1 Capítulo

683 19 9
                                    

Alexya narrando;

Abro os olhos com um pouco de dificuldade por causa da claridade que invade a janela do meu quarto, quase me esqueci que hoje é sábado.

Me levanto da cama, calço minhas sandálias e me dirijo ao banheiro, tiro minha camisola e vou tomar um banho, coisa que sempre faço pela manhã ao acordar, abro o chuveiro e deixo a água escorrer pelo meu corpo querendo que de alguma forma meus problemas fossem embora junto com ela, mas é inútil, a conta de luz já venceu e eu preciso fazer compras aqui pra casa, mais infelizmente ainda não recebi.

Esta segunda será meu primeiro dia de aula na Instituição Pollo Emanuel Filho, conhecida como IPEF uma das melhores escolas do mundo, entrei pra la através de uma prova realizada na minha antiga escola, 582 alunos disputando 30 vagas, 22 eram parciais eu apagaria apenas 30% do valor da mensalidade, mas só esse valor é mais do que o salário que recebo na lanchonete e as outras 8 seriam integrais, somente os melhores alunos conseguiriam e advinha ?

Eu consegui em segundo lugar, eu mal podia acreditar, eu iria estudar em um das melhores instituições de graça, os alunos não iriam pagar nada, eu tenho uma amiga, a Paola que já estuda lá, os pais dela tem uma ótima vida financeira, eles estão morando na França, e minha amiga está em casa sozinha, ela tem um irmão gêmeo de placenta diferente que não conheço, ele também estuda lá, ele morava em um apartamento e agora vai morar aí, deve ser bonito até porque ela é muito bonita, eu estou bastante ansiosa, mas como sempre dizia meu avô Antônio "Viva O Presente, Mude Seu Futuro".

Infelizmente ele morreu quando eu tinha 9 anos, foi aí que tudo ficou mais difícil, minha vó sofreu muito e sinto que ela sofre até hoje, mas tento a consolar.

Ela acredita que ele foi para um lugar melhor, que ele está em um "paraíso" que ainda não é chamado céu (Seios de Abraão) aguardando a volta do senhor, eu sempre a acompanhava nas suas idas á igreja, mas depois tive que ir trabalhar e com os tantos compromissos não tive mais tempo de a acompanhar, mas agora eu tenho quase a certeza de que tudo vai melhorar...

Termino de tomar meu banho, me enrolo na toalha e volto para o meu quarto, a vontade de voltar a dormir e imensa e o cansaço me consome, mas não posso, então pego meu telefone que comprei com muito custa a alguns meses, são exatamente 8:52, tem varias ligações perdidas da lanchonete e uma mensagem de Paulo meu patrão que sempre me ajudou muito...

Mensagem on~

Alexya, Uma funcionária que cobriria o turno da noite passou mal e eu gostaria de saber se tem como vc cobrir no lugar dela ? Bom dia

Bom Dia, eu posso sim.

Mensagem off ~

Mexo um pouco nas minhas redes sociais e resolvo postar uma foto de uns dias aí que eu tirei

Facebook on~

392 curtidas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

392 curtidas. 102 comentários

Sim meus cabelos são enormes, nunca os cortei, apesar de muitas muitas curtidas não tenho amigos, nem uma vida muito social e tals, então desço as escadas e sinto um aroma delicioso de bolo de cenoura, meu preferido...

-Bom dia Vó. Digo a abraçando, e dando um beijo em suas bochechas.

-Bom dia minha filha, você vai trabalhar hoje ?

-O pior é que eu vou te que ir vó, Paulo ainda não me pagou e hoje seria meu dia de folga, mas vou ter que cobrir uma funcionária que passou mal.

-Você tem descansar Alexya, você não tem dormido direito, não precisa se preocupar não minha filha. Ela diz abrindo o forno e verificando com um palito de madeira se o bolo já estava corretamente assado.

-Não tem como não se preocupar vó, a conta de luz venceu, eu tenho que pagar o convênio da senhora, a senhora já gastou todo seu dinheiro com as coisas aqui pra casa e o que eu ganho não dá pra quase nada. Começo a chorar e ela se aproxima de mim, segurando as minhas mãos.

-Filha, pega esse dinheiro que vai receber e compre umas roupas novas pra você?

-Vó, eu vou vê o que faço. Vou fazer meu desjejum, e vou ter que ir lá na casa de Paola.

-Tá bom minha filha, eu vou lá em cima e já volto, o leite está na geladeira e o pão está no armário a sua esquerda.

Ela se foi e eu fui fazer meu desjejum, sozinha com meus novos amigos pensamentos, preocupação, ansiedade.

*************************************
Oi pessoal, espero que estejam gostando, não se esqueça de deixar sua 🌟, aceito criticas construtivas e claro e logo estarei postando o próximo capítulo, esse capítulo foi curto, mais prometo eu o próximo será maior,
Bjos da Giih ❤️🤓

Meu Doce Inferno😈❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora