A chuva se extendia em Nova York, Clary tentava apressar o passo, mas com seu salto alto era dificil correr, ainda mais na tempestade que caía.
As vezes ela pisava sem querer nas poças de água que aumentavam a cada minuto. Jace segurou a mão da garota delicadamente a ajudando a andar, ele estava todo molhado pois emprestou seu casaco para a ruiva. Estavam quase chegando na casa de Simon, se fosse por Jace eles iriam até.o Instituto sem problemas.. Mas Clary o respondeu indignada dizendo que não pode molhar seu vestido de festa que ganhou de sua mãe no ano passado, era esverdeado com algumas flores de decoração. Jace nunca o viu com aquela roupa, ela não era muito de se vestir bem, ela botava uma blusa branca e uma calça jeans preta apertada. Nessa noite foi diferente, chegando perto da porta de Simon jogou seus longos cabelos para trás, soltando alguns pingos no loro, que sem se importar bateu na porta.Alguém rapidamente abriu e olhou para os dois, Simon stou um sorriso, concerteza ele sabia que não fariam a mesma coisa os dois.
-Entra gente, só bate os pés no tapete.-O vampiro saiu da frente dos caçadores e andou até um corredor que havia duas portas, do quarto da mãe de Simon, e o quarto dele.
Clary não se lembrará muito da decoração da casa de seu amigo, estava diferente as coisas, em vez da mesa com um computador que Simon utilizava para postar seus videos de sua banda no youtube, agora tem uma prateleira gigante cheia de livros. Alguns que a ruiva já havia lido, que estavam debaixo da cama do vampiro no ano passado.-Simon, obrigado por nos convidar para ficar aqui nessa chuva..-Clary jogou seu casaco no sofá que estava na frente dela.
-Não foi nada, querem um suco gente?
Jace sem responder colocou seu casaco num cabide de paletós, ele ficou escorado na parede ao lado da porta olhando de canto para os dois.
-O quê foi Jace?-Clary segurou os ombros do loro.
-A Clave não da permissão para chegarmos tarde no Instituto.
-A Clave não prevê o tempo.-Respondeu o vampiro ouvindo tudo do outro cômodo.-Álias é bom se divertir.
-Eu não estou me divertindo, e da proxima, avise quando ir para uma missão comigo de salto.-Ele reclamou.
-Jace, poderia parar de ser chato por um minuto?
Clary andou até o quarto onde Simon segurava um copo, que parecia que tinha sangue dentro dele. O quarto do garoto estava perfeito, a caçadora nunca viu aquele lugar arrumado, Simon tinha preguiça, e sua mãe mimava ele um pouco, ele não tinha tempo também.
Os dois puderam ouvir um barulho de toque vindo da sala principal da casa.
Jace estava atendendo uma ligação que concerteza era do Instituto.-Sim, Alec não podemos ir agora, cada vez a tempestade fica mais forte.-Ele viu Clary chegar devagar e desligou.
-Algo importante?-Ela perguntou.
-Não..Alec e Isabelle estão sendo enviados para Idris para uma reunião com os caçadores e os syrios.
-A rainha dos sylis...?-O vampiro falou em tom baixo.
-Precisamos ir para o instituto para defender ela...-Avisou o loiro sem dar a miníma para o garoto.
-Faz três meses que dêmonios não invadem o Instituto.
-Já sabe Clary...-Abriu a porta.
-Simon, tchau...-Ela o abraçou.
-Tudo bem, tomare que não falte luz..-Ele deu um sorriso torto.
Jace levantou a sobrancelha intrigado. Sem resposta para a expressão do shadowhunter, Clary pega seu casaco novamente e o coloca para não se molhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Instrumentos Mortais - Cidade Dos Dêmonios Perdidos
عشوائيQuando em um Mundo onde Existe Lobisomens, Vampiros e Syrios, Caçadores de Sombras tentam ajudar os Mundanos, matando dêmonios, com runas, que podem criar efeitos em seu corpo. Clary Fray ajuda sua cidade, com seus parceiros Jace Isabelle e Alec. E...