CAPÍTULO II

9 4 0
                                    


Ao passar pelas portas giratórias da fachada do prédio, recebi um bom dia dos seguranças e logo em seguida avistei Alana, assistente de Aline, que já estava lá, me aguardando.

Imagino eu, que Aline a telefonou, avisando sobre a ausência dela, já sabendo que hoje eu começaria o meu dia cedo.

__ Bom dia, Srta. Williams.

__ Bom dia. O que temos para hoje? __ solicitei, andando para o elevador.

Como era cedo, o elevador estava vazio. O que eu achei ótimo!

Observei Alana, enquanto entrávamos no elevador; vestia uma calça jeans preta, blusa rosa bebê e um casaquinho branco de manga comprida, usava pouca maquiagem prendia seus cabelos cacheados em um rabo de cavalo. Ela estava ansiosa. Poderia dizer que ela estava, até mesmo, com um pouco de medo. Afinal, ela quase sempre, só lidava com Aline. Mas isso não era novo para mim, afinal, quase todos os meus funcionários agiam dessa forma quando eu estava por perto.

Me achavam intimidante.

__ Duas reuniões para agora de manhã; a primeira será às 8:00 horas; terá um dejejum preparado na sala de reuniões com o pessoal das relações públicas. A outra será com o Sr. Dias, representante de uma marca de sapatos de luxo, as 9:30... __ Anunciou ela, em sua voz de menina.

__ Ok, prossiga__ eu pedi, quando ela parou de falar.

__ E, bem, senhora, tem uma reunião para a hora do almoço com o Sr. Mont'vidal e Sr. Hale. Apenas ainda não o confirmei em sua agenda...

__ E por que não? Uma reunião importante como essa deveria estar no topo da minha agenda.

Eu a encarei, e notei seu abri e fechar de boca, querendo dizer alguma coisa, mas não o fez. Apenas corou.

Resisti à vontade de revirar os olhos.

Com os ombros encolhidos, ela respondeu um sim senhora.

Ela também devia saber sobre as exigências irritantes de Edgar. Esse era o motivo de sua hesitação.

As portas do elevador se abriram e eu suspirei, aliviada; enfim, cheguei no lugar do qual eu pertencia.

Depois de noventa minutos fazendo anotações, analisando papeis, checando e respondendo E-mails, percebi que não teria cabeça para reuniões essa manhã.

Estava ansiosa.

Mas não poderia me dar esse luxo. Sem trabalho duro, não haveria resultados satisfatórios.

O telefone tocou. Era Alana.

__ Pode falar.

__ Senhora, tenho uma solicitação do pessoal do R. H.; querem uma reunião. Se a senhora quiser, encaixarei para às 11:00 da manhã. Posso confirmar?

__ Só tem mais essa reunião?

__ Sim, senhora. Mais tenho muitos E-mails chegando para conta de Aline, pedindo um horário com a senhora. __ ouvi a campainha do telefone tocar__ Ai, não! __ Lamentou ela__ Será que eu poderia pedir para alguém de outro setor me fornecer uma ajudinha?

__ Claro. Pelo que vejo, está sobrecarregada. Era de se esperar, ocupando duas funções. Passe os E-mails de Aline para mim e solicite quem você achar adequando para ajudá-la. E confirme a reunião das 11:00.

__ Sim, senhora.

Suspirei.

Tinha que ligar para Edgar; avisa-lo com antecedência sobre a falta da minha secretária.

Victoria Williams - Xadrez com a RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora