Prólogo

88 12 17
                                    

Por todo lado se ouviam gritos.
Gritos de uma mulher, uma mulher jovem e sadia, uma mulher grávida. Ou nem tão grávida assim. A criança quer sair, ela quer agora.

O nome desta mulher é Reneé, ela é filha francesa. Não está entendendo bem? Não se preocupe, eu explico. Eu sou a morte, vim para buscá-la, mas ainda há tempo, tem uma criança a caminho.

Enquanto espero te contarei o que há neste mundo. Estamos no ano de 1923 no dia 7 do mês de Pluviose, o que no seu mundo pode ser lido como 27 de Janeiro. Este mundo não é como o seu mundo, nele a revolução francesa falhou. Todos os franceses que não os nobres foram mortos ou exilados.

Aliás, não se preocupe com a nossa querida Reneé, se ela não tivesse morrido aqui morreria em dois anos, com a caçada a descendência revolucionária. Esta parte do pais é dominada pelo Reino Prussiano, e chamado de Nova Prússia. Esta cidade, Abgetren, antes levava o nome de Gerberoy. Ela é próxima de Heilig, antiga Páris.

Ah! O bebê está nascendo, uma menina. Não é surpresa que a menina venha ao mundo azulada, estamos no segundo mês de inverno, no mês das chuvas. Aliás, esta chovendo agora, isso deve ser horrível para os espasmos.

Ai vem Kunz, o pai, é bom que ele tenha trazido uma manta para a criança ou ela poderia morrer de frio. A menina chorou, ela está bem.

Agora que todos se viram para parabenizar a mãe, eu já a tenho comigo. E a segunda esposa sua que levo, ele deve me ter um ódio indomável, mas entenda, todos vão morrer um dia. Alguns diziam que a dei devia ser como a morte, mas eu digo que a morte devia ser como a lei, talvez assim eu fosse menos odiado.

Perguntei a Reneé o seu último pedido "Eu quero que a minha filha tenha um nome perfeito, nem prussiano, nem francês, seu nome será Lourdes, Álya Lourdes. Minha menina, minha pequena Rosemary."

Reneé foi a única filha do último revolucionário e agora sua criança é a última filha da revolução.

A Aprendiz - Lourdes the Rosemary Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora