O que está acontecendo?

22 0 0
                                    

Oi pessoal! Nesse capítulo queria recomendar ouvir a música "What's up? - 4 Non Blondes". Na determinada parte  que é recomendada pra escutar, eu vou avisar. Fiquem atentos e divirtam-se. 

Link da música no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6NXnxTNIWkc



Finalmente o sinal da escola tocou, alertando que estava na hora de ir pra casa. Como todos os outros dias, os alunos ficam gritando e comemorando pela tão esperada hora de ir embora. Hoje eu não senti vontade de reclamar da aula, talvez seja porque a Emaline me distraiu com as suas piadas, e eu não reclamar da aula é tipo um milagre. O que está acontecendo?

- Kate! - Emaline gritou quando eu estava saindo da sala.

- Oi. Precisa de alguma coisa? 

- Sim... Eu queria que a gente fosse juntas pra casa. Se você quiser, claro. - ela disse, e eu percebi que ela ficou um pouco tímida por pedir isso.

- Eu adoraria! Você vai pro mesmo lado que eu? - perguntei super animada.

- Não é óbvio? Eu estava logo atrás de você quando houve aquela queda. Lembra disso? - ela disse, contendo o riso.

- Não, acho que não lembro. Mas eu te faço companhia mesmo que eu não saiba sobre esse incidente. - eu ri e dei de ombros. 

Eu estava conversando com alguém, e não era o meu pai, e isso quase nunca acontece. Digamos que eu sou a estranha da escola e não tenho muitos amigos pra socializar. E então novamente eu me pergunto: o que está acontecendo?

*Play na música*

Fomos caminhando devagar para poder conversar um pouco mais, e eu estava gostando de falar com ela. Conversamos sobre as aulas de hoje e sobre o quanto nossos professores são chatos. Rimos bastante falando mal da escola. 

- Eu sei de uma coisa que é mais chata que os professores. - eu disse.

- Não tem coisa mais chata que professores. Mas ok, me diga, o que é? - ela perguntou mas acho que ela sabia qual seria a minha resposta.

- Você e suas piadas sem graça. - eu tive que conter o riso porque ela fez uma cara de triste muito engraçada.

- Mas então porque você ri de mim e das minhas piadas? - ela perguntou com uma cara desafiadora.

- Bem, porque, hã, eu... é que eu tenho dó de você fazer essas piadas e ninguém rir. É piedade, Emaline Addario. - droga Kate, poderia disfarçar ao invés de gaguejar. Eu sou uma zero à esquerda pra socializar mesmo. E eu gosto das piadas dela.

Ela riu e passou um dos seus braços no meu pescoço e disse:

- Ta bom, vou fingir que acredito. - ela sorriu pra mim.

Merda. Acho que eu estou sorrindo também.

Andamos mais um pouco em silêncio, e chegamos até a minha casa.

- Eu moro aqui. - parei em frente ao portão e apontei para a minha casa.

- Sério?? - ela perguntou meio desconfiada. 

- Sim, qual o problema?

- É que eu moro naquela casa ali, Kate. - ela apontou pra casa ao lado. 

Então quer dizer que ela é minha vizinha? E que eu não tenho um vizinho guitarrista mas sim uma vizinha guitarrista, e por sinal é muito bonita?? Não estou entendendo mais nada.

- Espera. Você é minha vizinha? Como é que eu nunca te vi antes?

- Kate, eu sou nova na cidade, eu não tenho amigos, então porque motivos eu sairia do meu quarto?

- Isso faz sentido. Mas eu queria perguntar uma coisa, agora que sei que você é minha vizinha.

The Destiny Sucks! or not...Where stories live. Discover now