AULA 06

503 11 1
                                    

Como criar campanhas mais atrativas

Hoje em dia a internet proporciona muitas facilidades, inclusive a possibilidade de explorar as plataformas digitais. Porém, é preciso ressaltar que fazer ações na internet só por fazer certamente não terão os efeitos e resultados esperados, se não forem realizadas de modo atrativo e que gere significado para os clientes. Até porque, pessoas não dão atenção para conteúdos irrelevantes e suas ações podem correr o risco de passarem despercebidas.

O segredo para criar campanhas realmente atrativas está no planejamento adequado, ligado a um objetivo específico que se deseja atingir. Sendo assim, separamos abaixo, algumas dicas aplicáveis para criar campanhas mais atrativas, confira:

Dica 01 – Fazer um bom planejamento é fundamental para definir cronograma de postagens, conhecer os produtos e serviços da empresa e caprichar nos conteúdos que serão postados!

O planejamento é caracterizado por tudo aqui que eu faço antes da ação, então, quanto mais preparado eu estiver, melhor será o conteúdo do meu marketing e consequentemente maiores as chances de fazer campanhas atrativas e atingir o objetivo desejado.

Dica 02 – Conhecer muito bem seus produtos e serviços e ter domínio na hora de comunicar as qualidades para a audiência. Quanto mais conhecimento você tiver, melhores as chances de adquirir notoriedade perante os clientes!

Ter conhecimento e domínio sobre seus produtos e serviços deve ser algo trabalhado constantemente. Já comentamos aqui sobre a velocidade das mudanças no nosso cotidiano, pessoas mudam seu modo de pensar e agir, o mercado muda as tendências e as novidades e, para isso, o empresariado precisa estar sempre atento e acompanhando se os produtos e serviços que deseja oferecer ainda estão condizentes com as demandas do mercado, caso contrário, é sempre necessário fazer a calibragem adequada, seja da linguagem utilizada na comunicação e principalmente do produto ou serviço que é entregue aos clientes.

Dica 03 – Invista em design e qualidade das publicações. Aproveite as plataformas grátis, mas não hesite em contratar um profissional se considerar necessário.

Vamos combinar que ninguém gosta de ficar assistindo um vídeo com baixa qualidade de gravação, onde não entendo a voz, não visualizo o conteúdo, e ficamos mais incomodados do que interessados, isso sem falar daquelas fotos sem graça, que não representam a real qualidade de um produto e serviço. Pois bem, é isso que o empresário precisa evitar. A qualidade das publicações deve seguir um padrão mínimo de qualidade para gerar sinergia com a audiência que está tendo acesso ao seu conteúdo. Indiferente da plataforma utilizada.

Certamente, essas e outras considerações irão lhe ajudar a fazer um checklist, afim de verificar se a campanha que será lançada está realmente atrativa e condizente com o perfil do público-alvo. Se as respostas forem positivas, significa que estamos no caminho, por isso, é sempre importante receber feedbacks e analisar o resultado obtido ao final de uma campanha. Só assim consegue-se analisar os erros e fazer melhor na próxima vez. 

MARKETING DIGITAL Onde histórias criam vida. Descubra agora