A Família

12 4 1
                                    


ANOS DEPOIS


"Vó Ally, o Kieran e a Debra não me deixam tocar piano com o vovô!"
A voz fininha veio logo atrás de si soando tão emburrada quanto podia direto do alto de sua fofura. Alasca teve o cuidado de colocar o bolo que havia acabado de tirar do forno sobre a tábua de madeira que a aguardava sobre a pia, antes de virar-se para a garotinha que havia se agarrado na barra de sua calça.
"Seus primos estão tendo uma lição, Adele." Pegou a garotinha no colo e ajeitando a franja que caía sobre seus olhos cinza como os da avó. O biquinho no rosto da menor não se moveu um milímetro. "Vamos fazer assim: eu e você fazemos o melhor bolo de todos e levar para eles. Depois que todo mundo comer vai ser sua vez de tocar piano com o vô Greg."
Adele piscou longamente, o dedinho indicador enfiado dentro da boca em sua melhor expressão pensativa. Ao pouco o biquinho se desfez e a garotinha acenou positivamente para a avó que apenas sorriu e a sentou sobre o balcão de mármore de sua cozinha.
Pela próxima meia hora se divertiram cortando o bolo e derretendo chocolate para a cobertura. Adele cismou em fazer um desenho com confeitos sobre o bolo que terminou parecendo um grande embolado de bolinhas coloridas. Alasca prontamente elogiou as flores, recebendo um sorriso satisfeito da neta. Então arrumaram a mesa para o café e a menor saiu aos pulos chamar os primos e o avô para comerem o bolo que tinha feito.
Estavam todos reunidos à mesa conversando animadamente. Arizona e Lucas, filhos de Greg e Alasca, haviam chegado com seus respectivos parceiros enquanto a mãe servia o bolo fazendo a sala ficar cheia do jeito que os mais velhos gostavam.
Gregory ficou calado contemplando a cena, seu coração cheio de um sentimento que não sabia explicar. Ao seu lado tinha a mulher mais linda e falante do mundo tagarelando junto com seus netos. Ela havia lhe dado o maior presente de todos ao atropelá-lo em uma manhã de verão em Nova York e por isso ele sempre estaria em débito com ela.
Sorriu para a esposa que enfiava uma colherada de bolo na boca de Adele. Alasca havia envelhecido ao seu lado, dado um novo significado para sua vida e uma família para voltar para casa todos os dias.
Debra, a neta mais velha, percebeu o sorriso bobo no rosto do avô e sorriu junto, pronta para fazer um pedido que a família não cansava de fazer sempre que tinham a oportunidade:
"Vô, conta de novo aquela história de como você e a vovó se conheceram?"
Alasca olhou para o marido e seus lábios se esticaram em um sorriso cúmplice e ele alcançou sua mão sobre a mesa acariciando o dorso com o polegar. O observou piscar para ela antes de limpar a garganta e garantir que o mais absoluto silêncio pela próxima hora.
"Tudo começou quando fui demitido do meu emprego...".
A morena adorava todos os detalhes dramáticos que o marido colocava em sua história, mas o que mais gostava era de saber que certo cartão da sorte de um restaurante chinês estava mais do que certo, a força o encontraria mais cedo do que ele imaginava, por isso gostava de mantê-lo emoldurado junto com o desenho de uma aluna em sua sala de jantar. Elas eram as relíquias que marcavam o início de suas vidas.


In the end, will you sink, will you float?


FIM

One Pack Of Smokes From BrokeOnde histórias criam vida. Descubra agora