Capitulo 05 - Malu

13.5K 627 8
                                    

Sei que vocês devem estar se perguntando como eu e Gabi viramos cirurgiãs aos 23 anos, bom quando se tem dois pais que conhece o diretor do hospital tudo fica mais fácil no começo eu não tinha gostado que meu pai fosse arrumar um emprego para mim, pois eu queria ter conquistado ele mas na vida do meu pai tudo sempre foi arranjado para mim, nunca tive escolha de nada eu sempre tinha que ser a menina de ouro o orgulho da família já que meu irmão mais novo (Tiago) sempre foi o rebelde o sem futuro, mas está certo ele de não deixar meu pai se intrometer na vida dele Tiago sempre foi muito esperto sempre foi a várias festas conhecia muitas pessoas se divertia enquanto eu sempre ficava em casa estudando, por um lado agradeço pois se eu não tivesse estudado eu não teria conseguido o emprego dos meus sonhos, mas por outro eu deveria ter aproveitado mais antes do meu pai ter me oferecido pra casar com o demo do Gustavo, sinto uma mágoa do meu pai por isso pelo menos nisso ele deveria ter deixado eu escolher mas não, ele sempre quis mandar tudo em mim e até no meu coração.

Saio do restaurante com a Gabi toda alegre dizendo o quanto comeu e o quanto estava feliz essa coisa não engorda de ruim, assim que chegamos no hospital me despeço da minha amiga e vou para a minha sala atender mais um monte de pacientes as horas passa devagar e aquilo já estava me dando agonia pois eu queria estar na minha casa sentada no sofá comendo um enorme balde de pipoca enquanto assisto filme ao lado de Rose que é sempre a minha companhia.

Quando eu já estava quase perdendo a cabeça com a demora do fim do meu plantão olho no relógio e vejo que são 18:55 um sorriso se abre em meu rosto e começo a arrumar as minhas coisas para ir embora, assim que abro a porta para ir a até a outra médica passar o plantão dou de cara com Otávio.

           Otávio - Nossa obra do destino te encontro bem no horário de saída - ele diz com aquele sorriso malicioso que vocês sabem que eu odeio

            Malu - Obra do destino não, obra de Deus mesmo, pois estou indo embora e não preciso mais ficar aqui olhando pra sua cara - respondo com medo dele se enfezar e dar alguma advertência ou algo do tipo

             Otávio - Uou, pra que tanta grosseria boneca, só vim aqui te chamar para ir até minha casa toma um vinho e quem sabe até fazer aquele sexo gostoso.

           Malu - Otávio ainda não caiu a sua ficha de que eu sou casada ? Isso nunca vai acontecer eu respeito meu marido agora me dá licença pois tenho que ir passar o plantão para Cecília - me desvio dele e vou para a sala aonde todos os médicos fica e de longe avisto Ceci

          Malu - Olá Ceci vim te passar o plantão - digo sorridente

          Cecília - Olá Malu, assim estou ouvindo - ela retribui o sorriso

Cecília é uma médica muito competente, sempre ajudando a todos um amor de pessoa ela é a médica mais velha daqui digamos que por sua bondade ela é a mãezona de todos foi ela quem me ajudou a lidar com Otávio e a lidar com a pressão de tudo aqui sou muito grata a ela, assim que termino de passar o plantão para ela me despeço de todos que estavam ali e saio do hospital para ir até meu carro e ir pra casa.

DO ASFALTO A FAVELA Onde histórias criam vida. Descubra agora