Hoje realmente não era meu dia, já havia revirado a casa toda atrás de um único remédio para dor, e nada.
- Charlotte algum problema? - Elisa me pergunta ao entrar e me ver no sofá de pernas para o ar.
- Ah, sim Elisa, estou péssima, estou me sentindo muito mal com uma cólica do cão. - digo me arrumando no sofá e colocando a mão em meu ventre. - Tem algum remédio? Já procurei pela casa toda mas parece que quando eu preciso as coisas criam vida e somem.
Ela começou a mexer em sua bolsa, pegando uma caixinha e a jogando junto a bolsa de couro em minha direção, pegando as sacolas do supermercado e indo para a cozinha.
O que eu faria se não tivesse minha melhor amiga comigo? Exato, morreria de dor no meu lindo sofá.
- Liseeeeeee! - a chamo.
- Quê que foiiiii matracaaaa - berra em resposta.
- Trás um copinho de água meu amor, você acha que eu vou toma isso aqui como? - respondo-a.
Olho para a porta, e noto que ela estava parada me olhando com uma cara de quem estava pronta pra jogar um jarro de água na minha cabeça. Lhe lanço o famoso "sorriso colgate", mas parecia não ter feito efeito algum.
- Tira essa bunda daí e vem pegar, não irá morrer por isso, docinho.- diz dando meia volta e indo cozinha a dentro, me levanto e vou atrás dela.
- Aliás - continua - hoje a noite não irei jantar com você.
Aquilo era realmente verdade ou eu estava tendo delírios causados pela dor que estava ficando cada vez mais forte. Será que ela iria mesmo me deixar sem jantar? Justo hoje que não estou conseguindo nem ficar de pé, quem dirá fritar um ovo.
- Como que é, ELISA, eu estou ouvindo direito? - digo indo até ela. - Você vai me deixar sem janta? Sabe muito bem que eu dependo de você para me alimentar bem.
- Eu sei, deixei você comendo marmita a semana passada inteira, mas você sabe o quanto eu precisava fazer aquela viagem - pega o jarro de água e despeja no copo. - É por isso que antes que eu saía, irei deixar uma deliciosa refeição para a minha melhor amiga e irmã postiça que eu tenho. - fala mostrando uma bandeja com alguns filés de frango.
A semana passada foi uma das piores semanas que tive em toda a minha vida, parece que tínhamos uma vizinha nova. Passei noites em claro com os gemidos daquela louca, e nem para ter um gemido mais discreto, por sorte que estava de férias, porque senão eu estaria totalmente destruída pelo cansaço.
- Hmm, e falando em sair, pra onde a "mademoiselle" vai? - falo com sotaque francês.
- Uns amigos da faculdade me chamaram para um barzinho, já está quase no último semestre e vamos no juntar hoje para beber e falar sobre a formatura.
- Ah, a formatura é sempre a melhor parte. - falo nostálgica.
- Realmente, sabe hoje eu descobrir uma coisa - diz em meio a risadinha.
- Sério?! E o que você descobriu? Um planeta novo? - tiro uma com a cara dela.
- Meu chefe mora em algum dos andares aqui do prédio - coloca as batatas na panela. - Quando estava esperando no elevador, vi ele entrando com o carro no estacionamento, que loucura né? E corre boatos nos corredores da empresa que ele comprou um apartamento novo.
- Uau que grande descoberta - falo sem muito interesse. - Aliás temos uma vizinha nova, pelo menos acho que é vizinhA.
- Como assim você acha que é uma vizinhA? - me pergunta.
- Porque... a sei lá, intuição.- digo e bebendo o remédio e em seguida tomo a água - Vou para o meu quarto, tenho uns projetos para dar um olhadinha, estou de folga mas quero deixar pelo menos uns 4 pronto.
- Está bem, vou deixar tudo arrumadinho em um prato pra você, só não vou fazer a salada.
Vou até meu quarto e vejo que ainda eram sete da noite, abro meu notebook e passo a ver os e-mails que foram enviados pra mim com os projetos, mas me surpreendo com um e-mail de Anellise, minha amiga da faculdade de arquitetura.
No texto dizia que ela estava sentindo muita saudade do nosso tempo de faculdade, já faz 2 anos que nos formamos e desde que ela havia se mudado para o Rio Grande do Sul não tive a oportunidade de visita-la, e disse também que daqui a uma semana irá chegar uma carta para mim com uma novidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mr.Problem
RomanceO que você faria se seu novo vizinho fosse o cara que você acabou de tretar? Belo e sedutor Ricardo Márquez se torna o maior pesadelo de Charlotte e chegará para fazer com que sua vida vire de cabeça para baixo após um pequeno incidente no esta...