Capítulo 10

2 0 0
                                    

              P. O. V

Enoth Grey

Entrei em casa e corri direto para meu quarto. Tranquei a porta, não quero ser incomodada. Me joguei na minha cama e nem sequer tirei meus sapatos. Nuno Jackson.... o que esse garoto está fazendo comigo?
Quando ele tocou a minha mão na sorveteria... na primeira vez, afastei. Mas quando ele tocou novamente, assim que falei sobre a morte dos meus pais.... Nossa. Simplesmente não consegui afastar. O calor da pele dele na minha... nunca senti nada igual. Dei meu número de telefone para ele porque de algum modo... Quero que ele me ligue.
O que estou dizendo? quero mesmo? Passar essa manhã com ele foi.... incrível! Eu queria tanto poder contar o que houve para alguém mas quem? Poderia ligar pra Dóris e fofocar, mas ela é amiga da namorada do Nuno. Acho que não posso confiar totalmente nela ainda.
Tenho que conhecer ela o suficiente para ter a certeza de que posso ou não considera-la como minha amiga.
Poderia ligar para o Declan, mas ele é amigo do Nuno e irmão da Dóris.
Caramba.. que confusão
Decidi ligar meu Iphone e colocar para tocar Dark Paradise de Lana del Rey. Amo essa música.
Aumentei até o último volume e deixei a sua melodia doce e sombria dominar meus ouvidos.
Não sei quanto tempo estou aqui deitada. Acho que passaram horas porque escureceu. Olhei pelas janelas de vidro do meu quarto e o dia se transformou em noite. Não acredito.... dormi a tarde toda??.
Será que minha tia chegou em casa? Levantei rapidamente da cama e olhei no relógio pendurado na parede e é seis horas e vinte minutos. Realmente dormi o dia todo... minha barriga está roncando.
Peguei meu celular e a bateria está fraca. Mas, o que chamou minha atenção foi a quantidade de ligações perdidas. Quinze... quem foi o ser humano que me ligou tanto?
Número desconhecido.... franzi o cenho. Será? Não.... Será?
Pensei em retornar mas se essa pessoa me ligou quinze vezes, vai querer ligar outra vez.
Deixei meu Baby carregando e sai do quarto. Desci as escadas em passos largos e quase me assustei ao ver minha tia no sofá aos prantos.
- Tia.... o que aconteceu?
Perguntei preocupada. Ela me olhou e desabou em lágrimas.
Corri em sua direção e á abracei.
- Enoth.... não consigo
Ela murmurou em meu ombro.
- O que não consegue?
- Não dá. Eu estou tentando mas está impossível! Preciso beber
Então é isso.... Será que ela está tendo uma abstinência? Não Elisa por favor....
- Calma tia. Olha pra mim
Ela me fitou em soluços. Sua maquiagem está um estrago e suas pálpebras inchadas.
- Você não pode desistir agora. Tem que continuar o tratamento e não só por você... mas pelo Harold e seu filho... tia, você é mais forte do que pensa. Vai conseguir
- Eu passei em frente á.... um bar hoje á tarde. Vi aquelas pessoas bebendo e elas pareciam tão felizes querida.... quase sai do carro e entrei lá.
Queria al menos um gole de cerveja ou vodka
Balancei a cabeça em negativa várias vezes e à abracei de novo.
- Viu como você foi forte hoje? Você poderia ter entrado lá mas não entrou. Tia.... você não está sozinha.
Acha que é fácil pra mim? Perdi as pessoas que mais amava na vida e diversas vezes quis morrer também. Mas eu não posso. Tenho uma vida e por mais doloroso que seja, tenho que seguir em frente! 

Ela me apertou ainda mais e senti meus olhos lacrimejar. Alguns segundos ou minutos depois, Elisa se afastou e sorriu fraco.
- Obrigada querida.
Enxuguei com minhas mãos as lagrimas que estão caindo dos seus olhos.
- Não sei o que seria de mim sem você por perto. Você me lembra a sua mãe quando eu estava um caco, ela sempre tentava me ajudar.... Ela tinha mais problemas que eu. Mas se colocava no meu lugar e chorava comigo
- É.... Ela era assim
Nos abraçamos novamente e enfim ela parece estar melhor.
- Que horas chegou?.
Perguntei após ela ter se recuperado. - Eu cheguei tem umas duas horas. Bati na porta do seu quarto e você não respondeu. Ouvi a música de Lana del Rey e deduzi que você não queria ser incomodada
Assenti lentamente.
- É.... minha cabeça está um caos tia
Estou confusa
- Sobre....
Ela ergueu uma sobrancelha. Eu quero desabafar com alguém. Acho que minha tia é a pessoa ideal... não tenho mais ninguém mesmo
- Um garoto
Disse fitando meus dedos das mãos entrelaçados.
- Sério? Querida.... achei que nunca ouviria isso.
Olhei para minha tia e a mesma está sorrindo.
- Ah é?
- Querida eu... confesso que estava começando á achar que você era lésbica
Olhei para ela espantada. O que? Eu lésbica? Como ela pode pensar isso de mim?
- Credo tia eu não! 
- Desculpe.... eu nunca ouvia você falar sobre garotos. Também você quase nunca sai de casa.
- Mas isso não significa que sinto atração por garotas
Falei um pouco ríspida.
- Tudo bem desculpe.... mil desculpas
- Esquece. Tá tudo bem
- Mas me diz... quem é esse garoto que está mexendo com sua cabeça?
- O nome dele é Nuno. Ele é tão.... bonito. Tem olhos lindos, é alto, atlético e tem um sorriso meigo e.... ele é legal.
- Foi com esse bonitão aí que você foi hoje para a sorveteria?
Assenti lentamente. Ela deu de ombros e segurou minhas mãos
- Estou tão feliz Enoth. Por você ter compartilhado isso comigo. Eu adotei você porque tinha prometido para Edgar e para sua mãe que cuidaria de você.
- E está cuidando. Obrigada tia
- Está gostando desse Nuno?
- Não.... estamos nos conhecendo. Assim como o Declan e sua irmã Dóris
- Mas você não falou dos irmãos da mesma forma que falou do Nuno
Corei instantaneamente. Minha tia tem razão. Puxa vida....
- Eu sei.... mas é ridículo... eu não posso sentir nada por ele!
- Porque?
Ela perguntou me encarando.
- Ele tem namorada. Uma garota chata e....arrogante!  Karen Miller....
- Espera.... a filha do governador da cidade?
Elisa perguntou surpresa.
- Conhece aquela ridícula?
- Pessoalmente não... mas o pai dela sim. Ele é uma pessoa excelente
- Ele pode ser mas a filha dele não.
Estudamos juntas e parece que ela me odeia!
- Porque ela te odeia?
- Eu não sei....
- Ela é uma boba por não gostar de uma pessoa incrível como você. Escuta, se esse garoto namora.... Acho melhor você não ter esperanças com ele.
- Mas não tenho! 
- Melhor ainda. Sei que não mandamos em nossos sentimentos mas.... querida, tome cuidado.

Após ter tido aquela conversa com minha tia, subi para o meu quarto tomei um belo banho e me troquei. Daqui à pouco está na hora do jantar e não aguento mais de tanta fome.
Tirei meu Iphone do carregador e não demorou muito para ele vibrar em minhas mãos. Um número desconhecido está ligando... quem será? Acho que já sei. Ele disse que me ligaria mais tarde....
Será? Só há um jeito de saber
Levei o aparelho até meus ouvidos e.... uma voz um pouco rouca e suave ao mesmo tempo, falou meu nome do outro lado da linha

- Enoth....
Sim, é ele.

Meu Segredo Obscuro Onde histórias criam vida. Descubra agora