Mesmo estando grato resolvi devolver o colar afinal não era nosso. Na manhã seguinte celei um cavalo e parti em direção a colina. Á viagem não era longa mas demorava cerca de 4 horas pra chegar ao local. Era uma área bem abandonada e escura. No alto da colina havia uma imensa casa antiga, com uma aparência de acabada e velha. Olhar aquilo chegava a dar arrepio. Mesmo detestando o que aquele local me causava desci do meu cavalo e me dirigi a porta. Bati inúmeras vezes e não recebi nenhuma resposta. Girei a maçaneta e entrei naquele local empoeirado e escuro. Chamei por alguém diversas vezes quando ouvi sons de passos na escada e uma voz grave dizendo: _Quem é você? E o que quer dentro da minha propriedade???
Lhe expliquei que meu pai havia levado aquele pingente e que tinha ido devolver. Não havia visto o dono da casa mas o som que ele fez me intimidou,
foi como um rugido de um animal feroz.
_ Vocês são ladrões!! Roubaram minha propriedade. Merecem ser presos.
Sem nenhuma vergonha me ajoelhei e lhe implorei que não fizesse nada contra minha família. Ele me disse que aquele erro teria que ser pago por alguém e como meu pai o roubou teria de pagar.
_Eu lhe imploro senhor! Permita que eu pague por seu erro e seja punido em seu lugar
_O que posso fazer para paga lo? Lhe perguntei num sussurro
_Quero sua liberdade em troca dele não ser preso!
_Faço qualquer coisa que for necessário para que o senhor não tire de minha família meu pai.
_Se me permitir vou a minha casa, me despeço dos meus e volto amanhã antes do almoço.
E foi assim com essa frase que tudo em minha história mudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo feroz
Short Storyvou lhe recontar em algumas págs uma história que já ouviram. Postada em 06/03/2018 CONTOS DESTINADOS À MAIORES DE 18 ANOS 🔞