RENOVAÇÃO.
A águia é uma ave muito especial!
É a que mais tempo vive, cerca de 70 anos, e a que voa mais alto.
Mas, para que isso aconteça, é necessário que ela passe por uma grande transformação.
Nem todas têm coragem de se renovar, então não sobrevivem.Quando chegam aos 35 anos, estão com as penas velhas, seus canos grossos - o que as impedem de voar, as unhas e o bico estão compridos demais, curvados, impedido-as de agarrar o alimento e de se alimentar.
Então, numa atitude instintiva e de coragem pela sobrevivência, algumas águias procuram um lugar alto, próxima a uma rocha, onde fazem um novo ninho para o processo de virá.
Começando o processo de renovação, batem as unhas contra a rocha até que se quebrem e fiquem em carne viva.
Em seguida o bico, batida após batida, até cair.
Enquanto isso, a águia é alimentada por outras do grupo, para que sobreviva.Quando as unhas começam a crescer, ela vai arrancando as penas uma a uma.
Após aproximadamente 150 dias, está completo o processo.
Então ela parte para o tão famoso voo de renovação, com mais 35 anos de vida pela frente.Então, como as águias chega o momento em nossa caminhada em que a gente pensa em desistir porque já não faz mas sentido algum viver, que já não aguenta mais a "perseguições"...por isso temos que nos renovar todos os dias de nossa caminhada com Deus e isso é uma escolha sua, embora seja doloroso esse processo de renovação mas valerá a pena pois só assim um novo tempo irá acontecer na sua vida, pois pra onde você vai se não tem pra onde voltar? Você quer voltar pra onde você estava? Você sabe muito bem o que tem por lá e não existe nada de bom, apenas é mais um caminho para a morte (espiritual / física), não desista! Decida se renovar, perseverar para que grandes coisas aconteçam em sua vida, você sabe o seu valor pra Deus? Se possível vá até a janela da sua casa e observe/imagine as estrelas, você conseguer ver elas e olhar o quão lindas são? Elas brilham tanto, e são tão belas mas por incrível que pareça você é muito mais valioso(a) pra Deus do que todas essas estrelas brilhantes, você é MUITO importante para Deus, não desista da sua caminhada, vai valer a pena tudo isso pelo qual você está passando, quando Jesus voltar você vai olhar pra trás e lembrar de todas vezes de quando você pensou em desistir mas NÃO DESISTIU e continuou acreditando nas promessas do Senhor e que valeu a pena acreditar nesse amor incondicional de Jesus por nossas vidas, então continue nessa caminhada.
PERSEVERE!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseverança
SpiritualO livro fala sobre como perseverar na vida cristã, e aborda alguns temas que no qual você pode estar passando nesse exato momento então terá algumas palavras que vai te edificar bastante!