Capitulo 2

21 0 0
                                    

Jace chegou no salão ao lado da ruiva que estava muito apavorada.

-Só faça o quê eu fazer!-Disse Jace sussurrando no ouvido de Clary.

-Facíl.-Respondeu ela sarcasticamente.

Os dois entraram em silêncio no cômodo, os garotos que estavam ali aplaudiram.
Clary nunca se sentiu tão envergonhada na vida, até quando ela e Simon foram brincar de casados na frente de seus avôs, que não estavam gostando da brincadeira. "Me sinto positiva, quem não lida com essas crianças?"

- Clary.-Jace olhou para ela, a mandando se calar, por ter pensado em voz alta.

-Oi, eu sou Clary Fray e sou uma caçadora de sombras, eu sei que todos vocês querem ir direto para luta, e destruir dêmonios, não é bem assim..-Ela não sabia o quê estava falando, a ruiva apenas deixou sair o quê seu corpo precisava dizer.-Alguma...pergunta?

Ficou claro que Max queria perguntar algo, o Ligthwood levantou a mão no meio dos garotos que olharam para ele de canto.

- Você é filha de Valentim né??-Todos estavam esperando a resposta da boca da caçadora.

-Max!!-Jace lançou um olhar ameaçador para ele.

Brooklyn

Logo na manhã no restaurante chinês se podia ver o sol pegando direto nos vidros fechados com algumas tábuas, presas na parede. O caminho estava muito molhado e com lama, depois da chuva aquele lugar não era bom para ficar.

-Simon o quê faz aqui?-Perguntou Luke o vendo desviar dos buracos ameaçadores de água.

-Estou sem nada para fazer.-Respondeu o vampiro chegando finalmente na porta onde estava o lobo.

-Você viu a Clary? Estou preocupado com ela.

-Vi sim, ela passou lá ontem com aquele amigo caçador dela.-Murmurou Simon passando pelo canto estreito da porta.

-Jace..?-Ele assentiu.-É verdade que dêmonios estão atacando Sylis?

-Não tem como eu saber.-Se intrigou suspirou o vampiro.-Os nephilim não são de contar segredos para qualquer um.

Luke sabia que o garoto estava certo, a Clave não confia mais nos submundanos como antigamente, Sebastian tinha três lobisomens, e sete vampiros na guerra em Alicante.

Depois disso Jia criou muitas regras sobre os submundanos, fizeram Lule sentir a dor de ser desprezado por um caçador, gerou um furduncio depois que prenderam Simon em Idris até descobrir por quê ele de ser um Diurno.
Finalmente o lobo entendeu que não poderia confiar mais em Jia, João, Catherine entre outros Nephilim...

-Caçadores de Sombras estão mudando Simon, não podemos mais confiar em ninguém...

- Eles podem..nos matar?-O vampiro perguntou apavorado, sem receber resposta, mudou sua expressão.-Não, Izzy, Alec e Clary não são assim! Jace pode ser mas os meus amigos não esconderiam isso de mim..

- Simon, é a pura verdade.. Maya foi em Idris para ouvir uma regra.-O vampiro ficou intrigado, Luke engoliu em seco.-Falaram para nós termos cuidado com os dêmonios.

Os dois se deram alguns olhares, como se estivessem falando por código.

- Acha que foi um indireta..- vampiro se levantou da mesa onde estava sentado e foi em direção a Luke.- Você esta errado que a Clave pode fazer qualquer dessas coisas!!

Um barulho, não. Um grito de dor ecoou no restaurante chinês, o lobo levantou suas orelhas, seguiu os gemidos de sofridão, Simon foi logo atrás não entendendo o quê estava acontecendo. Entraram num beco estreito de Nova York, um beco onde havia latas de lixos, e alguns panos molhados, de alguém que deixou cair ao correr da chuva, se perguntava o garoto cada vez mais apavorado com o sentido de faro de Luke.
Chegaram em uma vila fechada, sem ninguém, com o silêncio fechado.

Instrumentos Mortais - Cidade Dos Dêmonios PerdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora