Capítulo 3

65 12 20
                                    

Passou uns dias e Louis não apareceu mais. Harry estava alerta, mas tranquilo. Ele preferia pensar que não voltaria a ver Tomlinson.

Era sábado e Styles tinha chamado os amigos para um dia na piscina. Oliver amava quando os tios iam até sua casa e Harry não podia negar, era um de seus passatempos favoritos.

Os Styles estavam retornando do mercado e Harry avistou uma pequena sorveteria mais a frente. Como estava um tanto quente, ele resolveu que seria uma boa ideia.

-Olli. Você acha que seria bom ter sorvete?- O mais velho olhou seu filho pelo retrovisor e ganhou o sorriso que mais amava em resposta.

-Sorvete de morango, Papai. -A criança batia suas palminhas animadamente, fazendo com que Harry o imitasse algumas vezes.

Eles desceram do carro e seguiram para o estabelecimento, Oliver nos braços de Harry olhava encantado para a decoração colorida e super chamativa. Seguiram para o balcão e fizeram seus pedidos, acabando por comprar um pote de sorvete de morango e outro com alguns sabores variados. Além de um potinho cada um.

-Oi.- Oliver disse de repente. Ele estava andando ao lado do seu pai, que olhou confuso em direção onde o filho estava acenando.

Tomlinson estava acenando de volta, com um sorriso nos lábios e seus olhos cobertos por óculos escuros. Ele se aproximou e parou de frente para os dois.

-Oi Oliver... Harry. - O homem de olhos azuis se abaixou para ficar na altura da criança e limpou seu rostinho sujo de sorvete.

-Não toque nele. -Harry nem pensou, colocou seu potinho de sorvete em qualquer lugar ali e levantou seu filho para seu colo, o abraçando cuidadosamente. -Eu já pedi pra você não se aproximar.

-Tudo bem, Papai?- A atenção de Harry foi puxada para a voz abafada de seu filho, se dando conta que estava praticamente amassando o filho em seus braços. O rosto da criança estava em seu peito, suas mãozinhas recolhidas em seu peito e seu potinho de sorvete tinha caído no chão. -Caiu.

-Desculpe, meu amor. Vamos pra casa, o papai comprou mais sorvete de morango. Em casa você toma, hn? -Ele já estava caminhando em direção ao carro. Tentando manter sua voz calma para conversar com seu filho.

-Harry, por favor? Eu só quero ter uma conversa com você. -A voz de Louis era como uma bomba na cabeça de Harry, cada sílaba era uma nova explosão, cada vez que seu nome era dito, Harry sentia que seu peito era atingindo.

-Não pode não responder, Papai. É mal educado. -Styles estava tremendo ao tentar fechar o cinto da cadeirinha do filho. Ele podia sentir que Louis estava ao seu lado, ele estava tão perto, que Harry podia sentir seu calor e isso estava acabando com ele.

-Papai vai ser mal educado agora, meu amor. Desculpe. -Harry deixou um beijo estalado na testa do pequeno e fechou a porta com cuidado. Ignorando completamente a presença de Louis ali.

-Harry...- E mais uma vez ignorado, Louis segurou o braço de Harry. O fazendo parar. -Me ouça. Um segundo. Um segundo e eu vou embora.

-Me ouça, você. Eu já pedi pra você me deixar em paz. Eu já pedi pra você não se aproximar do meu filho. Eu não vou pedir outra vez. -Os olhos verdes de Harry agora estavam negros, suas pupilas dilatadas agora pouco se via o verde. Sua respiração pesada e sua pele ficando corada. Ele estava em uma mistura de sentimentos e emoções.

Soltando bruscamente seu braço do aperto de Tomlinson, Harry entrou no carro e virou pra trás, chegando rapidamente seu filho que o olhava confuso. Ele nunca tinha visto seu pai assim.

-Vamos pra casa ver os tios e tomar sorvete. -O sorriso de Styles estava ali. Ele sempre estaria se Oliver estivesse ao seu lado.

O caminho de volta foi mais quieto. Harry apenas respondia o que seu filho perguntava ou mostrava a ele. Os dois chegaram em casa e foram guardar as compras. Oliver havia desaparecido para o interior do lugar e Harry estava terminando de preparar o almoço. 

-Papai?- O garotinho tocou a perna do pai... -Quer ajuda? 

-Hn... Você pode por as frutas na fruteira? - Harry sabia o quanto seu filho gostava de ser prestativo, ele gostava de estar com o pai e de saber que ajudou. Mesmo sendo com o minimo, para o garoto, era gigante. 

-Kay. -Styles colocou as frutas todas ao redor da criança que se sentou no chão e estava empenhado em fazer seu trabalho. Começando com as laranjas, logo guardando bananas e maçãs. 

Liam e Zayn chegaram alguns momentos depois. Trazendo com eles, Niall. O garoto loiro estava tímido no começo, mas depois foi se soltando e no fim, já estava adormecido no sofá da sala de Harry.

-Oi, Hazz. -Liam se aproximou de Styles com toda sua áurea leve e calma. O homem de olhos verdes estava olhando Zayn brincar com seu filho na piscina. Oliver estava dentro de sua boia laranja e Malik estava ao seu redor, nadando de um lado para o outro. -Você quer conversar?

-Eu não sei. -Harry deu de ombros e sorriu fraco. -É muita coisa. Realmente.

-Pelo começo então. Diga- Imitando a ação do amigo, Payne deu de ombros e ouviu. Ouviu Harry falar sobre o encontro que teve com Louis, contou que teve medo, teve medo de parecer o mesmo de Harry de antes, teve medo de Louis fazer alguma coisa, mesmo não acreditando que ele seria capaz. Ele contou também que Oliver falou com Louis e o defendeu por Harry não ter respondido e ao mesmo tempo que seu coração se quebrou por seu filho ter tido um contato com Louis, ele ficou orgulhoso por o garotinho estar crescendo bem educado. Sua cabeça estava mais bagunçada que o normal e isso ia fazer ele explodir. 

Eles olharam para os amigos na água e viram Zayn colocar um Oliver sorridente na beirada da piscina, eles viram o garotinho andar risonho até o pai e se encaixar entre suas pernas, o abraçando com seus bracinhos molhados. Sua risada aumentou quando viu o shorts do pai molhar com os pinguinhos que caiam de seus cabelos cacheados.

-Papai está molhado.- Ainda entre risadas gostosas, Oliver correu até seu tio novamente e pulou em seus braços, sendo pego antes que caísse na água. -O tio me pegou. 

-Você tem que tomar cuidado, mocinho. -Zayn adivertiu o garoto antes de colocar ele sentadinho em sua boia e o empurrar suavemente em direção a Niall, que tomava sua cerveja do outro lado da piscina, o homem de olhos âmbar sorriu ao ver o marido e o melhor amigo se levantarem e correrem juntos até a borda, jogarem os corpos para frente e virarem trezentos e sessenta no ar antes de caírem na água em um "Splash". 

Liam nadou até o marido e o abraçou, dando um selinho longo e molhado em seus lábios. Eles olharam Harry nadar até seu filho e Niall. O Garoto estendeu a mãozinha para o pai que a pegou, Styles pegou Oliver no colo e espirrou um pouco de água em Niall, que ficou meio perdido no começo, mas logo caiu em uma gargalhada alta, fazendo todos o acompanhar. 

A tarde se passou e a temperatura caiu, eles saíram da piscina e foram pra dentro, resolvendo que seria bom fazer uma janta pra todos. O ambiente estava tranquilo e seguro ali, diferente do outro lado da cidade, onde Louis passava por uma situação nada boa. 


♥ 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Prove! (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora