Era uma vez (Capítulo 1 - Degustação)

12 2 0
                                    


            

Eu não me chamo Antônio, nem tão pouco irei te pedir animadamente para destruir nada. Não vou relatar um milagre, nem desfrutar do prazer da comida, ensinar a rezar, nem dicas de como amar, também não vou inventar 50 tons de sexo ou coisas desse tipo.

Espero que um dia, numa tarde de outono, quando não tiveres mais nada para realizar, você possa ter tempo para recordar. Recordar ou reviver o passado, os acontecimentos bons ou ruins, com lágrimas de felicidade ou de infelicidade, dependem do grau de emoção que você deu e der a sua vida, as situações que foi, e for enfrentando no dia a dia.

Querendo ou não, aceitando ou não, viver continua sendo a melhor forma de continuar.

Tudo que irei contar pode acontecer com você, com qualquer pessoa. Porque a vida é uma repetição de fatos, só que cada um tem um jeito de viver seus momentos. Achar uma solução cabível para cada situação vivida, cada problema que aparecer, nem sempre é uma tarefa fácil, muitas das vezes iremos esmorecer pelo caminho, o importante é recuperar as forças e continuar em frente, a vida tem muito que nos mostrar, um dia jamais será igual ao outro, mesmo que estejamos no mesmo lugar e fazendo as mesmas coisas.

Meus pais são muito católicos e nos deram nomes Bíblicos, sou o 3º filho, tem a mais velha que é a Ester, depois o Mateus e a seguir, o caçulinha aqui, que sou eu: - Lucas, prazer!

Nasci num pequeno lugarejo no meio do nada, com uns 100 mil habitantes. Passei toda minha infância nessa cidadezinha, onde abracei para ser o meu lar, o lugar mais longe que conheci além da capital, é a cidade de Londres, onde meus irmãos moram.

Não! Não me considero um cara matuto, um ogro, como a turma da Capital costuma nos chamar, esse negócio de rótulo é bem chato, mas não ligo, sou do interior, amo minha cidade e sempre fui feliz, uma vida simples, onde tenho tudo que preciso, pelo menos até agora.

Hoje tenho 29 anos, fiz faculdade de Administração de Empresas. A única universidade da cidade não nos dá muitas opções, temos na grade: Pedagogia, administração de empresas e agropecuária. Então me restou administração. Comecei trabalhando como Boy no Banco principal da Cidade. Após concluir minha Universidade, aproveitei a primeira oportunidade que surgiu lá mesmo no Banco e me tornei Gerente administrativo com muito honra e orgulho branco, claro, todo orgulho deve ser branco, senão caímos na idiotice de achar que somos superiores, o que com certeza ninguém é. Vivemos na escola da vida e cada dia enfrentaremos o que couber naquelas horas, com sapiência sairemos formados e sábios, pois somente com sabedoria e fé conquistaremos nosso espaço nesse mundo lindo que Deus nos oferece para aprender a amar.

Levava uma vidinha comum de qualquer jovem de um simples vilarejo, minha ambição era casar e ter lindos filhos, coisas banais que qualquer um pode conquistar, só que nem sempre é bem assim. Às vezes por traz de um simples casamento existe um imenso aprendizado, se acaso você não souber ser forte e usar sua sensatez, como diz o velho ditado: Você enlouquece o cabeção.

Toda escolha feita no calor da emoção não é uma escolha segura. Mas quem pensa nisso quando o coração toma à dianteira e se faz chefe e dono da razão?

Tudo caminhava dentro dos conformes, nada especial, nem tão pouco dramático acontecia. Era sempre normal o dia a dia, aquela vidinha calculada entre trabalho, amigos no bar, no futebol, uma namoradinha aqui, outra ali, nada que fugisse a expectativa e desespero envolto a problemas. Mas... A vida dá volta e como dá volta, a vida bate, espanca, a vida ensina da melhor e da pior maneira como se viver, como ser forte. — E como diz meu pai: "— A gente aprende por bem ou por mal, ali na porrada, com tapa na cara, sangra o coração, as mãos, a gente aprende a ser homem da noite para o dia, e não tem choro nem vela, aprende mesmo, e enquanto não aprende a vida continua a bater, porque toda lição tem que ser aprendida, e para isso, deve ser intensamente vivida, então viva com garra e equilíbrio, porque às vezes vamos andar em cordas bambas, vamos cair, e levantar é primordial, não podemos ficar no chão esperando um anjo de asas, claro que não, levanta e torne a andar, com força e fé você vai chegar lá, exatamente onde você quer, onde teus mais lindos sonhos te levar, maduro e conhecedor de si mesmo. Porque nem todos os dias é fácil abrir a janela e ver o sol".

Surpresas da Vida (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora