Eles saem correndo desesperados e voltam pelo caminho que vieram, assim que eles somem, caímos na risada ainda abraçados, e Laila me aperta mais em seus braços e fala em meu ouvido.
_Você está bem? Fiquei preocupada com você.
_Estou bem, obrigada pela preocupação, só me perdi no caminho de volta. _Ainda abraçada me olha nos olhos e sorri.
_Como você conseguiu se perder Erik? Você está perto da ponte. _Ela começa a rir, e fico sem graça, ela para de rir e diz _ você fica uma graça quanto fica com vergonha, sabia? _Ficamos em silêncio por alguns segundos naquela posição, e para mim poderia continuar assim para sempre, mais né, o que é bom acaba. Ela desfaz o abraço, mas para meu êxtase me deu um selinho um tanto quanto demorado e sorriu e disse. _ Nunca mais me assuste desse jeito, está bem? _Ela estreita os olhos e me olha pedindo uma confirmação e eu assinto com a cabeça. _ Venha, e me dê sua mão para não se perder novamente, pego o saco com as frutas e a olho bobamente, como sempre.
Ela segurou minha mão e começou a me puxar para fora, chegamos à ponte e damos de cara com Charlie e Pietro parados, atravessamos a ponte em total silêncio e a agonia ia se desfazendo dentro de mim, chegamos ao outro lado de terra firme, seguimos até atravessar o riacho, onde os demais estavam sentados à volta de uma fogueira, Suzi corre e pula em meu pescoço fazendo Laila soltar minha mão.
_Você está bem Erik, estávamos preocupados com você, o que aconteceu? _Ela se afasta põe as mãos na cintura e diz_ Você se perdeu? não me diga Erik, aposto que foi isso né, se você consegue desaparecer dentro de um shopping em plena segunda feira quem diria no mato no escuro.
Quando eu ia abrir a boca para falar algo, fui interrompido pela feição de réu de Charlie me encarando com muita raiva.
_ Qual o seu problema garoto, se perder na beira da floresta, era meia dúzia de goiabas e voltar, era apenas isso, mais não o bonito consegue se perder, e pior, faz minha irmã ir atrás de você. _Ele me olha controlando a raiva. _ Tenho vontade de encher sua cara de pancada seu banana.
_Para com isso Charlie, ele não se perdeu, foi encurralado pela turma dos bad boy, e não tinha como sair. E ele não pediu para ninguém ir atrás dele, pode parar de neura e chega de ofender o Erik também. _ Laila entra na minha frente debatendo com o irmão.
_E você fica defendendo esse mané, com unhas e dentes Laila. –Ele puxa Laila para o lado e me encara. _ É verdade o que ela falou?
_Sim... Eu fiquei encurralado por um grupo e não tive como sair.
Charlie me olha dos pês a cabeça, se vira e vai em direção a bicicleta, fazendo sinal para os demais irem em bora.
_Esperem, eles estavam falando de vocês, do grupo assombra.
_Não me interessa suas histórias, a Laila já te defendeu e você descaradamente a fez mentir para mim, já chega por hoje. _Ele monta na bicicleta e ameaça a sair, mas continuo contando o que eu ouvi.
_ O Carlos disse que iria se vingar de você, e da Laila, eles colocarão o plano em prática na festa da mineradora no sábado.
Charlie deixa a bicicleta no chão e volta para o lado da fogueira, se assenta em uma pedra e faz sinal para todos se sentarem novamente, eu me assentei a seu lado e Laila no outro, estavam todos curiosos, então comecei a contar enquanto os demais comiam as goiabas. Então comecei a relatar os planos de Carlos e sua vingança, contei que começariam a pichar a praça e culpariam eles, pois como Carlos estaria na festa servindo de álibi para os amigos e a guarda cobriria o evento também, a culpa cairia sobre o assombra.
_Carlos está passando dos limites. _Diz Pietro comendo uma goiaba, se apoiando em Suzi que se afasta do mesmo com uma cara de nojo.
_ Ele precisa aprender a lição, o que podemos fazer Charlie? _Diz Ruan estralando os dedos.
