Capítulo 1

132 19 7
                                    

-Vamos lá, Oliver. O papai tem que estar no trabalho em quarenta minutos. -Harry chamou seu filho de apenas três anos de idade e com a sua mochilinha nas costas, o garotinho de olhos tão verdes quantos do mais alto, apareceu no campo de visão do pai. -Está com tudo ai? Não esqueceu nada?

-Non, Papai. Está tudo aqui. -Ele tentava a todo custo prender seus cabelos, falhando completamente. -Só meu cabelo. Prende para mim, por favor?

E mesmo já atrasado, Styles caminhou até o sofá com o menino em seu encalço, se sentou e pediu para que ele ficasse entre suas pernas e de costas. Com todo o cuidado para não enroscar seus dedos nos fios e machucar o filho, Harry juntou todos aqueles cachinhos e os prendeu com um elástico preto. Sempre perguntando se não estava muito apertado para não dar dor de cabeça depois.

Quando eles já estavam prontos, fecharam toda a casa e foram em direção a escolinha em que Oliver estudava, Harry fazia questão de leva-lo até um responsável por ele e só ia embora quando tivesse certeza que seu filho estaria dentro da sala de aula e seguro.

Quando tinha absoluta certeza, Harry dirigia para seu trabalho, um estúdio de tatuagens que ficava no centro da cidade. Styles era dono da Ink Styles tattoo, onde trabalhava com seus melhores amigos, Liam e Zayn. Um casal de amigos que namoravam desde que Harry se entende por gente, mesmo eles tendo a mesma faixa etária, Harry não se lembra mais da sua vida quando Malik e Payne não eram um casal. E Niall, o novo recepcionista que as vezes se arriscava em algumas aulas de tatuagens.

-Eu cheguei. Desculpem o atraso. -Harry passou voando pela recepção e foi direto para sua sala se preparar para seu primeiro cliente do dia. Robert, um motoqueiro que sempre que passava por Londres nas suas viagens loucas, tirava um pouco de seu tempo para ir se tatuar na Ink Styles. Os garotos amavam quanto ele vinha e contava suas histórias. -Pode entrar, Rob.

As horas passaram bem rápido, os três fizeram todas as tatuagens da parte da manhã e já era hora do almoço, consequentemente, hora de Harry pegar Oliver na escolinha. Ele deu um "Até logo" para os meninos e partiu em direção ao seu filho. Quando chegou, viu que faltava alguns minutinhos para ele sair, comemorou mentalmente pois gostava de ter certeza que estaria ali pra quando seu pequeno saísse.

Harry não era muito de ficar reparando nas pessoas, mas foi inevitável não reparar, quando seus olhos verdes entraram em contato com o pequeno ser humano que aguardava em pé no portão da escola. Ele tinha certeza que conhecia aquele homem, mas rezava muito para que fosse apenas uma peça pregada por sua mente.

Quando o sinal bateu, Harry saiu do carro rapidamente e foi em direção ao portão. Se mantendo o mais distante do ser humano que ele realmente não queria ter contato nunca mais em sua vida. Seus olhos desviaram do homem quando ouviu o nome do seu filho, ele levantou a mão e se aproximou, aproveitando o mínimo de pessoas que tinha ali para se ajoelhar e receber seu filho todo risonho em seus braços. Harry se levantou ainda com seu pequeno no colo e deixou um beijo estalado em sua bochecha rosada, arrancando ainda mais risada da criança.

-Se comportou na escola hoje? -Harry caminhava calmamente até seu carro que estava um tanto quanto perto dali, sentiu que estava sendo observado e olhou disfarçadamente para trás, encontrando com os olhos azuis e cortantes que tanto temia ver outra vez.

-Comportou. Eu dividi meu lanchinho com Alex. Ela não tinha e eu dei pra ela. - Oliver contava como tinha sido sua manhã na escola e como estava com fome e o que pretendia fazer na parte da tarde.

-Você quer ir pra casa da vovó ou ir pro estúdio com o papai e os tios? -Harry já estava quase na metade do caminho. Poderia pegar uma rua e ir em direção a casa de seus pais ou poderia pegar a rua contrária e ir para o seu trabalho. Só precisava da resposta do filho.

-Quero ir brincar com Tio Zayn. -O menino estava animado em sua cadeira adaptada no carro. Não era todos os dias que seu pai perguntava se ele queria ir para o seu trabalho e o garoto amava estar naquele lugar. -Quero mostrar meu desenho pra ele e o Tio Lee.

-Eles vão amar seus desenhos, meu filho. -Eles foram para o estúdio e Olly tratou logo de correr para os braços de Zayn que estranhamente estava na porta. -Está tudo bem, Zee?

-Na verdade, eu acho que não. -Harry arqueou as sobrancelhas e o moreno continuou. -Você tem visita.

E no mesmo momento, os olhos azuis cortantes brilharam na mente de Styles, estremecendo somente em pensar nisso, não poderia ser, agora que ele estava conseguindo viver do jeito que sempre esperou. Ele tinha seu filho e ele era a melhor criança do mundo, tinha sua casa, trabalho que os mantinham muito bem, sua cabeça estava em paz depois de tantos anos com sua mente desgastada e exausta. Todas aquelas lembranças passavam por seus olhos, toda a dor estava de volta, todo aquele sentimento de medo, angustia e ansiedade estavam ali novamente.

-Eu acho que eu tenho uma ideia de quem seja. -Styles limpou a garganta para sua voz soar melhor e continuou. -Ele estava lá na escola do Oliver.

-E você sabe o que ele quer? - Zayn brincava com a mãozinha de Oliver que insistia em tapar sua boca enquanto ele falava, soltando gargalhadas gostosas, que mesmo naquele momento de tensão, conseguia arrancar sorriso dos maiores.

-Eu não faço ideia, mas vamos descobrir agora. -O cacheado respirou fundo, buscando toda a coragem que aparentemente ele tinha, mas estava zero no momento. Zayn entrou logo após ainda com o menino em seus braços, os três entraram no estabelecimento e Styles pode ver novamente aquele homem que tanto evitou por anos. Ele estava de costas e apoiado no balcão conversando com Niall.

Pelo pouco que Harry pode reparar, Louis agora era literalmente um homem crescido, mudando muito pouco. Seus cabelos estavam mais longos e repicados, suas coxas ainda grossas como lembrava, estavam cobertas por uma calça justa e escura que combinava com a jaqueta jeans e os vans, os dois da cor cinza, que o outro usava.

-Louis...

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Prove! (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora