Capítulo 1

127 5 0
                                    

    O grande dia finalmente tinha chegado. Depois de dois anos trabalhando direto na delegacia eu finalmente tinha entrado nas minhas mais que merecidas férias, depois de tantas coisas que eu vi, eu realmente precisava de um descanso.

    O último caso que eu peguei antes de entrar de férias era era de um pedofilo que estuprava garotinhas de 12 anos de idade, eu por pouco havia perdido todo o meu controle, que eu havia adquirido durante todos esses anos em que eu trabalhei de delegada. Como um ser humano consegue fazer isso com uma criança?

    Na delegacia todos me chamavam como a grande delegada López, por ser dura na queda e dar medo em todos, por mais que eu não seja tudo aquilo no qual eles falam.

    - Mamãe, só irei voltar para a Alemanha daqui a três meses, eu estou de férias se lembra ? - Minha mãe Jane sempre foi uma mãe super protetora, até demais, ela também era uma mulher super dedicada ao seu trabalho e nunca deixou nada me faltar na vida

    - Mas Sophia, eu queria passar as suas férias ao lado da minha filha - Mamãe reclama ao telefone e eu suspiro

    - Mãe, você sabe o quanto eu preciso dessas férias, e eu queria vir para o Canadá conhecer

    - Sophia eu quero que você esteja ao meu lado para ter certeza que você está bem, já não basta o maldito do seu trabalho para colocar você sempre em perigo Sophia - meus pais nunca aceitaram a minha escolha de se tornar uma delegada, quando eu era pequena eu brincava com os meus vizinhos de Polícia e ladrão e eu amava essa brincadeira, tanto que continuo nisso até hoje, mas agora como trabalho.

    Meus pais quando ficaram sabendo da minha escolha, não aceitaram e tentaram de tudo o que é jeito de me tirar do que eu queria, eles queriam que eu me tornasse uma bela de uma advogada, para ajudar com os seus negócios, mas nunca dei bola para isso, só pensei em seguir o que eu realmente queria e fui atrás, mesmo que os meus pais fossem contra.

    - Até daqui a três meses mamãe, diga para o papai que eu amo ele - mando um beijo pelo telefone e o tiro do ouvido o desligando.

    Por mais que os meus pais fossem contra tudo o que eu queria eu ia atrás do que eu realmente queria, eles nunca me explicaram nada do por que disso, a única coisa que o meu pai falou era que eu estragaria tudo se eu me tornasse uma delegada, e aqui estou eu, provavelmente estragando todos os planos dos meus pais.

    Me levanto do sofá e decidi ir tomar um café no Purebread já que era perto da casa em que eu estou ficando e eu precisava urgentemente de um café.

    Vancouver e um lugar frio mas muito bonita, eu não teria dúvidas de me mudar para esse lugar, mas eu tenho uma vida na Alemanha por mais que algo me diga que é melhor eu continuar por aqui. Eram 10 horas da manhã e havia pouco movimento pela cidade já durante a noite havia nevado e fazia bastante frio.

    - Bom dia. Bem vindo ao Purebread, qual é o seu pedido? - o atendente com toda a certeza estava de mal humor pois mal olhou para a minha cara, e quando olhou parecia que queria que eu saísse dali o mais rápido possível

    - Vou querer um cupcake de chocolate e um café expresso - dou um sorriso sincero enquanto ele anota o pedido e me olha com uma cara feia

    - 6 Dólares - lhe entrego o dinheiro, ele coloca na registradora e suspira - O pedido será entregue na mesa.

    O atendente mal humorado vai pegar o meu pedido e eu vou para a minha mesa antes que ele jogue o meu pedido na minha cara.

    Sempre fui uma garota muito alegre e sempre de energias, mas durante os anos trabalhando como delegada um pouco da minha energia acabava se esgotando e a minha alegria se transformava em ódio pelos bandidos na qual eu tinha que prender. Por mais que seja um trabalho estressante era o meu trabalho do sonhos, pois eu estava fazendo algo de bom, prendendo quem realmente devia apodrecer dentro de uma cela pelo resto da sua vida. Já tive casos na qual eu não consegui segurar o choro na cena do crime como em um que uma mulher e o seu bebê recém nascido haviam sido mortos com uma bala na cabeça, e durante as investigações descobrimos que o pai da criança era irmão da mãe do bebê, um caso de incesto, e ele não aguentava o choro do bebê e deu um tiro na cabeça do pequeno bebê de apenas 4 semanas, e enquanto a mãe chorava com o bebê nos seus braços o pai do bebê atirou também na mãe, foi horrível ver aquela cena, e para piorar enquanto o homem ia preso ele só ria falando que ele tinha conseguido fazer o que tanto queria, que era matar a pobre mãe e o seu bebê, aquilo quebrou o meu coração e eu dei um soco na sua cara que na mesma hora o homem desmaiou, por pouco não corto o pau daquele desgraçado.

    O atendente mal humorado volta trazendo o meu pedido e vai embora, dou a primeira mordida no meu cupcake me deliciando com o delicioso sabor do chocolate na qual eu não conseguia passar um dia sem comer. O meu telefone começa a tocar interrompendo os meus sonhos de mergulhar em uma banheira de chocolate, alguém lembrou de algum vídeo? Tenho certeza que sim.

    - Sophia, não acredito que você está em Vancouver e não me avisou, estou decepcionada com você - Bridgit eu havia conhecido em um site na internet… vocês sabem aquelas amizades virtuais que nós fazemos e sonhamos em conhecer, pois é com ela havia funcionado, eu e Bridgit nos conhecemos pela internet em 2013 e em 2015 nos vimos pela primeira vez em uma viagem que ela havia feito para a Alemanha, foi realmente um momento mágico.

    - Desculpa Bridgit, mas mesmo de férias o trabalho não sai da minha cabeça e acabei me esquecendo - dou uma mordida no meu cupcake e um gole no meu café agora morno.

    - Tudo bem, para compensar, estou te esperando agora no shopping para fazermos umas compras e eu matar a saudade da minha amiga - Bridgit era idêntica a mim, mas em algumas coisas ela consegue se superar de mim, tipo o seu vício em compras, enquanto eu era mais mão fechada do que qualquer um.

    - Bridgit...

    - Não me venha com esse discurso que não tem dinheiro, se você está aqui em Vancouver quer dizer que você tem sim, agora venha para cá, antes que eu rastreie o seu celular e te busque pelos cabelos, aonde quer que você esteja - ela sempre conseguia o que queria.

    - Eu já estou indo - suspiro derrotada terminando de comer o meu cupcake

    - Yes, estou te esperando na praça de alimentação, beijinhos pequena margarida - reviro os olhos e ela desliga.

    Termino de tomar o meu café e me levanto para ir encontrar com a minha melhor amiga, por mais que Vancouver está calma Hoje, ainda tinha algum tipo de movimento, algumas máquinas de neve circulavam pelas ruas retirando a neve para dar caminho para os carros. Olho para os dois lados e guardo rapidamente o meu celular na bolsa, quando atravesso algo de choca em mim me levando para uma imensa escuridão.

Meu Querido BabacaOnde histórias criam vida. Descubra agora