_ Não sei, temos que armar um plano bem maquiavélico, mais Erik onde entra a minha irmã nessa história toda, o máximo que acarretaria para nós seria trabalho social e a limpeza da pichação e umas piadinhas do Carlos.
_ Então, eu não sei como falar isso. _Comecei a engasgar nas palavras e olhei para Charlie e Laila que não piscavam esperando a resposta. Puxo todo ar que consigo e falo bem rápido e quase indecifrável. _ Ele disse que vai drogar a Laila e abusar dela, a noite toda.
_Eu vou matar aquele filho da *##*&. _ Charlie se levanta mais é agarrado por Laila, que se põe a sua frente e diz.
_Calma aí estressadinho, vamos bolar um plano e cuidar para não dar nada errado, e eu nunca tomaria nada que o Carlos me desse, e você vai a festa comigo, me prometeu isso ontem de manhã. _Ela o beija a testa e o olha carinhosamente.
_ Isso Charlie todos nós vamos à festa, a maioria tem os pais trabalhando na mineradora. _Levanta Pietro dizendo indo em sua direção.
_ Olha eu fiquei com uma grande dúvida. _Diz Meire seguindo na direção de Charlie e o abraçando e se virando para o grupo. _ Então, Erik passou ou não na segunda prova, ele trousse as goiabas, passou a ponte e como bônus trouxe uma carta na manga para derrotarmos os bad boys.
_Não sei. _Diz Charlie a apertando com os braços e depositando um beijo carinhoso em sua testa. Ele olha o grupo, principalmente as meninas e se volta para mim. _ Olha Erik, não sei o que você tem, mais essas meninas te defendem com força, principalmente Laila e Meire. _Ele parou soltou os braços do redor da namorada e se achegou perto de mim. _ Então, se eu disser que não, elas me esganam, além de passar um tempão reclamando em meu ouvido, dizendo que eu sou chato e um monte de coisas que elas amam me acusar. Aceito a sua segunda prova, mesmo achando que você se perdeu e Laila está te encobrindo, mas trouxe as goiabas. _Ele apertou minha mão em sinal de confirmação, e todos bateram palmas e me deram os parabéns.
_Eu tenho o irmão mais lindo do mundo. _ Laila o abraça e aperta suas bochechas.
_ Porque estão felizes, temos a terceira prova ainda, que já está aqui em minha cabeça, bem bolada. _Ele bate o dedo indicador na cabeça e sorri. _ Espero que você não tenha medo de água Erik. Fala isso e sai empurrando a bicicleta e nós o seguimos curiosos perguntado o que era. _ Só digo que vamos acampar no feriado da semana que vem o que acham? Espero você em Erik, se a mamãe deixar é claro.
_Oba adoro acampar na beira do rio. _Diz Meire batendo palminhas saltitantes.
_Não sei se vocês duas irão. _Diz apontando para a irmã e logo em seguida para a namorada. _Laila e você não vão deixar a prova acontecer, vai rolar a maior comoção em defesa da garça em extinção.
Todos dão risada da euforia de Meire que se desfaz rapidamente se transformando em um enorme bico, o qual Charlie aperta com os dedos. Até que entendo a teoria da garça em extinção e o encaro e o vejo olhando debochadamente em minha direção.
Chegamos à parte mais plana e montamos nas bicicletas, Pietro educadamente se oferece para levar Suzi, pois eu estou muito cansado, e mesmo emburrada ela aceita e segue o caminho com ele, o mesmo vai a atormentado o trajeto todo falando que ela precisa de uma dieta urgente, ao entrarmos na cidade nos despedimos dos demais que seguem outro caminho em direção a suas casas e seguimos, nos despedimos de Pietro e entramos e vemos minha mãe sorridente falando que a comida já estava fria e perguntando como tinha sido nossa aventura. Poupamos ela de quase todos os detalhes claro, principalmente da parte que me perdi, tomei um banho e me deitei na minha cama e apaguei exausto.
*Amigos leitores o que estão achando da história?
comente e deixe sua estrelinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SIMPLESMENTE ERIK
AdventureMudanças repentinas podem assustar muito, principalmente se você for um adolescente tímido, sonhador e com forte atração para encrenca. SIMPLESMENTE ERIK relata a história de um adolescente que precisou deixar sua zona de conforto ao se mudar com s...