#FlashbackOn#
“Não mãe, a Zoe só faz anos daqui a dois dias, ainda não é hoje, estás mesmo entusiasmada.” A minha mãe fala para o seu telemóvel azulado e pesado e então, eu não sei o que é que a minha avó lhe está a dizer. “Não te incomodes, não é preciso prenda.” Não é preciso prenda? Como assim, não é preciso prenda? É claro que é preciso prenda, todas as meninas e todos os meninos gostam de prendas. Que mania dos adultos pensarem que nós somos iguais a eles e decidirem por nós. Arranco o telemóvel das mãos macias da minha mãe e coloco-o junto da minha pequena orelha.
“Vó?” A minha voz inocente sai, nitidamente, preocupada. “Eu quero uma prenda.” Choramingo.
“Oh meu amor, então vamos fazer um jogo.” Hm, um jogo? Eu sou boa em jogos, quando jogo à macaca com os meus primos eu ganho sempre. “Diz à avó quantos anos vais fazer.”
“São estes vóvó.” Abro toda a minha mão mostrando que estou prestes a fazer cinco anos. Inclino o ecrã do telemóvel, sem perceber que a minha avó só me pode ouvir. “Estás a ver? Já sou crescida! Para o ano já tenho que usar as duas mãos, porque esta mão só tem cinco dedos e como eu estou a ficar muito grande estes dedos não chegam, mas ainda tenho mais 15.” Digo claramente feliz. “Os pés também contam.” Ouço gargalhadas do outro lado da linha. “Avó avó, o pai acabou de chegar! Eu vou-me esconder atrás da porta, e depois eu faço assim ‘buuu’ e ele assusta-se.” Saltito com o cenário que já aparece dentro da minha cabeça.
Entrego o telemóvel de forma desajeitada à minha mãe e corro para trás da porta do meu quarto repleta de autocolantes da Hello Kitty, mas aí eu lembro-me que me esqueci de dizer uma coisa muito importante à minha avó. “Embrulha a minha prenda em cor de rosa, é a minha cor preferida e também é a cor preferida das princesas.”
“Tu és a minha princesa, Zoe.” A voz doce da minha avó ecoa nos meus ouvidos.
#FlashbackOff#
VOCÊ ESTÁ LENDO
Frozen Heart // ashton irwin
Fanfiction« Doeu, mas eu aprendi algo novo: não confiar demais, não dar muito amor e estar ciente de que haverá sempre uma mentira. »