Helena Narrando:
Acordei bem cedo no domingo, fiz minhas higienes, me arrumei, escrevi um bilhete pro Bruno e saí, estava decidida a ir a casa dessa pessoa, eu precisava de conselhos de alguém experiente e maduro, bati na porta, me atenderam e fui levada até a sala de jantar onde a dona Patrícia estava tomando café, ela sorrio ao me ver.
Patrícia: Helena, que surpresa, sente e tome café comigo. – puxei uma cadeira e sentei. – a que devo a honra da visita? Não te vejo faz tanto tempo.
Helena: Passei um tempo em São Paulo, o Léo e eu terminamos como a senhora já deve saber, ando com a cabeça confusa, queria conversar com alguém. – nesse momento o Léo apareceu, deu um beijo na testa da mãe e olhou pra mim.
Léo: O que você tá fazendo aqui?
Helena: Vim visitar sua mãe, não sabia que você tava aqui, já tô indo.- levantei.
Patrícia: Não, fique Helena. – o Léo pegou uma maçã.
Léo: Pode ficar aí, vou pro meu lugar mãe. – e saiu.
Helena: Não sabia que ele tava aqui. – sentei novamente.
Patrícia: Ele está morando comigo desde que você se foi, ele me conta tudo, sei que é filha do Marcos, sei que está namorando, sei que brigaram no carro do Léo, sei tudo. – baixei a cabeça com um pouco de vergonha. – também sei de coisas que não me contaram.
Helena: Tipo o que?
Patrícia: Sei que meu filho ama você e sei que você o ama também, vejo em seu olhar.
Helena: Quem ama não trai.
Patrícia: Não vou defende-lo por ser meu filho, mas você já parou pra ouvi-lo?
Helena: Não preciso ouvir mentiras, eu vi tudo.
Patrícia: Certeza que viu tudo? Não estou dizendo que meu filho é inocente, mas se ele tivesse traído você ele seria honesto, teria pelo menos me dito, o Léo não mente pra mim.
Helena: Tem certeza?
Patrícia: Sei que era uma acompanhante de luxo que fez um acordo para se casar com o Léo, sei também que ele ficava com aquela ex-esposa do Marcos, que Deus o tenha. – fiquei impressionada. – Helena, sei que está magoada, mas você precisa parar pra analisar os fatos, você está com esse rapaz para esquecer meu filho, mas está adiantando? E você acha certo usar uma pessoa que não tem nada a ver com vocês? Meu filho está bebendo muito, ele sai e só chega no outro dia, ele fazia isso antes mas agora está pior, quando você estava com ele o Léo se tornou uma pessoa melhor. Não estou pedindo pra que volte pra ele, apenas peço que o ouça, e ouça o seu coração também, esqueça um pouco da raiva e da razão, dê um pouco de ouvidos ao sentimento.
Concordei e fiquei pensando no que ela havia dito, ela tinha razão. Tomamos café e ela me chamou pra passear em seu jardim, andamos um pouco por lá, era muito grande e bonito, um pouco distante avistei o Léo.
Helena: O que ele está fazendo?
Patrícia: Tiro ao alvo, ele faz isso desde pequeno. Vá lá ver, vá falar com ele, quebre esse clima entre vocês.
Helena: Não sei.
Patrícia: Nossa conversa foi em vão?
Balancei a cabeça negativamente e fui até lá, notei vários alvos, alguns mais pertos, outros mais distantes, quando me aproximei ele tirou uma flecha de uma espécie de mochila que estava em suas costas, posicionou no arco e atirou, ele acertou bem no meio do alvo.
Helena: UAL, você é bom. – ele olhou pra mim e sorrio de lado. – não sabia que você gostava disso.
Léo: Tem muita coisa sobre mim que você não sabe. – respirei fundo mas continuei.
Helena: Não é um esporte meio antigo?
Léo: Sim, mas foi o único que me chamou atenção realmente, gosto de futebol e outros esportes, mas esse é a minha paixão. Quer tentar? – ele me olhou.
Helena: Eu?
Léo: É, ou você tenta atirar ou eu boto uma maçã na sua cabeça como alvo. – começamos a rir.
Helena: Vou tentar então.
Ele me deu o arco e eu segurei, peguei uma flecha e tentei posicionar, mas eu era muito desajeitada, então ele ficou por trás de mim e me ajudou, senti seu corpo junto ao meu e aquilo me causou arrepios, juro que senti minha perna tremer, nem preciso mencionar que as borboletas do meu estômago estavam a mil, né?! Ele segurou minha mão e me ensinou a posicionar a flecha no arco, e me mandou puxar a flecha pra trás esticando a linha do arco, segurei firme e ele soltou minha mão, continuei segurando o arco e a flecha.
Léo: Agora mire e solte. – mirei, soltei e acertei na linha preta do alvo. – muito bom pra uma iniciante.
Helena: Foi divertido. – ele continuava atrás de mim e eu virei de frente pra ele, estávamos rindo e nossos olhares se encontraram, ficamos nos olhando por um tempo e fomos nos aproximando, até que meu celular toca no meu bolso, era o Bruno, desliguei, depois eu iria retornar.
Léo: Era o meu urso? – ele riu e se afastou de mim.
Helena: Não fala assim.
Léo: Por que não atendeu?
Helena: Não quis. Léo, quero atirar mais vezes.
Léo: Pode vim sempre que quiser, contanto que venha sozinha, não me simpatizo com seu namorado.
Helena: Certo, tenho que ir. – estava indo quando ele me chamou, meu coração acelerou.
Léo: Helena!
Helena: Sim?
Léo: Os papéis do divórcio já estão em andamento. – senti um aperto e dei um sorriso de lado meio triste.
Helena: Certo. – virei e fui embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO POR CONTRATO
Teen FictionSinopse: Aos 22 anos, Léo se vê no auge da sua vida, sai sem precisar dar satisfação a ninguém, é bancado pelo pai e pega quantas quiser numa única noite. Porém, seu pai adoece e para que Léo assuma a empresa ele tem que se casar e, claro, ele não q...