutarem e entrarem no clima (você tá me obrigando, Isa? Claro que não mas que fica mais fofo, isso fica hahahahahahahahaha)
2 - É uma short-fic, pelo meu planejamento não tem como alongar essa história demais, porém não sei quantos capítulos serão ao todo ainda
3 - Por ser uma short-fic os capítulos não serão muito longos, o tamanho do capítulo de hoje tá bom pra vocês ou não Isa tá curto demais? Não quero que fique curto demais =X
4 - O título do capítulo de hoje é uma frase da música Summer Nights (John Travolta and Olivia Newton-John)
Por último: Muito obrigada por terem me ajudado mais cedo e muito obrigada por lerem, por me darem incentivo!
Espero que vocês gostem <3
Um beijo enorme,
Isa.
YOU ARE READING
400 lux. fillie
FanfictionUm lux é uma unidade de medida para luz e iluminação, um nascer do sol ou pôr do sol possui cerca de 400 lux em um dia claro. Song fic/ Shortfic/ Oneshot Capa: eu mesma