capítulo 1 Começo 🤩

37.6K 919 70
                                    

Juliana P.V.O

Meu nome é Juliana Alves, tenho 21 anos,moro com minha tia Marisa, ela é meio doida.
Moramos no morro Vidigal ,mais nem conheço traficante algum. Minha vida é só casa e igreja ,  minha melhor amiga se chama Luara Nicole, mais conhecida como Lua a "problemática" do morro, o que isso significa?sei lá, eu só sei que ela é meio abusada e safada ,ela sim não perde um baile funk, e é doida pra mim conhecer um tal de grego "O dono do morro" nunca nem vi .

Sim , eu moro numa comunidade e não conheço o chefão.

Não tenho muitas amigas , pra falar q verdade só tenho uma,as minas da qui são tudo puta e talaricas.

Xxx: Juliana vem cá!- minha tia me chama .

Juliana: fala tia.- respondo, indo em sua direção.

Marisa: a lua ligou , ela está mandando voce ir lá na casa dela agora .

Juliana: pra que ?

Marisa : Eu não sei, mas manda ela vim pra ir pra igreja amanhã de manhã,ela tá precisando de Deus na vida dela, pra iluminar os caminhos dela .

Juliana :ok tia -falo saindo .

Vou andando em direção a rua 7 , eu  moro na rua 4 .

Vou subindo um monte de ladeiras,  quando finalmente chego na rua 7,  esbarro em alguém...

Ccc: PORRA OLHA PRA ONDE ANDA ,DESGRAÇA ! - o cara grita todo nervoso.

Juliana:foi mal ,mais foi você quem esbarrou em mim-percebo que é um desses vagabundos do morro, ele estava armado até os dentes. O que concerteza me assustou.

Ccc:eu esbarrei em voce uma PORRA !vai toma no cu garota -ele fala e eu  saiu andando .

Jesus que lugar e esse?Me espanto com a atitude do mesmo .

Vvv:Juliana! -lua me grita e eu vou até ela-ta tudo bem?

Juliana :ta sim .- respondo .

Lua:aí que bom, bora no baile hoje ?

Juliana:você tá doida ? a tia me mata- falo espantada .

Lua:ela não precisa saber .- ela fala com um sorrindo na cara .

Juliana :a não - balanço a cabeça -não gosto de esconder nada dela.

Lua:você é maior de idade pode ir pra onde quiser .

Juliana :e eu vou fazer o que lá ?-pergunto sem a menor curiosidade- nunca nem fui num baile antes .

Lua: bora miga - ela fala emplorando -vai ser muito legal, te juro!

Juliana:ta bom- me rendo-  eu sei que voce não vai parar de encher meu saco até eu aceitar - falo sem muito me importa .

Lua:Eba!!!-ela fala toda animadinha - entra ai.

Juliana :mais vou logo avisando nem tente me joga pra esse tal de grego -falo entrando na casa dela.

Lua:para de ser burra,o grego é um gato e vc podia ser a patroa disso tudo ...

Juliana:não viaja- reviro os olhos - e eu não quero ser patroa de nada .

Lua: o baile é hoje anoite , passo as  23:00 na sua casa.

Juliana:ok! mais amanhã vamos pra igreja .

Lua:claro.Aquele pastor gato vai ta la? - ela pergunta se jogando no sofá.

Juliana :se a tia ouve você falando isso, Aiai... Quero nem ver .

Lua :a tia é muito careta e outra é ele que da em cima de mim .

Juliana : voce que falta pula nele.

Lua:que isso amiga ?

Juliana:bom era só isso que vc queria?-pergunto.

Lua:sim.

Juliana : e me fez subir o morro pra isso?vc podia ter me ligado . - falo frustada.

Lua-foi mal ...da próxima eu ligo - ela rir .

Juliana -tchau.- reviro os olhos .

Lua-já ?

Juliana-não divia nem ter vindo aqui .

..............................................................
Eai mores 🙋
Tudo bom com você?
Esse foi o primeiro capítulo eu espero que vocês gostem ...
Curtem e comentem o que vocês acharam

Beijos da maah 😘

No Morro-Primeira Temporada (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora