Capítulo 17 - Me Perdoa Amor

702 75 0
                                    

Luana decidiu passar um tempo na casa de seus pais. Ela estava muito magoada e não queria que Víctor fosse a sua casa de surpresa.

O pai não o demitiu, mas exigiu que ele se mantesse longe de Luana, ou acabaria com a sociedade.

Uma semana após a visita de Alessandra, Luana voltou à sua rotina.

Adorava atender as crianças e elas sempre a faziam sorrir. O seu coração ainda doía, mas ela fazia de tudo para não demonstrar.

Víctor Hugo cumpriu a palavra e não se aproximava dela.

Luana e Maria saíam sempre juntas mas ela não permitia que a amiga tocasse no nome de Víctor em momento nenhum.

Numa sexta-feira em que saíam do cinema, Víctor estava de pé ao lado do carro de Luana.

Ela apagou o sorriso assim que o viu.

- Olá Maria. Luana! Podemos falar?

- Não há nada a ser dito.

- Por favor. Eu te peço apenas 10 minutos. Por favor.

- Está bem. 10 minutos.

Maria afastou- se discretamente.

- Diz. O que você quer?
Quero dizer que sinto a tua falta.
Luana por favor me perdoa. Não devia ter escondido de você algo tão sério.

- É verdade. Mas escondeste.

- Abri um processo de divórcio litigioso. Por isso ela foi lá para te contar.

- Não me interessam os motivos daquela mulher. Você me enganou Víctor. Não tinhas o direito de fazer isso.

- Eu sei. Não quis te perder amor.
Eu te amo demais.

- Já chega. Agora é tarde.
Com ou sem processo ainda és casado com aquela mulher. E enquanto for assim, eu te quero bem longe de mim.

Luana fez sinal para Maria, entraram no carro e foram embora.

- Luana! Você está bem?

- Não Mari. Eu estou pessíma.
O homem que eu amo é casado e nem sequer teve coragem de me contar.

- Eu sei amiga. Mas, não achas que ele falou a verdade desta vez?

- Não sei Maria. Ele traiu a minha confiança e só o vou perdoar quando vir na minha frente os papéis do divórcio assinados por aquela mulher asquerosa.

Maria riu. Luana não perdoaria Víctor Hugo tão facilmente.

Mas sabia que a amiga tinha um grande coração e com o tempo tudo iria melhorar.

Mesmo sabendo que também estava a ser orgulhosa e injusta, Luana decidiu que ficaria longe de Víctor mesmo após o divórcio.

Mas, quando pensou no que realmente queria, surgiu a possibilidade dele ir embora e interessar - se por outra mulher.

Víctor parecia ser um homem paciente, mas não ficaria atrás dela por muito tempo.

Seria necessário fazer uma escolha.

Quando estava no quarto, Luana viu a mãe entrar.

- Querida! Como você está?

- Melhor Mamãe. Apenas pensando.

- No Víctor Hugo?

- Sim. E já sei o que fazer.
Eu o amo Mamãe. E acredito que ele me ama também.

- Então porque foste tão injusta? Nem sequer ouviste a versão dele. Só as palavras daquela mulher te fizeram condena - lo.

- Eu sei Mamãe.

- Não o estou a defender. Ele errou ao esconder. Mas, pensaste em perguntar a razão? Ele foi abandonado seis meses após o casamento. Foi humilhado. Que homem contaria isso tão facilmente?

- A Senhora está certa. Mas, eu o mandei ir embora. Eu o afastei Mamãe.

- Se ainda o amas e o queres se volta, luta por ele ou aquela mulher vai vencer.
Se chegou ao litigioso é porque o erro não foi dele. Entendes filha?

- Sim Mamãe. Eu vou lutar pelo homem que amo. Ela é passado. Eu serei o futuro.

- Assim é que se fala. O jantar estará pronto em 15 minutos.

- Já desco Mamãe.

Luana sabia o que faria. Deixar Víctor por orgulho seria um enorme erro.

Ela lutaria por seu amor e felicidade.

A Ruiva - Livro 1/ Triologia das DivasOnde histórias criam vida. Descubra agora