O dia finalmente chegara. O dia tão esperado pelos alunos do ensino médio. O tão importante dia da formatura. Por um lado é ótimo, é uma sensação de liberdade. Por outro, é ruim, porque todos já sentiam falta dos professores, colegas, e do ambiente. Passaram praticamente a vida inteira ali, não é fácil se despedir do que marcou sua vida. Cena de bons e maus momentos. A formatura é o evento que marca o fim de tudo aquilo.Sentados nas cadeiras azuis que combinavam com a decoração, os cinco garotos esperavam seus nomes serem chamados. Seus corações batiam forte, estavam nervosos mas não paravam de sorrir. Apesar de ser a despedida, se sentiam felizes por concluírem essa etapa da vida.
Seokjin, escolhido pelos outros alunos, fez um discurso em nome de todos os seus colegas, deixando vários emocionados. Depois dos agradecimentos e das palavras bonitas, cumprimentaram uns aos outros, mas não era uma despedida. Ainda tinham a comemoração.
- Não chegue muito tarde em casa, meu filho. - a mãe de Jeongguk dizia abraçando o filho.
- Tudo bem mãe, não precisa se preocupar. - deu dois tapinhas nas costas da mais velha, tranquilizando-a.
- E não beba!
- Não vou beber, omma. - a garoto segurava a vontade de revirar os olhos.
- Não use drogas!
- Omma!
- E não...
- Gukkie, o pessoal já está indo. - Taehyung segura a mão do mais velho, chamando sua atenção. Jeongguk suspira aliviado.
- Não se preocupe, vou chegar em casa inteiro, ok? - deu um beijo na testa da mulher, lançando-lhe um sorriso.
- Cuide dele, Taehyung! - avisou o mais novo, que concordou com a cabeça. - Se divirtam, garotos.
Os dois riram e saíram correndo até a van de Seokjin, que levariam os sete garotos até o local de festa. Mas não era como se a festa já não tivesse começado ali mesmo.
➶➶➶➶➶➷➷➷➷➷
Jeongguk conversava com um de seus colegas num lugar menos movimentado do salão onde acontecia a festa. Tivera que sair um pouco, ou tinha certeza que ficaria surdo com a música alta.
- Gukkie? - ouviu alguém lhe chamando. Quando virou, deu de cara com Chanyeol.
- Chanyeol?
- Olha, antes de qualquer coisa, por favor, me desculpa por aquilo. Eu definitivamente não estava no meu estado normal e só lembrei quando me olhei no espelho no dia seguinte e vi olho roxo. - o mais alto estava quase desesperado enquanto explicava. Jeon quase riu, quase.
- Tudo bem. Mas como lembrou onde eu morava?
- Oh sim, eu me mudei para Seul novamente e devo ter deduzido que você ainda morava na mesma casa. Mesmo que faça anos que não nos vemos, é algo que marcou minha infância então eu nunca esqueci. - deu de ombros. - Aliás, aquele era o Taehyung?
- É ele sim, não nos separamos até hoje. - sorriu.
- Woah, vocês mudaram. Ficaram bonitos, a propósito. Como um casal. - sussurrou a última parte e riu, se virando quando um garoto correu até ele, lhe chamando. - Esse é Baekhyun, meu namorado.
Chanyeol passou um dos braços pela cintura do garoto, lhe dando um selinho e os dois sorriam um para o outro. Jeongguk realmente apreciou o jeito apaixonado com que eles se olhavam, e ficava muito feliz pelo casal.
- Jeongguk, não é? Chanyeol já me falou muito sobre você e Taehyung, tem até uma foto muito fofa de vocês três criancinhas! - Baek falava animado, fazendo Jeongguk gargalhar.
- Ya, apareçam em casa algum dia. Eu aproveito e chamo os garotos, eles vão adorar vocês. - sorriu novamente ao ver os dois concordarem e depois de dar seu número de celular para Baekhyun se despediu e foi para o salão, procurando Taehyung.
- Procurando alguém? - ouviu uma voz atrás de si. Nem precisava olhar para saber de quem era.
- Onde estava? - indagou se virando e encontrando Taehyung.
- Me despedindo de alguns colegas. Seokjin já está nos chamando para irmos embora. Temos que acordar cedo amanhã e bla bla bla. E você? Estava onde?
- Eu? Ah... Estava falando com alguns colegas nossos também. Que horas são? Ainda não está cedo? - pegou seu celular e checou as horas, eram quase uma da manhã. - Mas já?
- Pois é, as horas passam rápido nas festas. - riu nasalado.
- Vamos. - concordou e segurou a mão do mais velho, entrelaçando seus dedos.
O dia seguinte seria longo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shape Of You × TaeKook
FanfictionOnde Jeon Jeongguk manda mensagens anônimas para o seu melhor amigo