Avô Estelar

3 0 0
                                    


Talvez não devesse desenterrar sonhos da minha tenra infância, mas se os retiros da solidão e dos abismos de minha alma, é sobre tudo porque tenho vontade de sentir aquele gosto tão doce que marcava meus dias da minha primeira fase dessa longa jornada chamada "Vida".

Todo o dia tinha o costume de andar pela chácara de minha mãe, ia e pegava frutas nas árvores e às colhia com uma ânsia uma voracidade tão ímpar, que aqui me ponho a rir ao lembrar isso.

Vagava perante um zoológico tínhamos uma vasta criação cheia de porcos, galinhas, patos, marrecos, bois e éguas; tudo isso me fascinava tal fauna rural é um espetáculo, vistas nas lentes mágicas de uma criança. Eu contava somente cinco anos quando tive meu primeiro contado com a morte; descobri nela uma sensação nova de medo, saudade, ignorância plena e àquilo me petrificava.

Meu avô que sempre foi muito presente nessa fase tinha adoecido gravemente e passava grande parte do seu tempo deitado na cama, via tudo àquilo como um sinal de preguiça, mas ele mesmo adoecido manteve-se digno e comunicativo até o último dia.

Após uma manhã onde houve grande excitação em minha casa, vi à noite meu avô deitado em uma caixa silencioso e imóvel, não sabia se ele continuava naquela "lassidão" de outrora; infelizmente toda irresolução desapareceu naquele momento tive então contato com o mundo sobrenatural.

Havia pessoas rezando e chorando, interroguei meu pai sobre isso, ele respondera-me, com essas palavras:

- Seu avô estava cansado e adoeceu, mas não se preocupe ele foi uma pessoa muito boa. – Naquele momento ele se aproximou da janela e disse-me:

- Você quando sentir uma dor no peito de tanta saudade olhe para o céu, a estrela mais brilhante será seu avô.

Naquele momento fiquei ainda tendo dúvidas, no entanto a que mais me intrigou foi essa que irei narrar para você caro leitor, com os olhos apontados para o céu disse ao meu pai:

- Pai quando não houver estrelas no céu é por que vovô foi embora e nos deixou¿

Meu pai acariciou minha cabeça e disse-me com dignidade e uma certeza absoluta:

- Saiba que quando olhar no céu e não ver nenhuma estrela, você poderá olhar dentro de ti, no seu coração todos que partirem vão estar olhando para você lá dentro.

Bem sei que esse enredo pode se assimilar a muitos outros que existem, mas não posso alterar nada em relação a isso. Sinto que após anos meu coração esteja enorme de tantos que abriguei.

Agora te digo que quando olhar a estrela maisvigorosa saiba que é alguém olhando para você e já não haverá mais solidão.   

Do fim ao começoOnde histórias criam vida. Descubra agora