Capitulo 9.

2.9K 163 4
                                    

Léo narrando:

Já estava agoniado com a demora da Helena, então gritei da sala.

Léo: Vamos, Helena!! - Na mesma hora ela apareceu e, meu Deus, ela estava perfeita. – você tá tão gostosa.

Helena: Amor, para. – ela ficou vermelha.

Léo: Você vai ser a mulher mais linda da festa. – dei um selinho nela e fomos.

Chegamos na festa e ela estava daquele tipo de festa típica de homem rico de idade, só tocava uma musica calma de fundo, todos bem vestidos conversando em grupinhos, vários garçons servindo bebidas e petiscos, aquela chatice de sempre. A festa era do marido da Amanda, o Marcos, mas eu não disse nada a Helena senão ela não iria querer vim. Cumprimentamos alguns amigos meus, até que Marcos veio falar conosco, a Amanda não estava com ele, acho que tava dando pra algum cara em algum lugar escondido.

Marcos: Leonardo, que bom que veio. – ele apertou minha mão.

Léo: Não poderia deixar de faltar ao seu aniversário, parabéns!

Marcos: Obrigado! – ele se virou pra Helena. – Você deve ser a esposa do Leonardo, certo?

Helena: Sim. – ela sorriu sem graça.

Marcos: É um prazer conhecê-la, sou o Marcos, sócio do seu marido. – ele apertou a mão dela também, mas o olhar dele sobre ela era estranho.

Helena: O prazer é meu, me chamo Helena. – ela também percebeu o olhar dele e eu notei que ela estava meio desconfortável com aquilo.

Logo a Amanda apareceu com aquela voz irritante.

Amanda: Momozin. – ela abraçou o Marcos por trás e olhou pra mim. – Olá Léo. – apenas acenei com a cabeça.

Marcos: Onde você estava? Te procurei por toda parte.

Amanda: Ah, eu...

Helena: Aposto que a Amanda estava bem ocupada cuidando de todo para deixar os convidados felizes, né Amanda? – ela falou ironicamente e eu tive vontade de rir, mas me segurei.

Amanda: Claro. – ela sorriu sem graça.

Marcos: Vocês já se conhecem?

Helena: Claro, já nos conhecemos há um bom tempo. – elas trocavam olhares como se fossem se atacar a qualquer momento e davam sorrisos bem falsos.

Marcos: De onde? Você nunca me falou que conhecia a esposa do Leonardo? Você sabia disso? – ele perguntou pra mim.

Léo: Não, eu não sabia. – menti.

Amanda: Ela frequenta aquele antigo salão de beleza que eu parei de ir a um tempo, nos conhecemos lá. – ela falou rapidamente antes que Helena pudesse falar algo. – acho que devo ter esquecido de te contar.

Helena: Isso, a mesma pessoa que cuidava da Amanda lá está cuidando de mim agora e, olha, ele cuida muito bem, que mãos maravilhosas. – deu um sorriso irônico.

Amanda: Que bom que estão cuidando de você direitinho. – eu sentia a raiva em suas palavras
.
Helena: Pode ter certeza que sim.

Marcos: Bom, vou cumprimentar o resto dos convidados, aproveitam a festa. – saíram dali.

Helena: Por que não me falou que a festa era dele?

Léo: Porque você não iria querer vim.

Helena: Você acha que eu ia perder esse circo? – um garçom passou servindo bebida e nós pegamos.

Léo: Ela deve estar querendo te matar, pensei que iam se atacar aqui mesmo.

Helena: Não tenho medo dela, mas aquele cara me olha de um jeito estranho.

CASAMENTO POR CONTRATOOnde histórias criam vida. Descubra agora