Piiiiiiiiiiiii!!! Escutei. Atrasada, pra variar, quando deveria acordar às 7:00, me levanto 7:30.
Ser Marina e não acordar tarde não é ser Marina. E eu sou Marina. A mais Marina que existe nas Marinas atrasadas. Levantei da cama num pulo.
-Puta merda, puta merda, puta merda! TERCEIRA VEZ SÓ ESSA SEMANA!
Me olhei no espelho. Meu cabelo rosa, já estava quase todo desbotado. Meus olhos cheios de remela revelavam uma íris escura demais pra eu conseguir enxergar a pupila. Saí do transe.
- ATRASADA, MARINA, SEM TEMPO PRA DIVAGAR. Escovei os dentes, troquei de roupas, usei o banheiro e passei correndo pela cozinha.
-Minha filha, você vai acabar doente se não tomar café.- dona Juliana, minha mãe pode ser a pessoa mais convincente do mundo, mas nunca dá tempo pro café, então agilizo.
-Tá bom, mãe na escola eu como.- a escola, inclusive, não oferece café.
Dou um beijo nela e saio correndo.
Minha escola não fica muito longe, na verdade é literalmente virando a esquina, os professores se perguntam como uma pessoa que vive do lado da escola pode faltar tanto. Bom queridos professores, o fraco de alguns é acordar cedo!• • • • • • • • •
Tinha acabado de chegar, cansada, ofegante e atrasada, tive que esperar o segundo horário de aula.
Quando cheguei na sala, a primeira pessoa que vi foi ele, com seu moletom surrado e o olhar de quem sabe o que está fazendo (olhando diretamente para o caderno, nem viu meu olhar psicótico. Eu nem piscava). Me sentei ao seu lado e perguntei o que estava fazendo, ele olhou calmamente para mim e disse:
- O dever que o professor passou na aula que você perdeu, quer meu caderno emprestado?- No que eu disse de pronto:
- Por favor, você sabe como é acordar de manhã. Ele sorriu pra mim e eu senti meu estômago revirar. Aquele sorriso lindo.
- Na verdade é fácil, eu tenho um motivo.- Ah sim, esqueci de adicionar aqui a linda Alice a crush do meu crush que se crusha com outro. Bagunça né?
- Ah, claro, como eu poderia me esquecer!- falei com uma pontinha de inveja dela, mas ela era gostosa demais mesmo.
- Ela é tão linda, quer dizer, você é linda mas ela é maravilhosa.- Opa, quase esquecendo que Filipe conversava bastante comigo sobre ela, tipo muitão, não aguento mais ouvir que os olhos azuis dela são escuros como o mar à noite. Ou que seus cabelos ruivos são do tom mais bonito que ele já viu, as vezes eu só quero gritar que eu amo ele, mas nós somos amigos e isso nunca deu certo em nenhuma amizade , não quero perde-lo, ele é bom demais pra mim.
-Mas e então? E o caderno? Vai emprestar?- Ele saiu do transe e virou para a mochila, indo pegar o caderno.
A aula é um saco. Papo vai papo vem, o sinal do intervalo tocou. Quando saímos da sala, cada um foi pro seu lado, e Filipe foi, babando atrás da sua @.Fiquei lá, com a minha única amiga conversando.
- Ele ainda não te deu bola, né? Ela me perguntou com uma voz debochada. Ela sabia que nunca ia rolar.
- Você sabe que não, sabe o porquê, só não sabe a hora de calar a boca, Isadora.
Ela riu, e eu meio que contagiada, ri também. A partir daí o assunto ficou mais leve e ficamos fofocando até aquele intervalo infernal acabar.
Quando finalmente o sinal para ir embora tocou, o professor parou de passar a matéria e quase ajoelhou no chão, chorando, por hoje ser sexta.
Quando saímos da sala, Filipe veio atrás de mim e eu aproveitei pra agradecer.
-Sério, obrigada pelo caderno.
-Que isso, amigos são pra essas coisas.- Ai, saber que somos só amigos já me dói, mas ouvir da boca dele machuca de verdade.
-Tchau- falei, seca.
- Tchau flor.
Fui embora pensativa, eu já pensei muitas vezes em falar alguma coisa pra ele, mas tantas amizades que eu conheço que foram estragadas por um gostar do outro que me desanima. Acho que prefiro só a amizade dele a nada, sabe? Mas cada dia mais o aperto no meu peito aumenta, eu acho que um dia isso vai acabar comigo.
Chego em casa e a minha mãe está no portão, eu começo a chorar sem saber o porquê, ela me abraçou e nós entramos em casa assim.
• • • • • • • • • •
*pelo WhatsApp*
-Filipe: Oi Marinaaaa, você vai na festa que tem hj?
-Marina: Oi Filipeee Vou ss, vai beber? Se for compra pra mim pfv.
-Filipe: Tá bom sua doida, mas dessa vez não vou te carregar pra fora da festa igual a última.
-Marina: Hahaha, não lembro disso desse jeito não, hein.
-Filipe: Talvez não tenha sido BEM assim.
-Marina: Aham, "talvez". Agora to indo arrumar, vem de carro me buscar? :3
-Filipe: Folgada, vou sim. Tchau flor.
-Marina: Tchau princesa kakakak.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como NÃO Namorar Uma Super Heroína
RomanceMarina era uma garota normal. Escola normal, vida normal, namorado normal. Até que uma tragédia acontece e tudo muda para ela, agora com poderes, a garota volta com desejo de vingança.