E lá estava ele. Em cima de uma nuvem gigante e negra formada por pesadelos, seus cavalos de terror. Lá estava Breu, o bicho papão. No Polo Norte, em frente a oficina de Norte, espalhando o medo pela noite fria. Quando os Ietis, abomináveis homens das neves que trabalham para o papai noel, conseguiram entrar dentro da sala do globo, areia negra estava cobrindo maior parte da maquete do planeta Terra. Depois do espetáculo escuro, os grãos desapareceram, e um riso medonho escoou pela sala.
Ficou tudo em silencio. Norte, o papai noel, abrindo caminho por entre os Ietis, foi até onde se encontrava uma alavanca botão vermelha, no centro da sala, perto do globo.
-Amigos, nós vamos enfrentar um perigo com nunca antes- disse.
Puxou a alavanca. No mesmo momento, a aurora boreal apareceu brilhante, querendo acabar com a tensão do céu escuro, e voou para todos os cantos do planeta. No palácio das fadas, o tumulto de beija-flores-humanas pequeninas colocando os dentes em seus devidos lugares foi interrompido pela luz que dançava no céu. A fada do dente, com suas belas penas azuis que cobriam seu corpo, chamou uma de suas minifadinhas, mas antes de alçar voo, viu uma toca de coelho abrir no chão da sala principal.-Fada, temos problemas no Norte.
-Percebi, Coelhão- ela respondeu, apontando para as luzes no céu.
O coelho da pascoa virou-se e, quando identificou as luzes no amanhecer, acenou com a cabeça e desapareceu em um de seus buracos. A Fada também não demorou muito para sair de seu palácio as pressas, deixando suas fadinhas trabalhando sem parar.Em uma pequena nuvem dourada, Sandman, que recolhia seu sonhos graciosamente a luz da manhã conforme as crianças do mundo despertavam, percebeu um feixe colorido cortando o céu. Um ponto de interrogação, seguido por um de exclamação, subiu a sua cabeça, deixando claro que tinha ficado alarmado com a mensagem, a aurora boreal: Norte tinha que falar urgentemente com os guardiões.
No salão principal da oficina do papai noel, Norte gritou para os comodos que ficavam no coredor ao lado:
-Jack, os outros já estão chegando!
-Só mais cinco minutos, Norte- murmurou o mais novo dos guardiões- E aqui estou eu, Jack Frost, o Senhor da neve e das nevascas, o todopoderoso...
-Adolescente que tem 300 anos, ou 17, como preferir- completou Norte, entretido em sua criação de gelo. Na porta que separava a oficina do corredor dos dormitórios, apareceu Jack, que, na correria, ainda colocava seu tipico casaco azul. No momento que terminou de se vestir, Fada e Sandman apareceram na porta da oficina, e Coelhão, em um buraco de coelho no chao.
-Norte, Jack, vocês dois estao bem?- perguntou a fada do dente, com um ar materno.
-O que aconteceu, gente?- disse o coelho.
-Eu explico, Norte- disse Jack- Ontem a noite, o Breu apareceu e fez um show de areia negra em volta do globo, aí o Norte aqui veio me chamar, enquanto eu estava no meu sono de beleza, para que eu socorresse o Polo, ou melhor, o MUNDO, das garras...
- Já está bom de invenções, rapazinho- cortou Norte- O fato é que Breu esteve aqui e...Sandman, voce quer nos mostrar algo?
De fato, Sandman tinha feito uma seta a cima de sua cabeça, tentando revelar para os outros que o Homem na Lua estava tentando falar com o grupo. Norte, como lider dos guardioes, cumprimentou o convidado especial e, como sempre fazia, perguntou-lhe as novidades. O Homem na Lua simplesmente fez uma sombra no chao, em forma de Breu.
-Ok, isso nos já sabemos!- reclamou Jack- Quais são as novidades NOVAS?
Sua pergunta foi respondida quando um barulho de chão se abrindo pode ser ouvida de trás dos guardiões, e um pedestal com uma ponta de gelo, para escolher guardiões, apareceu. O Homem na Lua estava escolhendo um novo guardião. A imagem de uma garota, com mais ou menos 18 anos, de longos cabelos loiros com uma frigideira ficou visível para as pesoas na sala. Mas, tão de repente quanto apareceu, a imagem sumiu, dando lugar a uma que retratava um garoto, de 16 anos, com um elmo viking em sua cabeça e um...DRAGÃO ao seu lado.
Assim como a primeira, esta também desapareceu de súbito e uma terceira imagem, de uma garota de cabelos encaracolados(embaraçados, para ser mais exata) e ruivos, com 16 anos segurando um arco e algumas flechas, apareceu. Então ela ficou menor, e se encaixou com as outras duas, que já tinham se posicionado amigavelmente uma ao lado da outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Origem dos Bravos e Enrolados Dragões (Rise of the Brave Tangled Dragons)
Fanfic"-Espero não estragar seu batom...-sussurrou e, em seguida, lhe deu um beijo, que substituía qualquer parabéns ou feliz aniversário" Quando Breu retorna, o Homem na Lua escolhe mais três guardiões que, junto a Jack, devem derrotar o inimigo. Em meio...