Capítulo 2

66 18 7
                                    

-Harry... -O tom de voz de Louis era o mesmo de Harry, mas claramente ele estava muito mais calmo que Styles, que sentiu um arrepio subir por sua coluna e ele teve que se segurar para não pedir para que o homem a sua frente fosse embora naquele momento. -Você está... Diferente. Vocês três estão.

-Amor, você não termi... Louis?- Payne saiu de sua sala com uma agenda em mãos, ele não tinha visto Tomlinson ainda e estava no time dos que não pretendiam faze-lo tão cedo. -O que esse cara está fazendo aqui?

-Tio. -Oliver chamou Liam com seus dedinhos e seu sorriso gigante por ver seu padrinho e tio. Liam, ainda com seus olhos atentos em toda a situação, caminhou até o garoto e seu marido e o pegou no colo, ganhando um abraço apertado e beijinho no rosto. -Eu quero te mostrar meus desenhos.

-Vamos lá na sala do tio e você mostra, pode ser? -O garoto concordou e Liam se virou pra sair. -Eu quero você fora daqui, Tomlinson. 

-Você está bem rude, Payne, não era assim. -A falsa inocência de Louis estava tirando os outros do sério, até Niall que estava ali a pouco tempo, tinha notado que estava acontecendo alguma coisa. -Podemos conversar, Harry? 

-Você tem dois minutos.- Styles falou baixo e ganhou olhares, cuidadosos da parte de Zayn, e um tanto surpresos da parte de Louis, ele não estava acreditando que Harry havia aceitado tão fácil assim.

-Você tem certeza, Hazz?- Malik se aproximou e tocou o cotovelo de Harry com cuidado. -Qualquer coisa, eu vou estar aqui, hn? Eu acabo com ele em dois segundos. 

-Ele está aqui ouvindo tudo e não vai fazer nada. -Mais uma vez, Louis foi sarcástico, irritando ainda mais Zayn, que ameaçou partir pra cima do menor, que ao mesmo tempo, deu um passo rápido pra trás, arrancando risadas dos outros. -Podemos ir logo? 

-Vai com cuidado, Tomlinson. - Ainda risonho, Zayn provocou Louis que seguia um Harry quieto e temeroso. 

-Diga e vá embora. - Harry esperou Louis entrar e fechou a porta. Foi até sua cadeira e se sentou ali, em sua cabeça, estando longe o suficiente do outro.

-Você está bonito. -Foi a primeira coisa que saiu dos lábios de Louis, surpreendendo Styles e a si mesmo. 

-Okay. Obrigado, mas não foi pra isso que você veio, não é? O que você quer? - A resposta foi cortante e Louis se arrumou em sua cadeira, respirou fundo e olhou para suas mãos. -Você quer ver se eu consegui viver sem você? Se eu consegui criar meu filho sem você? Você veio ver se eu consegui realizar meus sonhos? Eu tenho uma noticia bem ruim pra você, eu consegui e não é por você, é por mim, por mérito meu e sem precisar de ninguém além dos meus irmãos e minha mãe. Agora que você viu que seus planos foram por água abaixo, que eu não cai e nem estou de quatro pra você como antes, pode ir embora. 

-Uou, espera. Eu fiquei confuso com toda essa informação. -Tomlinson estava tentando formar frases, ele sabia que tinha errado, sabia que tinha sido um completo idiota, mas ele estava arrependido, ele queria provar que estava e iria fazer isso. 

Os dois estavam tensos, por mais que Louis não quisesse mostrar, ele não sabia exatamente o que estava fazendo ali, mas seu coração e sua mente estava o deixando maluco. Constantemente o fazendo lembrar de Harry e de como era feliz, constantemente tirando seu sono, sua fome e sua paz.

-Eu não deveria estar aqui, pensei que você seria o mesmo Harry que era compreensível e que tratava todo mundo com respeito, mas eu vi que estava completamente enganado. -E ali estava o Louis que todos conheciam.

-Chega, Louis. Agora é demais. Eu deixei você me por pra baixo por anos, levei a culpa de coisas que eu nem se quer fiz ou sei como aconteceram. Você me tratou como lixo e simplesmente foi embora. Eu realmente não sei o que passou pela sua cabeça quando você decidiu que seria bom aparecer do nada e ainda ir na escola do meu filho. -Styles explodiu, seu rosto vermelho de raiva e por angústia de estar passando por isso. Ele tinha medo. Medo de cair outra vez, medo de voltar, medo de se deixar levar por aquilo. -Quer saber? Eu não quero saber, na verdade. Eu realmente não me importo, então o melhor que você faz é ir embora e nunca mais voltar.

-Ele é...- Tomlinson tentou argumentar, mas a porta da sala foi aberta de supetão. Malik entrou na sala e se posicionou ao lado de Harry.

-Eu acho que ele disse pra você ir embora. -Zayn estava pronto para partir pra cima de Louis, ele estava pronto pra isso desde que tudo aconteceu, mas infelizmente não teve a oportunidade. Malik adoraria que fosse naquele momento. -Anda, Louis...

-Ouvindo atrás da porta, Malik? -Com toda sua ironia, Louis se levantou e cruzou seus braços, desafiando o moreno que estava prestes a socar sua cara. -Eu não saio até poder falar com Harry direito e ver meu...

-Ele não é seu filho, Porra. -E pra surpresa dos três, quem partiu pra cima de Louis, foi Harry. O jogando contra a parede e o segurando por sua blusa jeans. Seus rostos próximos, mas bem longe de ser por uma coisa boa ou romântica. -Oliver é meu filho e se você chegar perto dele, eu acabo com a sua vida.

-Ok. Recado dado. -Zayn foi até os dois e afastou Harry, o mantendo perto o suficiente para que fosse abraçado pela cintura. Passando a segurança e um pouco da calma que ele sabia que Styles precisava. -Sai, Louis. Eu não vou mais repetir.

E sem falar mais nada, Louis se recompôs e suspirou. Em passos aparentemente firmes, ele se retirou da sala. Sendo seguido por Malik e Styles, que estava meio aéreo por toda aquela situação.

Os três andaram pelo londo corredor até a recepção onde Niall, Liam e Oliver estavam. Louis parou ao ver o menino e ganhou atenção de todos ali. O menino olhou para Louis e sorriu grande, como ele fazia com todos, isso era uma coisa dele que encantava a todos em sua volta. Seus olhinhos verdes foram em direção ao pai e o viu tristonho, tratando logo de pedir para o Tio o colocar no chão e ele poder correr até seu pai, que teve um estalo de realidade e o pegou no colo. 

-Papai está dodói? - Oliver abraçou Harry com toda a força que tinha em seus bracinhos e começou a brincar com os cachos do mais velho, assim como ele fazia quando era Ollie que estava doentinho. 

-Papai está bem, meu amor. -E mesmo com toda aquela confusão em sua cabeça, Harry se permitiu sorrir para o pequeno em seus braços. Styles olhou uma ultima vez para seus amigos, agradecendo com o olhar e ignorou completamente a presença de Louis ali. -Niall, remarque os trabalhos de hoje para amanhã, por favor? 

Ainda com seu filho em seus braços, Styles se virou e foi em direção a sua sala novamente, se permitindo relaxar mesmo que momentaneamente, brincando com seu pequeno e tendo certeza que pelo menos, enquanto ele estivesse ali, nenhum dos meninos deixaria Louis o incomodar. 


















Prove! (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora