Walk on memories | Capítulo 2

25 5 6
                                    

Uma coisa que June sempre adorou, era ficar sozinha no Campus da faculdade, enquanto o resto dos alunos ia de férias para casa.

Não que ela também não passasse férias com a sua família, porém ela sinceramente preferia ficar em sossego na faculdade, sem barulho e sem idiotas por todo o lado.

Infelizmente, isso tudo terminaria nessa mesma tarde, maior parte dos alunos voltariam e com eles o barulho.

A verdade é que ela também fazia barulho, muito, mas ela fazia-o sozinha.

Ela estava deitada na bancada do campo de futebol da faculdade enquanto ouvia repetidamente o novo álbum do seu rapper favorito, trocava ali e aqui mensagens com Chanyeol e Aimee, dois do seus amigos, sobre quando é que os dois outros vinham, e ficou meio triste com a resposta dos amigos, que avisaram que só vinham 2/4 dias antes do início das aulas.

Foi almoçar a uma pizzaria ao pé da escola e almoçou enquanto stalkeava pelo instagram, e favoritava algumas fotos, incluindo a do seu amigo Minseok com a namorada Margaret.

— Fofos - disse fazendo uma leve careta.

E eles eram realmente fofos, mas ela não sabia se gostava ou desgostava da namorada, por não ter muita intimidade com a mesma.

Levou a sua última fatia de bacon e queijo à boca e pediu a conta.

Ok. Ela tinha de admitir, após 12 dias sozinha, a solidão dela já se estava a tornar uma seca. Pela primeira vez viu um ponto positivo sobre a volta às aulas, estar entre os seus amigos.

Porém, lembrou-se de um ponto mau, a sua colega de quarto Agnes, quem ela preferia mil vezes trocar por uma das suas amigas.

As brigas entre as duas colegas de quarto eram inúmeras, por dia. Respirou fundo e tentou afastar esses pensamentos, apenas por esse momento.

Assim que chegou ao Campus regressou ao campo, e continuou a sua "sessão" de música.

Estava aos berros no meio do Campu, entretida, ao que sente braços ao redor da sua cintura. June salta com o susto e olha para trás.

June — Suho!!

Ela inicialmente tinha se preparado para bater na pessoa que lhe havia abraçado, mas ao ver o seu melhor amigo só pode sorrir.

Bem, até ver que ele ria alto, aí bateu-lhe nos braços que a rodeavam.

June — Achas engraçado seu-. Eu vou mostrar-te o que é engraçado! - ela começou a estapear o peito do amigo.

Suho — Adorei a tua performance! - ele continuava a rir.

"Ele não tem medo de morrer", June pensou.

Mas assim que se lembrou da sua figura sentiu-se um pouco envergonhada.

June — Kim Junmyeon - virou-se de costas chateada.

Suho — Ok ok, desculpa.

Suho abraço-a agora pela frente, e ficaram assim durante um tempo. Já estavam com saudades.

Suho — Já almoças-te? - Ele colocou a sua cabeça sobre a mais baixa.

Ela afirmou com a cabeça e perguntou o mesmo ao mais alto, que também respondeu afirmativamente.

Suho — Gelado? - perguntou sorridente.

June — Agora? Pode ser... Mas pagas tu. - riu.

Suho — Como é que eu sabia que ias dizer isso.

Ele puxou-a em direção a saída do Campus, de novo. Os dois caminharam em direção a uma gelatira próxima, mas não tão próxima assim.

Suho — Queres que sabor? - questionou enquanto June se sentava numa mesa para os dois.

June — Baunilha.

Suho — Uau, que escolha de sabor tão complexa. - disse irónico.

June — Shiu - riu um pouco.

No fim acabaram os dois por comer de baunilha.

June — Suho tens um pouco de gelado em baixo do teu lábio inferior - apontou.

Suho — Onde? Aqui?.

Passou a língua devagar pelos lábios, e deu um sorriso travesso.

"O quê..."

Ela ia falar quando sentiu alguém atirar-se para cima deles os dois.

June — KAI!

Suho — Kai, yey.

Kai — Então, estão a comer-s-... A comer gelado? - sorriu como uma criança.

June revirou os olhos e Suho afirmou com a cabeça.

Kai — terminaram? - eles responderam que sim - Boa, agora acompanhem-me até ao meu dormitório.

Suho e June reviraram os olhos ao mesmo tempo divertidos e acompanharam o amigo até o dormitório dele.

Kai — Sentiram a minha falta? - perguntou quando já estavam perto. - Eu sim fez uma carinha fofa.

Suho — Jongin embora sejas a pessoa mais idiota que conheço também senti a tua falta  - abraçou-o.

June — Infelizmente - Ela juntou-se ao abraço.

Walk on memories | EXO FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora